
Este foi provavelmente o melhor episódio desta oitava temporada do Aprendiz. Não que a concorrência tenha sido muito forte.
A Nestlé gastou uma boa grana patrocinando o programa e além de todo um segmento de Merchandising do Doria descrevendo os produtos, eles depois ficaram expostos de forma bem visível durante quase toda tarefa. Foram engraçadas as focalizações das pessoas para mostrar a marca. Sobre a tarefa em si, eles tinham que identificar, convidar e convencer potenciais clientes a usarem o centro de convenções da WTC. E daí valia de tudo para conseguir isso. O problema é que algumas pessoas levaram isso muito ao pé da letra.
Ainda sobre a tarefa, esta deve ter sido a menos mostrada até agora e se passou de dez minutos não foi por muito. Mas a edição é tão ruim que depois de dois minutos já estamos cansados do que está na tela. E com tanto material disponível para a sala de reuniões, deu para perceber que estavam sedentos por sua chegada. Aqui ficou claro quem perdeu, mas eu não ligaria se comentassem a respeito da prova e de cada equipe antes da divulgação dos resultados. Em outros casos fica parecendo que é escolhido por eles ali na hora.
Vetor
Não dá para saber se foram muito bem na execução da tarefa. Me pareceu que eles estavam mais preocupados com blindes, do que com ir atrás de empresas para usar o local de eventos. Apesar de que o pen drive ficou bem feito mesmo. O pouco que vimos do resto, mostrou o Diego fazendo uma apresentação desastrosa e que poderia ter feito a equipe perder, porém não foi o caso aqui. No mais, nada de relevante foi mostrado.
Vanguarda
Pareciam estar indo no caminho correto, procurando empresas e parcerias. Buscando o conhecimento de quem entende do assunto, como da ABEOC. Porém, tudo já começou errado quando escolheram usar o nome do WTC ao invés do deles próprios, Vanguarda. Nunca tinha visto isso em outro lugar e estranhei na hora, deu no que deu. Daí quando o Rogério fez a Renata ligar e se passar por outra pessoa, já imaginei o que viria pela frente.
Na sala de reuniões, Doria veio babando pra cima dos candidatos. E como os problemas aconteceram durante a execução das tarefas, aqui até pareceu que estávamos vendo mesmo O Aprendiz que conhecíamos. Mas antes de entrar em maiores detalhes, paro para dizer que para mim estes dois conselheiros não acrescentam nada ao programa. Para a próxima temporada, sugiro trocar tudo, apresentador e equipe técnica inclusos.
Sobre os erros éticos da equipe, não teve um que se salvasse ali. O que me chamou a atenção foi a Daniely se fazendo de inocente, exagerando tanto que ao invés de passar despercebida acabou chamando a atenção para sua péssima atuação. Porém, outras pessoas fizeram coisas muito piores e protagonizaram o seguimento, como Rogério que sou o nome de uma pessoa com quem já havia trabalhado para conseguir um telefone de uma empresa. Foi divertido ele esperando o que viria enquanto as atenções não tinham chegado a ele e posteriormente a vinda da pessoa prejudicada apimentou tudo e eu gostei.
Rogério demitido, agora era a vez do Fernando pagar sua parte. Ele que havia negado ter usado o nome do presidente da ABEOC e da instituição para conseguir clientes. Teve o vídeo esfregado na cara dele e pior, Doria pediu para ele se demitir se não o humilharia ali, na frente de todos. O que achei mais encenação do Doria para parecer fodão do que algo útil. Assim, tivemos dois demitidos e os outros que participaram de tudo escaparam, mas aprenderam uma boa lição.
Agradeceria se os outros episódios fossem como estes, pois mesmo não sendo perfeito, pelo menos diverte.













