
Com um toque de nostalgia e a melhor sequência envolvendo Hiro em um bom tempo, Heroes nos apresentou um bom episódio.
Spoilers Abaixo:
Na verdade não é de agora que os roteiristas nos fazem lembrar da primeira temporada, afinal, essa foi a época áurea da série. Sylar caçando Claire, Hiro envolvido numa boa trama e um poderoso vilão. Esses foram alguns elementos que estavam presentes tanto nesse episódio como na primeira temporada.
A aula com o professor Sylar não poderia ter sido melhor. Claire aceitou que seus sentimentos por Gretchen são mais profundos do que nós imaginávamos e nada como agradecer o professor Sylar com um lápis no olho canhoto. Em troca ele fez Claire de boba e se passou por Gretchen, fazendo com que a cheerleader se abrisse ainda mais. Não sei se gosto dessa versão humanizada e emo de Sylar. Acho que todos preferem o ver tacando terror e abrindo crânios.
Samuel estava lá no parque usando todo seu charme para reconquistar Vanessa, mas nem com milkshake de morango e nem com a cabana do Jardim do Edem ele conseguir convencer seu amor perdido a ficar com ele. Obviamente que depois de ser rejeitado dessa forma, Samuel ia ficar irado. A gente só imaginava que essa raiva custaria uma cidade toda. Acho que só agora podemos ter uma verdadeira amostra do poder de Samuel.
Mas o melhor de tudo foi o julgamento de Hiro no limbo. Achei muito boa a idéia e gostei de ver o papai Nakamura (mais uma ótima ponta de George Takei) como juiz e Adam Monroe como promotor. Engraçado notar que ambas as partes tinham razão nos seus argumentos. Sim, Hiro sempre tentou usar seus poderes para o bem e salvou o mundo duas vezes, mas por outro lado, o salvamento de Charlie foi um ato egoísta. Sylar como testemunha foi muito bom. Ele estava muito sarcástico e engraçado. Ao que tudo indica, essa história do tumor cerebral foi resolvida e fracamente era algo muito sem sentido, pois todos nós sabíamos que Hiro não ia morrer.
E o final mostrou que Parkman não se livrou de Sylar como ele achou que tinha se livrado. Lá foi o nosso vilão favorito estorvar a vida do gordinho. Quero ver também qual vai ser o caminho que Samuel vai seguir agora que ele foi rejeitado de vez por Vanessa. Tudo que ele fez desde o começo da temporada era focado em obter sua amada novamente, mas agora ele vai precisar de uma nova motivação para acordar.















