
É muito amor pra uma semana só!
Spoilers Abaixo:
Bom dia, boa tarde, boa noite pra você, que em todo episódio de American Idol fica ligado na vinheta de abertura só pra ver Haleyzinha! Pra você, tenho uma excelente notícia: Haley Reinhart apareceu na plateia já na quarta-feira (e eu fiquei no clima de “GENTE PARA TUDO QUE EU QUERO VER A HALEY!”), para anunciar que cantaria seu single recém-saído do forno, “Free”, na noite seguinte. Expectativa altíssima.
Tão alta que até ofuscou um pouco o tema da semana: músicas de Billy Joel. Quero dizer, tudo bem, Billy Joel é um ícone e coisa e tal, mas quando vamos fazer essa garotada cantar músicas lançadas quando eles já eram nascidos e estavam formando a própria identidade musical? Enfim, fico no aguardo para o tema “Músicas do atual milênio”, Nigel. Enquanto isso, vamos às ótimas performances desse Top 10 que é tão bom que impossibilita que eu deseje realmente que alguém seja eliminado (e definitivamente não quero que Elise saia depois do que fez esta semana). Lembrando que a ordem abaixo reflete minha visão sobre o ranking da noite, da melhor para a pior apresentação:
1. Elise Testone – Vienna
Lembram que eu vinha falando que Elise ainda não tinha apresentado o melhor dela como finalista? Era EXATAMENTE disso que eu estava falando! Elise estava extremamente confortável, totalmente em casa durante a apresentação. Uma das coisas mais fantásticas que vi este ano! Sem dúvida uma das sérias candidatas a melhor performance vocal da temporada até o momento (a única performance capaz de ameaçá-la nesse quesito é a de Joshua Ledet da semana passada). Além disso gosto muito de artistas que se conhecem bem suficiente para defender as próprias escolhas como Elise fez! Também fiquei feliz com a produção ajudando-a a ser mais “gostável”. Gosto muito dela, e a possibilidade de vê-la deixando a competição na décima colocação me entristece.
2. Colton Dixon – Piano Man
Colton e um piano: combinação mais perfeita do American Idol este ano. Colton e um piano vermelho: já me ganhou antes de começar a cantar. Colton, um piano vermelho, uma bela canção que é a cara dele e vocais absolutamente perfeitos e destruidores: Colton acabou de entrar na corrida pelo título do American Idol 11, caros leitores! Pimp spot feito sob medida para o cantor mais confiante da própria identidade este ano ocupar um lugar definitivo entre os front runners da competição.
3. Jessica Sanchez – Everybody Has a Dream
Gente, o que essa menina não é capaz de fazer? Sério, que coisa linda! Eu ainda acho que temos um excesso de divas (Hollie, Jessica, Joshua) nesta temporada, e não temos lugar pra todas, então fico preocupado com a possibilidade de ver algum desses talentos desperdiçado. Mas, se Jessica seguir essa tendência de alternar baladas e canções mais uptempo, com uma voz dessas, seguirá muito à frente dos concorrentes. Apesar disso, ainda acho que foi o maior desperdício de standing ovation dos jurados nesta temporada.
4. Hollie Cavanagh – Honesty
Galera, sério, com esse visual, esse cabelo… Hollie ficou A CARA de uma mini Christina Aguilera. Tenho certeza de que os jurados diriam isso até dois anos atrás, mas agora, infelizmente, por motivo de força maior, isso não será possível. Mas a comparação, como eu já disse anteriormente, continua longe de se limitar ao visual: vocalmente, ela continua incrível (apesar das reclamações dos jurados dizendo que ela desafinou, eu continuei achando tudo incrível). Mas vou insistir em uma coisa: Hollie lembre-se de Pia Toscano e cante coisas que lembrem uma pessoa da sua idade. O atual mercado não comporta um CD que só tenha baladas com cara de anos 80 e 90. Sorry.
5. Phillip Phillips – Moving Out
Vocês não imaginam minha felicidade quando vi Phillip Phillips todo de cinza tocando violão naquele palco. Foi um jeito sutil de dizer ao Diddy e ao tal Tommy o que eu vinha querendo dizer desde o início do programa: “Vocês são uns inúteis”! Obrigado, Phillip, por isso e pela excelente performance. Em algum momento eu vou enjoar de ver Phillip fazendo sempre a mesma coisa, mas, por enquanto, ele não me decepcionou nem um pouco.
