http://www.fishsticktheatre.com/TV/Community/S1/1x17/images/Community1x17_0068.jpg

O texto não vai começar com coisas boas, mas sim dizendo que aqui onde eu moro é normal escutar discussões altas nos vizinhos. Ou então um falando alto com o outro como se não houvesse outras pessoas morando no bairro. E isto é só a parte mais leve. Imaginem brigas ou pior, festas com muita música da boa. Ou o caso que está acontecendo agora, onde tem um parquinho perto de casa e que nos fins de semana taca o terror aqui na região com gente gritando nos brinquedos e sim, novamente a música. Então se você tem vizinhos ótimos, que são tão legais que você nunca sequer imaginou mudar daí… Este texto não é para você.

Já passamos no primeiro teste. Além disso tudo, eu tenho pais que não entendem como alguém pode gostar tanto de seriados e passar tanto tempo na frente do PC/TV, que acham que tenho algum problema e etc. Também não tenho nenhum amigo que goste de seriados como eu. Ok, confesso que meu melhor amigo gosta, mas mesmo assim é apenas ele. Ou seja, estou rodeado de gente doida e ainda as pessoas próximas a mim não compreendem esta minha paixão por seriados. Então se você tem pais que assistem a séries e é rodeado de amigos fanáticos por séries como vocês… Este texto não é para você.

Já sabemos que você é feliz. Então vá embora e nos deixe com nosso drama.

Se chegou até aqui e passa por algo similar ao descrito, você está no lugar certo. Não apenas pelo texto, mas pelo Série Maníacos. Um ponto de encontro de viciados por séries que além de não conseguirem ficar longe dos seriados, precisam escrever sobre isso. E é tão grave, que não conseguimos fazer sozinhos e contamos com a ajuda de diversas pessoas iguais a nós.

Muitos dizem que não foram feitas para esta época, mas não me vejo me dando bem em nenhuma outra. Não que eu esteja bem hoje, porém não estou sozinho, estou ligado ao mundo. Você sempre achará alguém numa situação pior ou melhor que a sua. Também achará gente passando por algo exatamente igual ao seu. Ou seja, somos seis bilhões de pessoas e é bem provável que você ache alguém disposto a fazer algo que você também queira ou que goste do que goste.

Sim, a maravilhosa internet. Onde alguém querendo fazer cosplay de chaves achará outra querendo fazer o mesmo. Onde evangélicos podem partilhar a palavra de Deus com um irmão que está do outro lado do país ou do mundo. Onde Bad Romance se torna Babado Romance. Onde se espalha a família Restart e criminosos partilham suas experiências em comunidades do Orkut e etc.

Mas tudo aqui conspira para um caminho e, apesar de todos os desdobramentos possíveis, é sobre séries que estamos lidando. E o texto é, na verdade, para dizer o quanto adoro esta comunidade de séries que temos hoje. Pessoas de todos os lugares que tem algo em comum: a paixão por séries. Amigos que trocamos idéia num MSN. Pessoas que seguimos no twitter. Indivíduos que escrevem textos em blogs. Isso sem falar da coisa maravilhosa que é a organização das pessoas para fazerem legendas e ajudarem a divulgar esta nossa paixão para o maior número de fãs possíveis.

Eu adoro esta vizinhança virtual, série maníaca. Adoro que eu possa escolher me rodear desse povo. Outros fãs de séries, pessoas que eu admiro, que adoro ler, até pessoas que eu não concordo muito, mas que até por isto me dão uma outra visão da coisa e me fazem crescer. É um mundo quase ideal, onde você escolhe quem fica a sua volta e ninguém pode quebrar isso no grito. Claro que há pessoas inconvenientes em qualquer ambiente. Claro que você pode se irritar com alguém, com as opiniões dela e etc. Mas tudo isto faz parte da graça da coisa.

E a maioria do pessoal que faz parte da minha vizinhança virtual mora bem longe daqui, mas são importantes em minha vida. Até porque, após um dia de trabalho cansativo, você chegar em casa e ouvir vizinhos falando alto, parquinhos e… O que te faz dormir melhor à noite e suportar todas estas coisas é assistir a um bom seriado, ver os comentários deste povo doido e ler um bom texto sobre o episódio.

Nossa vida é um drama e nós adoramos drama. E se você está lendo o texto e freqüenta o blog, você faz parte da minha vizinhança (Apesar de que agora acho que já posso chamar de nossa.). Então obrigado por fazer parte dela.

Artigo anteriorSo You Think You Can Dance – 7×12: Top 8 Perform
Próximo artigoAnalisando os indicados ao Emmy Awards 2010