E finalmente o portal se abre mais uma vez!
Digimon sem sombra de dúvidas é uma das franquias mais amadas do mundo, afinal, quem nunca se imaginou um digiescolhido?
Digimon sempre se mostrou um desenho com muito mais conteúdo do que vários por aí, ao valorizar a amizade, o amor, e a esperança de lutar por aquilo que se acredita até o fim, por exemplo. Esses valores, abordados constantemente na série, são extremamente importantes para o mundo. A nossa sociedade anda carente disso tudo, e cabe a nós inseri-las na mente da futura geração. E Digimon nos mostrou que a diferença entre os digiescolhidos não é algo a ser temido, ou motivo de se afastar um do outro. Isso apenas mostrava a singularidade de cada um, onde o importante no final era a sua união, o amor e a amizade que existia entre eles. Eu poderia falar durante horas do quanto os digiescolhidos foram importantes na minha evolução como pessoa, mas o review ficaria enorme, e eu nem chegaria em Digimon Adventure Tri. Então, vamos começar!
Que nostalgia… É o que eu mais senti nesse episódio. Confesso que me senti incomodado em alguns pontos do retorno, como por exemplo, a ausência do anúncio dos golpes. Sim, eu sei o quanto isso é banal, mas eu amava os digimons lançando seus golpes! Eu não fazia que nem Cavaleiros do Zodíaco, que eu realmente imitava a posição dos golpes, mas isso não vem ao caso. Outra coisa banal foi a última parte da “reunião”, quando Greymon e Garurumon digievoluíram, passando pela super e pela mega, sem nem aparecer a “músiquinha” com a sua cena de evolução, então, confesso que fiquei frustrado…
Mas esses pontos se ofuscaram com toda a magnitude desse retorno. E que retorno! Eu realmente não tenho o que reclamar. Foi feita toda uma propaganda em torno desse especial de 15 anos, e não decepcionou. Os gráficos, apesar de diferentes dos desenhos antigos, estão muito melhores, mais “adultos”. E venhamos e convenhamos, a maioria dos animes estão nesse estilo hoje em dia. E comparando-se à Dragon Ball e Saint Seiya – Soul of Gold, eles estão muito superiores. E o que falar das músicas? Escutar novamente a “Butter-Fly” na abertura, “Brave Heart” quando os digimons se transformam, a “I Wish” de finalização do episódio, e muitas outras, que se encaixam perfeitamente no Tri, e da mesma forma que antigamente. É lindo de se ver (ouvir no caso), e confesso que fica difícil esconder a emoção ao ouvi-las novamente!
Seis anos se passaram desde o “Adventure 01”, e 3 do “Adventure 02”, e os nossos amados digiescolhidos não mudaram nem um pouco desde então. Com exceção do Tai, que começou a ter crise de consciência com relação à toda a destruição causada na batalha dos digimons. Agora imaginem se um Power Ranger entrasse numa crise dessas? Boa coisa não ia ser, pois eles destroem muito mais a cidade do que a salvam… Enfim, voltando!
Um novo conceito, de “Digimons Infectados” foi inserido, algo bem parecido com as engrenagens negras do 01 e as torres negras do 02, que controla um Digimon, tornando-o mais agressivo e forte. Falando no Adventure 02… Mais alguém notou os flashs do início? O que será que aconteceu com Davis, Yolei, Cody e o Ken? Tudo indica que eles foram derrotados por Alphamon, mas só eu que senti algo muito mais que apenas “derrotados”? E o que me incomodou bastante foi nenhum dos digiescolhidos antigos citarem eles. Por mais que eu prefira Tai e cia, isso precisa ser explicado, mas talvez isso ocorra nos próximos.
E por falar em Alphamon… Não acredito que ele seja verdadeiramente o vilão da história. Talvez ele seja um dos digimons infectados, e uma força ainda maior que ele esteja planejando algo maligno envolvendo o Meikumon. Essa resposta e muitas outras infelizmente não foram jogadas nesse episódio, mas tudo bem, esse tipo de coisa faz parte da construção de uma série, anime e derivados. Tivemos muitas perguntas, mas a que pairou mais na minha cabeça foi: o que foi feito do “preview” do futuro, mostrado no último episódio do Adventure 02? Anos se passaram, e todos eles estavam casados, e inclusive já tinham filhos. Será que isso será ignorado e irão construir um novo futuro com a presença da Meiko e de seu digimon? Mas de uma coisa eu sei: precisamos da mega de todos os digiescolhidos! Chega de priorizar o Matt e o Tai, já erraram bastante no 01 ao não dar oportunidade aos outros terem acesso às suas últimas evoluções. Queremos Rosemon, Herculeskabuterimon, e acima de tudo, Seraphimon! E queremos já!
É isso galera, agradeço ao Pedro Duzzi pela oportunidade de continuar seu trabalho nesse primeiro filme. Ele não pôde fazer e eu me ofereci para substituí-lo, mas fiquem tranquilos que no próximo ele retorna! Essa parte foi mais introdutória, e exatamente por isso teve pouca ação, para reconstruir a ideia de Digimon na mente do público. Esse é o primeiro, de um total de seis, então podem aguardar por algo melhor ainda em breve. O capítulo 2, chamado de Ketsui, sai em Março do ano que vem!
PS1: Alguém me tira uma dúvida? Por que o primeiro digimon a aparecer na história, ou a atacar o mundo real, sempre é o Kuwagamon? Digimon é o que não falta gente…
PS2: Senti falta da participação do Gomamon e do Joe. Sei que o Joe está estudando, e faz total sentido, mas nem vimos o Ikkakumon!
PS3: Mais alguém se sentiu emocionado sempre que aparecia o porta-retrato com a foto de todos juntos no final de Digimon Adventure 01? Eita nostalgia boa!
PS4: Curti muito terem citado o Gennai, pensei que se esqueceriam dele. Só não entendi porque ele ajudou na criação dessa organização misteriosa do filme. Que, aliás, é bem duvidosa, por sinal. Fica de olho nesse seu digimon, Meiko!












![Digimon Adventure tri. Sexta Parte: Our Future [Series Finale]](https://seriemaniacos.tv/wp-content/uploads/2018/05/Digimon-Adventure-218x150.jpg)

