
Sem ar! É como tem me deixado os episódios dessa temporada de TAR. Por mais que a edição insista em “forçar” certos atrasados tentando equiparar certos times, os últimos episódios fizeram toda previsibilidade fichinha. Tudo que nos perguntamos durante todo o episódio é “Who will be eliminated next?”.
Spoilers Abaixo:
18×07
Contando ponto a ponto, eu diria que o episódio está numa escala entre mais ou menos e bom. Quanto a rota, still Índia! Impressionante ver a diferença entre duas regiões da mesma Índia. A sempre clichê Índia se mostrou muito maior e melhor como rota nesta temporada do que em todas as outras juntas. Diferença notável não só por quem assiste, mas pelos próprios participantes durante os deslocamentos, Mallory sendo o maior exemplo, chegando a ficar emocionada com a cultura de Varanasi. Realmente impressionante!
As provas, a exemplo de outras dessa temporada, rendeu muitas trocas de posição e alianças feitas e desfeitas mais rápido que um trem bala. No bloqueio, o oportunismo de Kent sendo ajudado e não ajudando Gary na prova, mostra um lado um tanto quanto repulsivo dos góticos, que nessa temporada mostram muito menos carisma do que originalmente demonstravam na S12. Nesse mesmo bloqueio é quando os cowboys mostram a força que tem, que tem andado under the radar nos últimos episódios, largando com sério atraso e ultrapassando as duplas como os eliminados Ron & Christina.
E já que falamos dos eliminados, pulemos os desvios que pouco alteraram as posições (só renderam algumas cenas de garotas jogando merda na parede), e falemos dos momentos de tensão no fim do episódio. A exemplo do sexto episódio, onde a edição tentou imprimir uma corrida apertada entre os eliminados e FT&BE, nesse episódio foi a vez da tensão correr solta entre os góticos e Ron&Christina. Sendo o casal góticos por erros de ambos, somados à ansiedade e azar com transportes, e Ron sendo responsável sozinho pela eliminação de sua dupla.
18×08
Como lidar quando as três duplas que você mais torce contra ficam no top3 e as duplas que você torce ficam no bottom2? E fazer se ainda assim você se sente obrigado a dizer que adorou o episódio, porque você realmente adorou?! QUE EPISÓDIO BOM! Do destino às provas, passando pelo merchan empregado numa tarefa simples… Tudo foi muito bom!
Primeiro temos que citar Zev & Justin. QUE DUPLA INÚTIL. Se eles estivessem correndo sozinhos contra 62 formigas, as formigas conseguiriam ser mais interessantes (não me perguntem o porque de formigas, porque sinceramente eu não tenho idéia, só me vieram a mente). Eles tentam serem legais, competitivos e algumas vezes tentam fazer as vadias da temporadas, mas tá difícil. Falta carisma! Até mesmo Kishão&Jen que brilharam no TAR14 e hoje fazem figuração sendo tão inúteis quanto, compensam no carisma, na relação entre as duas… Mas Zev&Justin são os novos Mel&Mike. A diferença de um pro outro é que Zev&Justin ganham etapas, apresentam riscos e ainda ganham um carro cada.
FT&BE existem, mas não merecem sequer citação, pois então: PULEI!
Vamos então aos destaques do episódio Cowboys, Góticos e Team Gallory! Sendo esses dois últimos destaques também da temporada. Por mais que eu não goste dos góticos, a relação de amor e ódio dos dois é tão legal de se ver na tela, e a competitividade deles como time é tão boa, que agente perdoa a falta de carisma dos dois na temporada. Eles estão tão secos e amargos, traindo todas as alianças que fazem em provas, que já são quase os vilões dessa temporada. Então por mais que eu não goste das bonecas góticas tanto assim, admito que a temporada não seria a mesma sem eles.
Em contrapartida aos góticos, no quesito carisma, vem meus favoritos. Cowboys e Team Gallory! Dito isto, imaginem a minha tensão enquanto via minhas duas torcidas figurando o bottom desde o inicio da leg?! Gary brigando com a tecnologia do carro, colocou pai e filha na penúltima posição, mas alguém em algum momento duvida da capacidade dos cowboys de ganhar posições?! Ainda que tenham ganho apenas uma nessa etapa, os cowboys para mim são a dupla mais eficiente da temporada, isso desde o principio. Deram algumas vaciladas durante a corrida, mas nada que os comprometessem e espero que continuem assim. Por ultimo, Team Gallory…
UFA! Não passou de um susto, era apenas um NEL e com sorte não teremos Mallory nos abandonando ainda! Ela não merece…













