![Friday.Night.Lights.S04E09.HDTV.iNTERNAL.HDTV.XviD-QOS[(066030)22-16-15]](https://seriemaniacos.tv/wp-content/uploads/2010/01/Friday.Night_.Lights.S04E09.HDTV_.iNTERNAL.HDTV_.XviD-QOS06603022-16-151.jpg)
E de pouco a pouco, a esperança dá as caras em East Dillon.
Spoilers abaixo!
Como um todo, eu estou gostando muito dessa temporada. É Clara a intenção em fazer um capítulo completo, tornando analisar hora por hora dele quase uma maldade, mas eu faço pois é impossível não ver a série e não querer falar sobre ela. São tantos aspectos, tantas histórias, tantas camadas e assuntos abordados… De longe, parece uma série simples sobre coisas simples e pessoas vivendo de forma simples, mas como a vida, acaba sendo mais profunda e esse episódio, tendo como história principal a fixação do Coach Taylor em reacender as luzes do Carroll Park – uma metáfora perfeita -, consegue ser o ápice. Não importa os pequenos erros ou as histórias que ás vezes parecem inúteis, Friday Night Lights está em sua melhor forma, conseguiu alcançar um status de credibilidade absurda e como grande fã da série, adoro poder dizer isso com absoluta certeza.
Voltando a história, chegamos ao ponto em que todas as tramas estão explodindo e armando quase que em um acordo inconsciente o cenário perfeito para um final da temporada tão arrasador quanto o dá passado. Temos de um lado os Lions, finalmente no caminho para vitória e com o apoio de toda a comunidade, e do outro, os problemas pessoais dos jovens. Lembram-se que eu mencionei uma gravidez na review passada? Pois é, eu não tinha visto o comercial desse episódio e quando soube do que ele mostrava nem acreditei, pois pela história da Becky até agora, parecia uma decisão prematura. Mas os roteiristas conseguiram me calar e trataram o assunto de uma maneira tão humana e bela… Confio muito neles, mas é impossível não ficar com um pé atrás, principalmente em relação a uma decisão que mudará para sempre a vida dos dois novos protagonistas, juntamente com o Vince, que de uns tempos pra cá, santificou e não é nem um pouco parecido aquele garoto que fugia da polícia nos minutos iniciais da premiere.
Por fim, temos a Julie e o seu processo de cura. Não tenho como basear em fatos a minha sensação de que ela vai ser “atingida” novamente e ser privada do seu felizes para sempre, mas acho que tudo até agora tem estado muito fácil e rápido… Quem sabe aquela garota, mesmo sorrindo, ainda esteja quebrada por dentro.
E é isso. Até semana que vem.















