
Vou roubar a frase de um amigo e dizer que, os roteiristas de Melrose Place se esforçaram até o último minuto para fazer a pior série possível. E eu deixo aqui os meus sinceros parabéns a esses roteiristas por um trabalho absolutamente genial do início ao fim. É uma pena que a série (muito provavelmente) não volte para mais uma temporada, a TV não será mais a mesma sem os plot twists completamente aleatórios de Melrose Place. Eu vou sentir falta.
Bem vamos ao derradeiro episódio…
Spoilers Abaixo:
Começando pela descoberta de que Auggie convenientemente deixou o tão procurado quadro da Sydney para trás quando fugiu para o por-do-sol com a Ashlee Simpson. Mais um festival de conveniências coloca o tal quadro na mão da Ella que limpa sem nenhuma delicadeza a tinta solúvel em água que a Sydney pintou por cima do original. Mas também, para que ter cuidado? Até parece que a pintura valia milhões de dólares!
O que nos leva ao grande confronto entre Ella e Amanda que culminou numa cena sensacional no escritório da Amanda com direito a 2 plot twists ‘inacreditáveis’. Primeiro quem poderia imaginar que a Amanda não pretendia cumprir a sua parte no acordo uma vez que conseguisse por as mãos no tal quadro? E depois, como se essa ‘surpresa’ não fosse chocante o suficiente, nós descobrimos que Ella sabia dos planos da bitch nº 1 de Melrose e armou para ela ser presa. Ah e ainda roubou o emprego da Amanda que, como uma boa vilã, não saiu de cena sem jurar vingança.
Uma dica para os personagens de Melrose: eu pelo menos, sempre que vou vender quadros roubados dou preferência a um lugar com 4 paredes e cortinas fechadas, mas talvez eu seja paranóica.
Ainda falando sobre a Amanda eu não posso esquecer o momento “I see dead people”. Sydney Andrews, não contente em constantemente assombrar os geniais flashbacks da série, resolve assombrar Amanda da maneira tradicional. Eu quase tive uma sincope quando vi a Sydney circulando livremente no presente de Melrose Place. E cada comentário dela para a Amanda. Absolutamente genial!
Aparentemente os roteiristas acharam que nós precisávamos de mais uma prova de que o Dr. Mancini é realmente evil e assim surgiu toda a história da válvula que ele inventou e que liberava toxinas no organismo dos pacientes. Eu teria pena do Drew, quando ele educadamente explicou tal problema para o Michael se isso não fosse uma atitude tão incrivelmente idiota. Fico imaginando a conversa que o Drew passou para se livrar da acusação de porte de drogas tão rápido, alguém lembra que o House quase foi para a cadeia por causa do mesmo medicamento?
Essa trama ainda garantiu o melhor plot twist do episódio, quando Drew revela para a Riley que ele tem uma das válvulas malignas do Dr. Mancini no coração e não sabe quanto tempo de vida lhe resta. Eu fiquei pensando, já que ele sabe qual o problema não existe nada que se possa fazer além de esperar a morte? Se a resposta for ‘sim’ o Michael é ainda mais maligno do que eu pensava.
Falando rapidamente no casal boring, eu fiquei muito feliz que eles acabaram separados. Temi que a tal College Reunion fosse uma apenas desculpa para reconciliar o casal. E fiquei mais feliz ainda em ver a Ella dar um belo fora no Jonah, com direito ao “você me fez perceber que eu posso fazer parte de um relacionamento de verdade, apenas não com você”. Absolutamente genial o Jonah, eu repito o JONAH, terminar a história como o canalha que merece ficar sozinho.
Eu esqueci a Lauren e o David, mas tirando o ataque seguido de ‘proposta’ de emprego mafioso (para mim essa história de ninguém teria coragem de roubar meu pai, só pode significar que ele é da máfia ou coisa assim), eu não tenho mais o que comentar. Também o que a Lauren poderia fazer que para superar se declarar prostituta para os amigos no meio de uma festa repleta de figurantes?
Enfim, se esse for o fim de Melrose Place, o meu consolo é que a série terminou no melhor estilo, hã… Melrose!













