THE VAMPIRE DIARIES

Tem alguma coisa muito errada com The Vampire Diaries…

Spoilers Abaixo:

Afinal, uma coisa não pode fazer sucesso que eles tiram no episódio seguinte. Primeiro veio o inesquecível Corvo, que com sua penugem cintilante conquistou a todos nós, mas em 5 episódios virou comida pro Damon. Então, enquanto ainda sofríamos com a perda de nossa maior estrela, eis que surge a Vambitch Katherine, aka Kath. Ela apareceu, e com seus espartilhos conquistou a Damon, Stefan e todos nós. Mas então ela se foi. Toda a minha esperança, no momento, estava na aprendiz de Vambitch, Vicky. Porque se tinha alguém na pequena Mystic Falls que causava tanto quanto Kath, esse alguém era a irmã de Matt-Perfeição. Mas antes mesmo que tomasse seu segundo café-da-manhã como Vampira, Vicky acaba morta pelo Stefan.

Sério, ou os produtores estão sabotando a própria série, querendo um cancelamento, ou eu não sei o que está acontecendo. Personagens como Caroline, Tyler e Stefan continuam vivinhos (quer dizer, o Stefan não, né), enquanto nossos ídolos continuam se despedindo muito antes do necessário.

Mas, antes do fim trágico, a história de Vicky, com Stefan e Damon, foi uma coisa muito linda, poética, quase uma parábola sobre a formação de uma família. Vicky tinha o irmão-mala, Stefan, e Damon, um mestre a ser seguido na vida ou na morte. Passando por diversos problemas para se adaptar, Vicky acabou cometendo o mais terrível erro: dar uma chupadinha na Elena. Mexeu com Elena, Stefan mostra que sabe fazer muito mais que ouvir Miley Cyrus, e mete a estaca (ou ferro, pedaço de pau, sei lá o quê) no peito de Vicky, a matando. Uma pena, sentirei falta de pessoas que pegam a Elena pelo pescoço, e tenham a sutil ironia de ir disfarçada de Vampira, para a festa de Halloween da escola, que não era tão boa quanto a Rave particular dos Salvatore mas quebrava um galhão.

Além da decepção pela morte da Vicky, tenho que dizer que, por dois momentos, me choquei com os absurdos que o roteiro nos apresentou. Primeiramente, porque achei ridículo a avó da Boonie acender velas de maneira tradicional tendo uma neta que é um isqueiro ambulante. Pouparia até tempo do episódio se a Boonie simplesmente se concentrasse a acendesse todas as velas de uma vez. Enfim, foi um erro infeliz. E ainda, quero deixar claro que achei de muito mal gosto desconstruírem um personagem tão querido quanto Matt-Perfeição. Por dois momentos, ele quase deixou de ser Perfeição, tornando-se meramente Matt. Se estressou com Tyler e enfrentou Vicky. Claro que, para Matt, fazer cara de dor e engrossar a voz é sinônimo de estar fora de si, mas mesmo assim não deixa de ser uma tremenda desconstrução da personagem, já que não podemos cobrar que todos sejam como Damon, que quando se estressa voa na jugular da pessoa.

Falando mais sobre a trama geral da série, vejo um romance surgindo entre Damon e Elena. Eu sei que essa é a história original da série e era esperado, mas até esse episódio não tinha visto sinais claro de um romance. Agora o nível de ódio de Elena aumentou, e todas as cenas dela com Damon soltam faíscas, e o ódio está a um passo do amor. Tomara mesmo que esse casal vingue, e Damon libere a Katherine que eu sei que adormece dentro da Elena.

Ainda sobre Damon, além de fazer favores para Elena, estar todo amiguinho do irmão, e ganhar um pouco de educação (afinal, ele PEDIU o cordão pra Boonie, num primeiro momento), ele está com algum plano para lidar com o Esquadrão Mata-Vampiros de Mystic Falls. Se aproximou da primeira-dama, está com a bússola caça-vampiros e demonstrou interesse em recuperar o seu cordão de Rave (sabe aquele que você aperta e acende a luzinha, então)… Se bem que o cordão pode ser só para a próxima Rave na Mansão Salvatore mesmo..

Quanto ao Jeremy, me permito comentar apenas que continua bem mala. Chorou metade do episódio porque a Vicky sumiu, quando ela apareceu, chorou porque ela acabou morrendo. Isso sem falar no visual emo que adotou depois do “desaparecimento” dela.

Por fim, depois de tantas críticas, acho necessário deixar explícito aqui que gostei do episódio. Não gosto do caminho que a série está tomando, mas sei admitir um episódio bem feito, que mesmo depois da pausa de uma semana (que tornou-se eterna), soube prender bem o meu interesse na série, isso pelo menos enquanto não matarem o Damon…

P.S: Tenho esperanças que Vicky esteja viva (quer dizer, ahh, vocês entendem). Damon fez uma cara estranha quando disse que “cuidaria dela”, e bem, não vimos o que ele fez. Tá, sei que as chances são mínimas, mas permitam-me ter minhas esperanças.

P.S. 2: Se você, assim como eu, era fã do Corvo e sofreu com a sua saída, e quer saber tudo o que está acontecendo com ele, leia a ENTREVISTA EXCLUSIVA que Eu e a Camis Barbieri fizemos com ele. IMPERDÍVEL!

Artigo anteriorConcorra ao DVD do filme Prison Break – O Resgate Final
Próximo artigoFlashForward- 1×06: Scary Monsters and Super Creeps