Em sua curta vida, Breakout Kings nos mostrou fugas bem elaboradas e casos que fugiam do óbvio. Esse episódio, no entanto, foi o primeiro a decepcionar.

Spoilers Abaixo:

É muito triste ter no episódio que eu menos gostei de Breakout Kings a participação de Derek Phillips (o Billy Riggins de Friday Night Lights) como o fugitivo da semana. Embora ele não seja um ator super talentoso, gosto muito dele pela memória de uma série teen que vai ficar para sempre marcada no meu coração.

Ambos a fuga e o caso da semana foram muito ruins. A fuga em especial foi a coisa mais absurda e facilmente a pior da série até agora. Já o caso envolvendo Joe, o pedófilo, me incomodou pela previsibilidade. Logo de cara estava claro que se tratava do típico caso do “inocente acusado erroneamente”.  Não sei explicar exatamente o que me fez ter essa certeza tão cedo no episódio, mas esse pensamento me impossibilitou completamente de curtir a resolução do caso.

O que eu mais gostei nessa história toda, foi o debate entre Charlie, Lloyd e Julianne a respeito da intenção da força-tarefa. Charlie é um escoteiro, que enxerga tudo como preto ou branco, certo ou errado. Tecnicamente ele está certo em afirmar que não cabe a eles julgar os fugitivos, sejam eles inocentes ou não. A função deles é apenas capturá-los. Já Lloyd e Julianne enxergam tons cinza nos casos que trabalham e sabem que nem sempre tudo é tão preto ou branco.

Outro ponto positivo do episódio foi o desenvolvimento dos personagens. Isso é algo que sempre vem acontecendo. A cada semana vamos nos importando e nos identificando com a equipe de  Breakout Kings. Charlie está enfrentando problemas com a patroa, Erica sofre pela distância da filha, Lloyd está apaixonado por Julianne e assim por diante. Gosto de ver que o roteiro reserva tempo para esses desenvolvimentos e não foca apenas na ação.

O final do episódio acabou nos padrões de Hollywood: todos viveram felizes para sempre. Eu ficaria muito mais impressionado se Joe voltasse para a cadeia por falta de evidências mesmo sendo inocente. Obviamente que eu não sou o telespectador comum, que espera ser surpreendido por já ter visto de tudo, mas isso mostraria um nível de ousadia muito interessante da parte do roteiro, que até poderia ser um caso para ser resolvido em episódios futuros.

PS – Estou muito curioso para descobrir o crime de Lloyd. Vamos torcer para que o Shea descubra logo.

Artigo anteriorThe Hard Times Of RJ Berger – 2×02: Cousin Vinny
Próximo artigoConheça Falling Skies