As grandes amizades das séries.

Nem só de romances e de ships vivem as séries. Há também as grandes amizades pelas quais torcemos, e que assim como nos romances, nos deixam angustiados quando acontece alguma coisa que as abala. Aquelas amizades em que os personagens deixaram de ser amigos para se tornarem irmãos. Aqui, selecionei os meus 10 bromances favoritos da televisão.

10 – Sherlock e Watson (Sherlock)

Os sensacionais Benedict Cumberbatch e Martin Freeman conseguem fazer com que o detetive mais famoso do mundo e seu companheiro médico tenham tanta química na série da BBC quanto eles têm nos livros. Watson é aquele que consegue alcançar a parte mais humana de Sherlock, mesmo que o próprio Watson muitas vezes não consiga perceber isso, e Sherlock não admita. A admiração que um possui pelo outro é o fator mais louvável dessa amizade, em que os dois são tão diferentes, mas igualmente incríveis e perfeitos para solucionar qualquer crime juntos.

9 – Troy e Abed (Community)

O ex jogador de futebol popular no ensino médio e o nerd que vive em universos alternativos formam com certeza uma das amizades mais excêntricas da tv. Mesmo sendo tão diferentes, Troy e Abed dividem o mesmo sendo de humor, passam a maior parte do tempo juntos, e só um é capaz de entender as loucuras do outro. Ganharam até um espaço especial, protagonizando juntos as cenas finais dos episódios de Community.Troy e Abed in the mooorning!

8 – Oliver e Diggle (Arrow)

O Arqueiro Verde não poderia faltar nessa lista. A relação entre Oliver e Diggle é forte e sem dúvidas a mais estável da série. Diggle foi o primeiro no qual Oliver pôde confiar quando retornou da ilha, o primeiro do Time Arrow, e Oliver acertou em cheio. Um apoia o outro, e juntos lutam por Starling City. Diggle até mesmo já teve que fingir ser o Arqueiro Verde para safar Oliver. E sem dúvidas, esses dois ainda terão muitos momentos e muita história pra contar.

7 – Michael e Brian (Queer As Folk)

Uma amizade linda de muitas maneiras. Michael e Brian foram amigos do primeiro ao último episódio de Queer As Folk, e durante as cinco temporadas, vimos essa amizade passar por diversas fases. Brian poderia fazer qualquer merda (com o perdão da palavra) sabendo que Michael estaria ali para apoiá-lo e ajudá-lo quando ele precisasse. Extremamente íntimos (até se beijavam de vez em quando), os dois se completavam de uma forma muito bonita, mas nunca chegaram a virar um casal eventualmente, o que foi ótimo, mesmo que no começo Michael tivesse uma leve queda por Brian.

6 – Derek e Mark (Grey’s Anatomy)

Estudaram e trabalharam juntos. Dividiram a mesma mulher. E depois de Addison, cada um ficou com uma das irmãs Grey. Mesmo passando por alguns conflitos e se odiando por alguns momentos, a amizade de Derek e Mark no final, sempre vencia. Alguns podem preferir Mark e Avery (eu também achava a química deles incrível), mas Derek e Mark tiveram muito mais histórias para contar juntos. Para mim, a melhor dupla masculina que Grey’s Anatomy já teve.

5 – Ted e Barney (How I Met Your Mother)

Legen – wait for it – dary! Talvez alguns prefiram Ted e Marshall, e afinal, não sabemos se é Marshall ou Barney o melhor amigo de Ted, mas eu prefiro esses dois porque a química de Josh Radnor e Neil Patrick Harris é grandiosa. Eu acho impossível não gostar de algum episódio de Mother em que esses dois são colocados juntos em alguma trama. Uma grande prova dessa amizade é que mesmo que Ted tenha demorado muito tempo para superar Robin, ele nunca conseguiu se separar de Barney completamente. Vale lembrar-se de Ted e Barney abrindo o Puzzles juntos, lá na 7ª temporada.

4 – Damon e Alaric (The Vampire Diaries)

Alaric foi o primeiro personagem da TVD a conseguir realmente lidar com Damon em todas as suas fases, e com isso, ele também era o único no qual Damon confiava totalmente durante um bom tempo. Os dois proporcionaram momentos muitos bons antes de Alaric morrer, e até mesmo, depois disso. É engraçado como o relacionamento entre esses dois foi tão inesperado, e funcionou tão bem. Uma amizade marcante de TVD que é uma pena não ter durado mais.

3 – Sam e Blaine (Glee)

Primeiramente, tenho que dizer que acho Sam um dos personagens mais adoráveis do universo. Eu não lembro quando foi exatamente que a série começou a investir nessa grande amizade entre Sam e Blaine, mas ela funciona perfeitamente, tem crescido a cada episódio e só rende coisa boa. Chord Overstreet e Darren Criss exibem uma química enorme juntos, não só nos textos, mas também nas músicas. Sou apaixonado pelos duetos dessa dupla, como em “Heroes”“Old Time Rock’n’roll/Danger Zone”, “Wake Me Up Before You Go Go” e“Movin’ Out”.

2 – Dean e Castiel (Supernatural)

O anjo que chegou na vida dos Winchester na 4ª temporada acabou se tornando o personagem favorito de muitos. E mais do que isso, virou o grande amigo e irmão de Dean, e ainda existem muitas fãs enlouquecidas que escrevem diversas fanfics homoeróticas sobre Dean e Cass. Eles são os dois melhores personagens da série e já tiveram todos os tipos de momentos juntos: dos mais hilários até os mais tristes. Não há como assistir Supernatural sem amar o bromance desses dois.

1 – Chandler e Joey (Friends)

O primeiro lugar não poderia não ser deles. Para mim, nunca existiu e acredito que nunca existirá em alguma série de TV, uma amizade tão forte quando a de Joey e Chandler. Os dois se entendem nas brincadeiras, nas maluquices, nas piadas escrotas, e também nos dramas, nos romances, nas mudanças. É uma amizade honesta e leve. Não há como falar de bromance sem usar eles dois como referência. Essa é uma amizade que a gente pode dizer, com certeza, que um morreria ou mataria pelo outro. Os dois estiveram sempre juntos, e na minha cabeça e na de qualquer outro fã de Friends, sempre estarão.

BÔNUS:

Clark e Lex (Smallville)

Quem diria que o Superman algum dia teria sido tão próximo do seu grande inimigo, Lex Luthor? Coloquei esses dois como um “bônus” porque nós sempre soubemos que os caminhos de Lex e Clark iriam se separar eventualmente, mas não tinha como não achar bonita a amizade que eles mantinham durante as três primeiras temporadas de Smallville. Clark estava sempre salvando Lex, e Lex sempre fazendo o que podia por Clark, em forma de gratidão. Porém a falta de confiança e os segredos foram destruindo essa amizade, e dá até dó de pensar nos rivais que os dois se tornaram com o tempo.

Menções Honrosas:

Nathan e Clay (One Tree Hill)

Sid e Tony (Skins)

House e Wilson (House)

Bobby e Andy (Cougar Town)

Nick e Monroe (Grimm).

E pra vocês, quais são seus “irmãos” favoritos das séries? Quais faltaram na lista?

Artigo anteriorPrimeiras impressões: Believe
Próximo artigoSilicon Valley | Assista ao promo estendido na nova comédia nerd da HBO