Salem 3×02: The Heart is a Devil

12
336

Se existe alguma forma de sintetizar a terceira temporada de Salem com poucas palavras seria “inferno pessoal”. Praticamente todos os personagens estão sofrendo com os efeitos colaterais da chegada do Mestre, e é isso que está dando a tônica neste início de temporada, que em The Heart is a Devil me deixou sem saber qual o caminho que ela vai trilhar afinal.

“Deixe o diabo governar o mundo só mais uma noite”

Com o retorno de Mary, no final do episódio passado, ficou a questão “que Mary foi que voltou para Salem?”, e podemos dizer que foi a original, se nenhum traço diferente. Se nas temporadas anteriores Mary foi manipuladora, e tinha uma atitude mais fria e contida, agora ela simplesmente ligou o “foda-se” e está deixando sair tudo que ela havia guardado durante anos servindo as bruxas Essex.

O seu retorno a Salem não podia ser diferente, e a cena de sexo entre ela e John foi linda, e o mais legal é a série aprofundar ainda mais o erotismo na série, que até agora sempre foi mostrado de forma bela e sem ser vulgar.

Entretanto, Mary voltou determinada a exterminar o Mestre, mas não para salvar o mundo, mas sim para salvar o grande amor da sua vida. E sim, Mary é uma pessoa egoísta, igual a todos nós, de forma que é fácil ter uma identificação com quem assisti.

Mas ao longo do episódio, Mary já estando na casa do Mestre e tudo mais, comecei a me questionar se série iria enrolar nessa história dela ser de fato a mãe do mestre e tudo mais, mas Salem brinca com o óbvio, para no final te passar uma rasteira, o que é sempre bem-vindo. Agora com o Mestre sabendo que sua mãe é de fato uma inimiga, o que esperar agora?

No outro lado do plano, temos o diabo escalando o homem de Deus para acalmar os ânimos da cidade, e aí começa a dualidade. Cotton já mostrou todo o sofrimento que está sentindo nessa relação doentia com Anne, e que ele não vai conseguir se libertar com tanta facilidade. Melhor tática? Se aliar aos inimigos, mesmo que sua intenção seja outra.

Acredito que Cotton irá manipular Anne de alguma maneira. Já cogitei na possibilidade de ele realizar o mesmo ritual que o pai de Mercy fez com ela na primeira temporada, no qual retirou o familiar do corpo dela. Eu acredito que Cotton possa também realizar tal ato, e não necessariamente matar Anne.

Salem --- The Heart is a Devil
Salem — The Heart is a Devil

Agora vamos falar das duas que estão por cima da situação. Mercy ainda está meio deslocada do enredo principal de fato, mas sua presença sempre é bem-vinda, principalmente quando se é para enganar Hathorne. Acho interessante ele saber que Mercy pode fazer um grande mal para ele, mas mesmo assim confrontá-la. E devo dizer que foi lindo de ver toda aquela destruição dele e no final ficar aos pés de Mercy.

Salem --- The Heart is a Devil
Salem — The Heart is a Devil

E temos a bitch mor de Salem. Se no primeiro episódio Tituba parecia arrependida do que fez, neste episódio ela já deixou claro que é mesma de sempre. A diferença é que agora ela está movimento das peças no tabuleiro. Conseguiu fazer com que Mary fosse ao ataque, assim como já escalou John para montar um exército contra os soldados que estão por vir.

Uma coisa que Salem está muito bem são nos efeitos especiais, que estão sendo a todo instante nesta temporada, mas tenho que admitir que os olhos do irmão do mestre foi uma das coisas mais toscas que eu já vi. E eu fiquei sem saber se ficava constrangido ou se ria da cena. Mas tirando esses pequenos deslizes, a terceira temporada veio com muita vontade de fazer acontecer e espero que o ritmo continue assim.

> As séries favoritas do Fábio Porchat!

PS1: Isaac vai ser a pedra no sapato de Mercy nesta temporada

PS2: Marilyn Manson até que não se saiu mal como ator.

  • André

    Gostei desse ep bem mais do que a premier mas sinto que Salem pode fazer mais ainda. Agora que o diabo sabe que Mary tentou mata-lo acredito que a trama deve pegar fogo, até porque essa temporada serâo 10 eps. Mercy ta maravilhosa nessa temporada, talvez o plot mais interessante,o bordel realmente combina com ela mas gostaria de ve-la quem sabe aliada a Mary tentando derrotar o capeta pois acredito que nem ela quer esse mundo das visôes da Tituba, ela sempre quis liberdade e ajudar os oprimidos. Espero que Cotton se livre dessa piranha da Anne e que Marilyn Manson tenha bastante destaque. Vi que a audiencia vem caindo um pouco desde a temporada passada, se for pra ser a última espero tenha um final porém espero que nâo pois nâo estou nada preparado pra perder Salem, ainda mais nesse ano que já perdemos Penny Dreadful, lembro até hj que as duas estreiaram bem próximas e sempre foram comparadas como rivais. Quero ver se Salem vai durar mais que sua rival

    • Iury Viana

      Eu já imagino as quatro bruxas sem juntando contra o mestre. Elas no campo da magia e o Alden no campo de batalha.

      E eu ainda não estou pronto para dar um adeus a Mary e companhia

      Obrigado por comentar

  • Marcelo

    Socorro eu não tinha reparado no Marilyn Manson.

    • Iury Viana

      Huahuahuahuahua… Difícil reconhecer sem toda aquela maquiagem

      Obrigado por comentar

  • Marcos Bastos

    Nao esperava que o Diabo já descobrisse no ep 2 que a mãe é uma inimiga. Agora quero ver como vao fazer sem enrolar até o episódio 12. Morro de medo de ficar chata, esperei tanto pra nova temporada…

    • André

      Vai ter 10 eps essa temporada

      • Marcos Bastos

        Ah, obrigado! Melhor assim, menos enrolação

    • Iury Viana

      Olha, se tem uma coisa q temos q reconhecer é que os roteiristas de Salem sabem contar uma boa história, com alguns furos bem grotescos, mas sabem. Então acredito q a bagunça em Salem vai começar agora…. Eu prevejo todos se envolvendo na batalha, e o quarteto das bitchs vai ter algum destaque Unido

      Obrigado por comentar

  • Fernando Oliveira

    Eu gostei do efeito nos olhos daquele anjo kkkkkk

    • Iury Viana

      Não, ficou parecendo algo do nível Power Ranger… Ou nível Fox de efeitos especiais huahuahuahuahua

      Obrigado por comentar

  • Bruno

    Achei tudo muito acelerado, mas gostei.

    Adoro a Tituba. Espero que ela cresça ainda mais!

    • Iury Viana

      Compartilho do teu pensamento, de tudo estar indo mt rápido. Mas Salem na segunda temporada pirou e foi uma das melhores temporadas, espero q a terceira siga nesse passo

      Eu odiava a Tituba, mas como não amar essa bitch mor. Consegue ser pior q as outras três bruxas juntas huahuahuahuahua

      Obrigado por comentar