
Na minha opinião Believe Me, I’m Lying foi o episódio mais fraco desta temporada até agora, o que não é nada bom, mas não quer dizer muita coisa, já que ainda estamos no início da temporada, o que quero dizer é que há tempo hábil para se recuperar, vamos dar uma olhada mais de perto no que aconteceu.
Spoilers Abaixo:
Eu sei bem que quando o autor de um review fica frisando que o programa tem muitos clichês irrita, pois passa a idéia de um pseudo-intelectual tentando pagar de entendido sobre o assunto, acontece mais com review de filmes (sabe a galera do tênis verde? Pois é…), mas acontece com séries também. Dessa vez infelizmente vou ter que focar neste ponto, pois pela primeira vez os clichês me incomodaram, eles estavam presentes em excesso. Acredito que como já vi muita coisa na TV estou mais exigente quanto à criatividade.
Clichê 1: Entrevista com a Haley. Digam-me vocês, alguém não tinha sacado desde o primeiro instante no que ia resultar a entrevista? Eu marquei isso como ponto negativo do episódio antes mesmo de chegar a dita cena, por conta disso achei que subestimaram a inteligência de Haley, quando estamos numa situação delicada como a dela e nos falam sobre entrevista ta na cara de que vai rolar pergunta a respeito daquilo, não digo que ela deveria ter rejeitado, mas ser pega de surpresa a ponto de precisar da Miranda para a defender? Desculpe-me, mas foi forçado, o que é uma pena, porque a cena termina com um diálogo muito inteligente, onde Miranda comprova que no dos outros é refresco e nos mostra o discernimento que um repórter tem que ter na hora de falar da vida alheia, vide Mouth para com Nathan, é claro que ali se trata de amizade, mas não deixa de ser um exemplo a ser seguido.
Clichê 2: A modelo McKenna Gage esculachando a Millie no camarim. Eu sei MUITO bem que existem pessoas escrotas iguais a ela no mundo, não vou tapar o sol com a peneira, mas felizmente, este tipo de pessoa que chega a ponto de humilhar o outro sem motivo é a minoria. Chamo isso de clichê, pois já foi explorado demais, se a Millie tivesse dado uma resposta a altura teria salvado a cena, eles não construíram a personagem no decorrer das últimas 3 temporadas de forma que ela fosse tão fraca, boba e ingênua, por isso ficou fora de um contexto.
Clichê 3: Bitches no começo, amiguinhas depois. Enquanto acontece com apenas um personagem ainda funciona como um elemento a mais e pode vir a somar, mas quando passa a ser uma constante se torna um clichê e atrapalha o elemento surpresa que é fundamental para qualquer série e/ou filme. Isso aconteceu com Miranda para com a Haley e Alex para com Millie.
Clichê 4: Relação Julian com Alex. Independente de ele pular a cerca ou não nos próximos episódios a situação em si já está muito batida, principalmente em OTH, afinal de conta ali é um tal de todos são de todos que já está enchendo, relembrem comigo aí: Nathan era de Peyton e terminou com Haley e ficou com várias. Lucas já ficou com Brooke e terminou com Peyton. Julian era de Peyton agora é de Brooke. Chase já foi de Brooke e agora é da Mia. Está virando palhaçada já, situação envolvendo traição já tem a do Nathan e esta basta, aliás, se essa história não terminar em no máximo mais dois episódios será um pé no saco também, já está se estendendo além do tolerável.
Tem diversos outros clichês como a Millie não ter atendido a ligação do Mouth e etc, mas vamos ficar por aqui.
Para dar um pouco de contraste na lambança acima citada temos a relação de Brooke e sua mãe estabilizada, onde as duas resolveram definitivamente suas diferenças.
Mas, como nem tudo é tão ruim que não tenha nada de bom e nada é tão bom que não tenha nada de ruim a cena do Nathan conversando com o Jamie foi muito boa, marcou presença na temporada, deu pra sentir a emoção nas palavras, a interpretação do momento, a química entre os atores foi demais.
Quando os novos personagens foram introduzidos rapidamente para nos fazer superar mais fácil a perda de Lucas e Peyton não levaram em consideração que os dramas deles não tem a mínima importância para nós, como se comover com a história da Quinn e do David se nunca os vimos antes, como se envolver com o momento deles se nem ao menos tomamos conhecimento do grande amor que eles dizem que tinham…Não digo que são dispensáveis na história, mas tem muito que desenvolver ainda para que tenham significado para os telespectadores.
As outras coisas que podemos observar neste episódio foram a volta do Chase, a ausência total de Dan e Rachel, banda ao vivo bem no estilo OTH de ser, a expectativa que o desfile da Millie criou, a ação gerada pela briga entre Clay e David e a atitude de vadia da Quinn no final 😛