Como o nível está altíssimo, acho que qualquer um dos cinco abaixo que for para o bottom 3 não me surpreenderá, mas minha ordem de preferência está clara, tanto no ranking quanto nos comentários:
6. Erika Van Pelt – New York State of Mind
Não sei vocês, mas eu simplesmente adorei a transformação da Erika! Ela estava precisando de algo assim para que o público a enxergasse um pouco mais. Afinal, para quem esteve no bottom nas duas últimas semanas, o que ela tinha a perder? Quanto à performance, também fiquei satisfeito. Ainda não foi o que Erika fez com “The Edge of Glory” (sim, vou bater muito nessa tecla porque aquela performance me impressionou demais!), mas, como finalista, foi o melhor trabalho dela de longe. Segurou a onda onde precisava segurar, soltou seus belos vocais nos momentos certos pra isso. Realmente espero que ela não seja eliminada esta semana.
7. Heejun Han – My Life
Juro que eu sei que foi uma performance vocal péssima. Mas posso falar? Eu gostei! Achei a cara do Heejun e de toda a personalidade que ele apresentou até agora no programa. Foi infinitamente melhor que aquelas músicas bregas que ele vinha cantando e que mostravam um Heejun muito diferente de tudo o que a gente via nos bastidores. Prestei atenção em absolutamente toda a performance e ainda achei que poderia ter durado mais uns 30 segundinhos, que não me incomodaria.
8. Skylar Laine – Shameless
Passei metade da música pensando “Vixe Maria, tá baixa demais pra ela”, mas isso todo mundo já disse. O que pouca gente disse foi que a Skylar já é uma estrela, e não precisa vestir nada diferente do que já vestia para parecer uma. Do refrão para frente, a performance foi só alegria, e ali sim víamos a Skylar que estávamos vendo toda semana. Foi a pior performance dela no programa? Foi, e espero que ela escolha melhor as próximas canções, mas Skylar é Skylar.
9. Joshua Ledet – She’s Got a Way
Vocalmente perfeito, como sempre, mas achei morno demais. É incrível como JLo, quando quer, consegue dar ótimos feedbacks. Concordo plenamente com ela. Não senti conexão alguma com a canção, parecia só que Joshua queria terminar logo o (muito bem feito) trabalho para poder sair dali.
10. Deandre Brackensick – Only The Good Die Young
Gostei da apresentação, foi bacaninha e tal. Mas, por mais que eu venha um pouquinho de vergonha de assumir, estou 100% com Randy nessa: faltou um momento Idol, um momento memorável, um momento Deandre. Ainda sinto falta da versão “male Naima” do Deandre. Com o nível desse Top 10, e tendo sido o primeiro da noite, acho que Deandre está em sérios apuros esta semana.
E é isso. Acho que Deandre é o maior candidato à eliminação esta semana, mas ele ainda não esteve nem mesmo no bottom 6, então pode ser que ele se salve. O mesmo vale para Heejun. Analisando o histórico, minhas maiores preocupações são Joshua, Erika e, principalmente, Elise. Torcerei pelos três. Mas, independentemente do resultado, depois de ver Haleyzinha serei só alegria.
Results Show
Estou perdidamente apaixonado por Haley Reinhart (na verdade, já faz mais de um ano que isso aconteceu, mas rolou uma recaída forte) depois dessa performance sensacional, como quase todas que ela entregou no programa no ano passado. Coisa linda! Quero seu CD pra ontem!
Outra performance que vale ser destacada é a do Top 10, cantando “The Longest Time”. Show de bola!
Mas vamos ao que interessa? Fiquei absurdamente feliz ao ver Elise salva, mas absurdamente triste ao ver Erika no bottom 3. Não que não tenha sido um resultado previsível: Deandre, Erika e Heejun passam longe dos front runners desta temporada. E lá fui eu, esperando o salvamento de Heejun ou Erika, quando Ryan Seacrest diz: Deandre. Aí a tristeza já tomou conta, e foi só esperar o anúncio da eliminação de Erika, que, como já tinha recebido uma chance no Wildcard, certamente não seria salva novamente. Uma pena, mas Erika saiu por cima, com uma emocionante, mesmo que não perfeita, performance de “I Believe In You And Me”. Espero que, na próxima semana, Heejun e, principalmente, Deandre, provem que merecem estar nesse Top 9, porque foi uma eliminação dura. E vale uma observação: repararam que os dois únicos resultados até agora que estavam 100% nas mãos do público causaram eliminações femininas? Difícil, hein? Aguenta firme, Elise! E até a próxima, pessoal!











![American Idol 16×18/19: Top 3 [Season Finale]](https://seriemaniacos.tv/wp-content/uploads/2018/05/American-Idol-16x18-218x150.jpg)

