
Síndrome de Peter Pan.
Spoilers Abaixo:
Já virou rotina elogiar Skins semana após semana e dessa vez não será diferente. Não achei esse episódio com a mesma intensidade que o de Nick, por exemplo, mas ainda assim, as histórias de Alo sempre rendem muito bem. O motivo é o humor trágico e o clima de dramédia. Alo é aquele cara legal e com boas intenções que sempre vê tudo desmoronar. Ano passado ele conseguiu explodir uma vaca e agora, o mérito está em ser acusado de pedofilia.
Confesso que tive pena dele durante todo o episódio. A atriz escolhida para viver Poppy foi realmente perfeita. Tinha cara de ser mais velha ao mesmo tempo em que me convenceu ter apenas 13 anos. É estranho, mas verdade. Alo também foi enganado da mesma forma, talvez porque estava desesperado para esquecer a rejeição de Mini. Ele acha que estraga tudo, mas em verdade, se Mini fosse honesta por um único minuto, todas as desgraças seriam facilmente evitadas.
Alo, como sempre, se expõe e diz o que sente para Mini. Ela insiste em não confiar e, assim, o circo se arma. O roteiro foi extremamente feliz em traçar um paralelo dessa relação com a história de Peter Pan. Quando Alo conversa com seu tio, no parquinho, ele ressalta que Peter Pan era um covarde e que Wendy teve de envelhecer sozinha. Alo teve coragem suficiente para mostrar para Mini que, apesar de fazer suas doideiras, estará com ela o tempo todo. Ainda assim não foi o suficiente e Mini, ao final, escolhe seguir sozinha, pelo menos até que a barriga apareça.
Todas as partes com Poppy foram uma grata surpresa, especialmente aquela coreografia dos dois, no meio da sala. Acho que aquilo já deveria ser uma dica e que Alo deveria ter dado uma olhada na decoração de pelúcias antes de entrar em ação, mas a verdade é que a menina tinha muito mais traquejo e experiência do que ele, ao soltar pérolas como “nunca uso camisinha”. Nunca desde quando? Dez anos de idade?
Algo que fiquei sem entender foi a reação da cidade inteira a Alo, depois que o pai maluco de Poppy o denunciou para a policia. Carro pichado, crianças correndo dele no parquinho (ok, eu correria se encontrasse Alo no escorregador daquele jeito), motoristas de ônibus se recusando a levá-lo como passageiro e fazendo piadinhas sarcásticas… Não faz muito sentido, mesmo numa cidade pequena.
Tenho ficado bastante decepcionada com a falta de aproveitamento de Rich nos episódios, mas nesse em especial. Parece que ele entrou numa espécie de “zen” e só aparece fazendo cara de quem está em paz e de bem com a vida. Não que eu quisesse ver mais drama relacionado à Grace, mas é bizarro que justo na semana em que Alo é destaque, Rich apareça só para tirá-lo da prisão e falar quatro frases sem qualquer importância.
P.S* Sempre dou risada quando mencionam o tamanho do pipi de Alo.
P.S* Se preparem para dois episódios de personagens muito amados (só que não). Semana que vem foco na Liv e depois, Matty. Tomara que nos surpreendam e façam algo bom.
P.S* Skins foi cancelada pelo Channel 4, infelizmente. Teremos apenas mais três episódios na 7ª temporada, trazendo de volta personagens de todas as gerações. Não nego que estou triste com isso, porque a série me reconquistou nos últimos dois anos, mas é assim mesmo. Vamos aproveitar enquanto podemos.













