Semana com o tema,  Frank Sinatra. E não foi dos melhores dias do programa. Ao menos a eliminação foi boa, algo que esperavamos que acontecesse há uns dois meses, mas finalmente aconteceu.  A querida Giovanna está  com problemas com sua iternet e desfalcará o time aqui. E se você está tão desanimado com esta temporada quanto eu, só mesmo este post para melhorar um pouco o ânimo. E vamos seguindo até o fim.

Atualizado

Aaron Kelly – Fly Me to The Moon


Anderson Vidoni

Não da para colocar em palavras o que foi esta apresentação, provavel que meus companheiros sejam mais felizes nisso. Mas foi a pior performance do Aaron, a música é muito grande para ele e ele foi engolido por ela totalmente. Deu muita vergonha dele e de alguém assim estar no top 5 do American Idol. Um espantalho com um alto falante faria melhor. E algo me intriga, os jurados nesta temporada cansaram de destruir vários candidatos, mas quando se trata do Aaron a coisa muda. É tudo assim, eles metem o pau… “mas as pessoas gostam de você”. Ou seja

Giovanna Garcez

Uma das poucas músicas que eu conhecia, e o Aaron mostrou todas as suas limitações. Presença de palco zero, brega ao extremo e o pior: sem potência na voz. Sabe aquele tchan que esse tipo de música pede, pois é, foi tchun.

Victor Regis

Vidoni, um cochilo vale mais do que qualquer grunhido que eu pudesse soltar, e preciso sim falar mal da escolha da produção de fazer uma semana Frank Sinatra, podem me mandar calar a boca o quanto quiserem nos comentários. Sabiam que a palavra taquifágico está relacionada à taquifagia, e taquifagia é o ato de comer apressadamente, sem mastigar bem? Você pode perguntar, o que isso tem a ver com a apresentação? Bom, nada, só pra te mostrar que mesmo nessa definição totalmente entediante eu ainda fui mais útil e te ensinei o significado de uma nova palavra.

Casey James – Blue Skies


Anderson Vidoni

O começo não foi nada bom. E ele estava claramente totalmente desconfortável. Pelo menos eu me senti assim durante a apresentação. Ele teve alguns momentos legais durante a música. Mas no geral achei estranho e bem abaixo do que ele mesmo poderia fazer. E eu iria dizer que teve um lado positivo em ele deixar a guitarra de lado.

Giovanna Garcez

Constrangedor. Eu me retorcia na cadeira assistindo essa apresentação. Desafinado, desconfortável, uma das piores coisas que já vi. Não me surpreendeu a declaração dele mesmo, dizendo que merecia sair depois dessa performance.

Victor Regis

Tem que bater palma pro Casey. Cagou pra apresentação e sabia que se fosse pra ele sair nessa noite, não ia ser uma boa performance que iria salvá-lo. Sério, não tem nem o que comentar sobre os vocais ou arranjo, ele foi ali e não tava nem ligando pro que faria ou queimando a cabeça pra descobrir de onde ele conhecia o tal do pianista (é o amigo de consolo da Hilary Swank em PS: Eu Te Amo. E não precisam nem se dar ao esforço de dizer que ele é super conhecido na música e eu tenho um tino musical tão bom quanto o da Ke$ha porque eu nem ligo, gatos).

Crystal Bowersox – Summer Wind


Anderson Vidoni

A performance não funcionou comigo, mas foi a melhor da noite de longe. Mas não é uma música para se brilhar no Idol. Não foi uma boa escolha. Mas é isso, ela nos impressionou todas as outras noites e quando não acontece, fica aquele gosto de que não foi tão bom e no fim é isto que pode derrubar a Crystal contra alguém que não vem tão bem e tenha uma noite ótima.

Giovanna Garcez

Ruim não foi, porque estava afinado, combinando com o arranjo, etc. Mas essas semanas com temas complicados mostram as dificuldades dos participantes, mesmo dos melhores, e nos deixam em dúvida do quão (ou se) realmente eles são bons. Fora que a Crystal de vestido… lamentável.

