
“Pelo menos ele acabou”.
Spoilers Abaixo:
O melhor comentário feito pela crítica a respeito do filme de Liam traduz exatamente o meu pensamento ao terminar de assistir essa season finalle de 90210. Mas ao contrário do que aconteceu com “Corporate Invaders”, que de tão ruim acabou ficando bom, esse quarto ano da série é para se esquecer. Um acumulado de equívocos, clichês e reviravoltas desnecessárias, deram o tom da maioria dos episódios. Este último poderia até ter passado batido, se fosse apresentado no meio da temporada, mas tamanha mediocridade é inadmissível numa finalle.
Toda a situação envolvendo Naomi e sua recaída por Max são de tremendo mau gosto. Logo nos primeiros episódios, ela se envolveu com Austin, reatou e terminou com Max, se apaixonou perdidamente pelo ladrão de raios e, agora, subitamente relembrou que Leonard é o amor de sua vida! Toda a situação deste casamento, com o cúmulo de ela ir ensaiar no lugar da noiva, é mais forçada do que prisão de ventre. No momento que ela entrou na igreja para impedir o casamento e foi ignorada, acabei rindo, mas ainda não sei se foi para não chorar.
Tivemos alguns retornos esperados, outros talvez imprevisíveis. A começar por Rachel, cujo arco aparentemente já havia sido encerrado. Não vejo sentido em pagar o cachê da atriz para ela aparecer em apenas uma cena, cujo único objetivo era criar a tensão Naomi-Precisa-Fugir-do-Aeroporto-para-Impedir-um-Casamento.
Da mesma forma, Dixon deu as caras nos últimos segundos para criar o cliffhanger mais fraco de toda a história da tevê mundial. Trata-se de pelo menos a terceira vez que o mesmo gancho é utilizado – Ethan, Javier e Liam também sofreram acidentes na 1ª, 3ª e 4ª temporadas, respectivamente.
Como informado pelo leitor Ricardo Santana, o ator Tristan Wilds teve que se afastar da série para tratar problemas de saúde – se repararem, ele apareceu bem mais magro na cena do carro. Apesar de servir para finalizar a história da personagem, caso Tristan não retorne, a tentativa de criar tensão falha por se tratar de alguém com tão pouco carisma em relação ao restante do elenco. Se ele morrer – e aí estou falando da personagem, não consigo pensar em nada mais do que “Já vai tarde!”.
Outro retorno, e talvez o mais importante, foi o de Tedelícia. Gente, custo a acreditar que Trevor Donnovan não tem nada mais interessante para fazer com sua carreira do que participar de 90210. Não que ele seja um ator fantástico, mas sua missão já foi cumprida (e bem) na série. Ted passou por todos os estágios, evoluiu, cresceu como personagem, e agora acho que não tem mais nada a acrescentar, principalmente se voltar a se envolver com Silver.
Essa, por sua vez, é a personagem que demonstrou mais inconstância durante o último ano e criticá-la já está me dando nos nervos. Não gosto do que ela fez com Navid, transformando-o num bobalhão, e tenho medo do que ela pode fazer com Ted – já pensou se o personagem vira hétero de novo? (yn) Sei que é o cúmulo, mas 90210 está quase extrapolando os limiares do realismo fantástico.
O último retorno foi o de Vanessa, que não dava as caras desde que fez a Elza e levou todas as notas de fintchy reais do Liam. Como se nada tivesse acontecido, ela apareceu linda e loira, sensualizando enquanto encarava o corpo do rapaz. Sei que já me decepcionei com Lexi antes, mas torço para que dessa vez invistam numa trama mais adulta. Precisamos de vilanias em 90210!
E mais:
- Adoro ver Adriana voltando ao estrelato. No meio de tantos equívocos, essa é uma das poucas personagens que vez ou outra recebe um cuidado especial do roteiro. Ela experimentou o auge, a decadência e está mesmo na hora de seu retorno. Espero que se dê muito bem.
- Ivy foi para o México atrás de Skater Boy, após ele ter desistido de se refugiar na igreja. E eu aqui ralando pra pagar o meu aluguel. Se soubesse disso antes, tinha me mudado de mala e cuia pra Catedral, que é ampla, arejada e tem um pé direito leeendo!
- Aliás, não aguento com isso de Ivy colocar na cabeça que quer se casar mais que o Ross.
- Se Silver, com sua piriquita prateada e turbinada, não consegue se controlar toda vez que olha para o Liam, imagina o que a gente faria se o encontrasse na rua! Tá de boa, agora entendo.
- Ainda sobre Silver, existe resposta melhor do que SIIIIIIIIIIIIIM para a pergunta “É estranho eu estar falando com você (Annie) sobre o Liam?”.
- Entre passar o resto da vida sem fazer sexo e passar o resto da vida transando com Annie, Padre Lugo escolheu a primeira opção. Sensato.
Enfim, agora é hora de parar e analisar se vale a pena continuar assistindo 90210 nesta fall season. Apesar de precisar bastante, não consigo acreditar que a série vá se reinventar. A questão é ver até onde vale a pena assistir mais do mesmo e de novo.
O que quero ver na quinta temporada?
- Annie doente.
- Annie hospitalizada.
- Annie morta.
- Annie enterrada.
- Annie apodrecida.













