Eu que saio de férias e a turma do The Office que se diverte…

Spoilers Abaixo:

Queridos leitores, me desculpem! Tive um período de férias misturado a notebook e computador pifado o que me fizeram com que só assistisse aos episódios essa semana, mas antes tarde do que nunca!!

No episódio que retomou a série após a pausa de final de ano, não vi nada que me deixasse muito satisfeito. Eu sempre disse em minhas reviews que gostava que os personagens saíssem do escritório, mas acho que os roteiristas estão exagerando. Acho que as situações dentro do escritório já estão se tornando escassas e, sem alternativas, estão jogando episódio atrás de episódio fora do ambiente de trabalho.

A ideia do episódio foi boa: Andy buscando o lucro de 8% no trimestre e desesperado por ter comprado tudo o que podia em resmas de papel resolveu apelar para um campeonato de perguntas e respostas onde o Oscar participaria com seus amigos gays. A reação do Darryl a notícia me fez ver que o personagem até consegue me fazer rir de vez em quando!

As únicas coisas que me deixaram satisfeito foi o grupo dos Einsteins e suas respostas bizarras, mesmo quando em uma delas a resposta era o nome do grupo e eles responderam com Thomas Edson. A cada acerto só risadas, principalmente quando o Kevin acertava. Ele por sinal vem se tornando o grande destaque dessa temporada junto com o Dwight. A situação tá ruim? Chama o Kevin!

Dwight por sinal protagonizou um episódio a parte em busca de uma promoção na sede da Sabre. Isso também me agradou, pois não conhecíamos a sede da empresa e nem que como era o trabalho do Gabe por lá. Lembrou-me os tempos áureos de Dunder Miflin com o Michael visitando David Wallace. A trama paralela até que não foi ruim, mas mostrou Dwight um pouco forçado, mas no fim valeu a pena. Só  o Robert California que tem um perfil meio bizarro e diferente do que eu esperava do personagem.  Para um CEO ele é muito bonzinho, achei que ele teria de ser mais carrasco.

Por fim a abertura foi o que eu mais gostei com a turma fazendo de tudo para manter o recorde de silêncio no escritório, motivados pelo Jim que só queria um pouco de paz na vida dele. E quem quebrou o silêncio? Kevin!!! Só podia ser!

8×12: Pool Party

Nesse segundo episódio, tivemos uma trama melhor elaborada e situações que contribuíram para o desenvolvimento da temporada, o que por si só já supera o anterior, porém as cenas cômicas também foram melhores e fez com que esse fosse um bom episódio nessa temporada.

Começando pela abertura que me agradou muito. Ver o Stanley e o Dwight unidos me fez rir bastante, além de me surpreender, pois estava acostumado a ver o Jim surrando o pobre Dwight exceto em situações como a do natal do ano passado quando o Jim sofreu com boladas de neve. Enquanto ele ficava brincando com almôndegas o Stanley enchia a pança!

Na trama o Robert California decidiu chamar toda a galera para sua mansão a fim de curtir uma despedida de sua casa de veraneio com uma festa na piscina aquecida mostrando que o personagem na verdade se faz de durão e malvado, mas que tem o coração mole e só quer amigos para passar o tempo e compartilhar de sua riqueza, tanto é que ele vive praticando esportes de todas as especialidades.

Nada bobos, a turma invadiu o local trazendo uma rivalidade entre Andy e Jessica VS Dwight e Erin que valeu pelo Dwight e Erin. Ed Helms que vem atuando graças a seu personagem em “Se Beber não Case” até agora não convenceu ninguém a que veio e essa forçação de barra do rolo dele com a Erin já deu o que tinha que dar. Obviamente que eles ficarão juntos, só espero que seja logo. Só acho que o romance poderia ser algo mais engraçado como foi o Dwgiht e a Angela ou mesmo o casal top da série, Michael Scott e Jan.

O episódio também mostrou o interesse da Cathy pelo Jim e já sabemos que ele tem uma queda por ela. Acho que os roteiristas usarão isso no momento certo, porque até o momento tudo tem sido conduzido com calma e de maneira bem feita. Poderia valer para a Erin e o Andy.

Ryan ganhou um destaque de puxa saco do Robert junto com o Gabe e ambos disputavam quem ganhava mais pontos com o chefe. Valeu no final com os dois bêbados e cansados tendo que ficar porque o outro não desistia. Isso vai dar em algo? Será que o Ryan volta a ser chefe um dia?

Pensamentos finais:

E o Creed hein? Assim não dá…

O Darryl e o romance dele não servem de nada.

O Kevin não foi tão engraçado dessa vez.

O Toby que não se cuida que já já tá passando para o time do Baco!! Já se tornou até amiguinho dele. Acho a saída a melhor possível para o personagem que perdeu TODA sua importância após a saída do Michael.

Saudades da Pam…

Em dois episódios variando entre médio e bom, The Office vai se mantendo aos trancos e barrancos, mostrando potencial, elenco afinado e boas tramas, mas com um desgaste inevitável e uma carência cada dia mais notória de sua estrela, Steve Carell.

E ainda tem a série do Dwight chegando…

Artigo anteriorArcher – 3×04: The Man From Jupiter [Season Premiere]
Próximo artigoHart Of Dixie – 1×11: Hell’s Belles