Victor Regis

Menine, se decide. Pro Harry Connick Jr. você disse que a música num tinha nada a ver contigo, pros jurados vc falou que era basicamente seu porto seguro. Tirando isso, foi mais uma performance ok da Crystal. Sem muito brilho, relevância e o interesse que despertava no meio da competição.

Michael Lynche – The Way You Look Tonight


Anderson Vidoni

O começo da música foi ótimo, mas depois o Michael perdeu o controle da música. Ela ficou enorme para ele. Michael não tem voz para músicas assim. Foi apenas legal. Mas a banda foi ótima aqui e na noite em geral.

Giovanna Garcez

Boa apresentação, afinado, com presença de palco. Eu tenho sérios problemas para “comprar” a idéia dele. A vibe pai do ano não cola, cantor que emociona tão pouco. Tudo que ele faz é de mediano para bom, mas sem relevância. Mas pelo nível da noite, foi escutável e assistível.

Victor Regis

Chapéu de Latino, correntinha na calça à la Serginho Hondjakoff e uma apresentação afetadíssima de uma música pra se dançar em cruzeiro ou nas bodas da tia que alugou o salão do clube. Des-salva esse homem, gente, pelo amor de deus porque eu não quero clipe dele passando no meu VH1 Mega Hits não.

Lee DeWyze – That’s Life


Anderson Vidoni

Não me entendam mal, mas o Lee parecia estar alcoolizado. Mas foi bem legal a apresentação. Foi no nível que ele vem apresentando nestas últimas semanas. E nesta noite estranha, ele deve ter sido o melhor.

Giovanna Garcez

Adorei a performance do Lee. Descontraído, confiante, ele não se preocupou em cantar Frank Sinatra, e deixou a música com uma cara muito legal. Méritos totais do participante mais cute da temporada. Vontade de apertar ele quando sorri. #Prontofalei.

Victor Regis

O Lee é um David Cook, Daughtry, Michael Johns, com até que um charme, mas muito menos talento do que os antecessores, que deu a sorte de cair em uma temporada tão bagaceira que no momento é o que tem mais chances de ganhar. Sua apresentação foi sim a melhor da noite, e provavelmente foi para ele a chave da coroa da vitória, não que ele mereça tanto ou que coroa tenha chave.

Eliminação

Harry Connick Jr. *_*

Mentira, tava todo mundo querendo mesmo era ver o que a Lady GaGa aprontaria na apresentação de seu pior single, Alejandro. Ah, teve eliminação também.

Então, acho uma afronta um programa de uma hora para decidir o futuro de cinco candidatos e dar um pé na busanfa do que mais flopou. Nem o João Dória Jr. conseguiria enrolar tanto tempo sim. O Ryan salvou o Lee logo de cara, mas moveu a Crystal, Casey e o resto da galere mais do que professora de lamba aeróbica que tenta coreografar apresentação de dia das mães.

No meio disso, GaGa deu uma dignidade à noite, em um look Elvira from Spain que eu só consigo imaginar o trabalho que deu pra decorar aquele palco com tanto tecido de TNT em apenas um intervalo. Harry veio e cantou também, embora eu estivesse achando que ele tava de brinks.

Finalmente, nosso delicioso bottom 2. Big Mike, tomando um pouco de realidade em seu cada vez menor rosto, o que prova que comer burrito em café da manhã não favorece ninguém, e o menínio prodígio do Raul Gil que toda semana recusa as notas de cinquenta reais dizendo que seu sonho mesmo é cantar. Qualquer que saísse era lucro, mas damos adeus dessa vez ao nosso pentelho entediante.

Oh temporada tensa. Lembram-se de Alien vs. Predador? Já que semana que vem o tema das músicas é sobre filmes, nada mais justo que terminar com uma citação desse filme que sabiamente diz “Não importa quem vença, nós perderemos”. Encerro aqui meu caso.

(Victor Regis)

Artigo anteriorAs Comédias da CBS
Próximo artigoHouse – 6×20: Baggage