Eu sei é redundante. Castle continua ótima. Tudo de bom, só falta saber se você começou assistir. Se não azar é o seu.

Spoilers Abaixo:

Fatia da morte retrata a guerra entre quatro pizzarias e quatro Nicks. O autêntico Nick, o autêntico e fantástico Nick, o fantástico Nick, e o autêntico, fantástico e espetacular Nick. Com clima de máfia um corpo é encontrado no forno de uma pizzaria e ao que parece o repórter foi morto em meio a essa guerra de pizza. Figuraça o primeiro, gordinho que se dizia o original. O que ninguém contava é que em meio a isso tudo existia a fachada para o tráfico de cocaína. Um episódio típico de Castle, com trama bem elaborada e com uma boa volta ali pelo meio. Afinal quem mataria um repórter por falar mal de uma pizzaria?

Eu achei toda a história de quatro Nicks uma coisa, afinal que diferença faz? Agora não cheguei a acreditar que o cara foi morto por causa disso. A forma como a história foi desviada e depois contornou para no fim retornar as pizzarias foi interessante. Entre máfia, briga de famílias e nomes de filmes noir Castle abusou das referências. Adoro isso. A teoria de Castle que alguém o matou para encobrir lavagem de dinheiro nem era absurdo, era tráfico. Enfim. Só achei estranho ele não lembrar de cara de onde vinham os nomes. Tudo bem que ele disse que conhecia, mas não se recordava. Diferente foi uma mulher ser líder do tráfico, mas foi bem pensado já que até aquele momento ela parecia suspeita e solta na história. Encontro anotado em bloco de trabalho? Não sei como Beckett não notou logo de cara. Não tinha pensado nisso e fiquei incomodada com isso. Tá em certo ponto cogitei o envolvimento dela, mas não como Cavallo. E ela foi inteligente, montou uma rede de tráfico com ajuda de um cara dado como morto. Sozinha promovia trocas na cidade inteira, sem se quer dar as caras. Pegava imóveis vazios para o processamento da droga. Um bom esquema. Sendo um pouco sexista: se fosse homem estaria preso faz tempo. Por pouco e por muito pouco ela não escapou. Bastou uma peça solta para ela ser presa. A tal foto no celular do jornalista matou a charada.

Na outra parte do episódio temos Alexis que foi desconvidada pela amiga para a festa de aniversário. Tudo por causa do namorado dela. Não foi um dos melhores plots, mas sempre que mostra a relação dos dois e o Castle pai é ótimo. Ele é uma figura. Primeiro na cena onde Alexis chama a menina de selfish bitch e ele faz aquela cara e depois quando ele mesmo solta um bitch. Figura. Na maior canastrice levou o café pro Ryan só para pedir o favor.

Nada sobre os dois, nada mesmo. Nem mesmo o estragam prazeres do Josh apareceu. Agora a bomba, que está me deixando de cabeça quente: ao fim dessa temporada um dos personagens vai deixar a série, e é um que está desde o comecinho. O que não ajuda muito. Já que todos ali vêm desde o piloto. A notícia saiu do blog de Ausiello ontem, é fresca e o motivo ainda não se sabe. O meu palpite? Ou é o capitão ou é a mãe do Castle. Tenho motivos para crer que ela sai. Sei lá, abrindo a escola de teatro, ela pode querer mudar de ideia e abrir em LA e com sair. Só sei que pode sair todo mundo, Menos Beckett e Castle. Dã! Óbvio. Fico pensando no por que. Não é justo, sempre quis que cada um ali tivesse um desenvolvimento maior.

Artigo anteriorThe Mentalist – 3×19: Every Rose Has Its Thorn
Próximo artigoTop 20 Big Nerds das Séries