Começa a nova fase do programa, dando um pouco mais de tensão e botando os garotos à prova. Algumas decepções, algumas surpresas, mas no geral o saldo foi positivo. Adorei a pegada teatral das apresentações, afinal, é isso que o show está procurando. A única coisa que me incomodou no episódio foi a duração, para apenas cinco apresentações usaram quase duas horas, mostraram muito os ensaios e acabou ficando repetitivo.
Os jurados ficaram bem apagados, com exceção da Dannii, que já começou o episódio interagindo com os meninos numa apresentação interessante, foi uma boa abertura para o show. Amber foi substituída por Lulu, porém a nova jurada convidada não chegou aos pés da antiga, deu poucas dicas úteis para os meninos e parecia um pouco alcoolizada durante as apresentações, amando tudo no maior estilo Sharon Osbourne. Eles tendo que sair da bancada para decidir quem continuava no grupo também não foi legal, poderiam resolver tudo ali na bancada mesmo, seria mais rápido.
O formato foi muito bom, os garotos foram reunidos em grupos de oito e esse grupo cantaria três músicas com um convidado famoso. Dos oito meninos, três eram eliminados e os cinco restantes formariam a boyband de fato. Achei que com oito meninos e mais os convidados tudo viraria uma bagunça, porém fiquei surpreso com o nível das apresentações. Os candidatos realmente treinaram muito e mostraram que estão lá para ganhar. Sem mais delongas, vamos ao que interessa:
Connor, Curtis, Yazdan, AJ, Tyler, Nick, Sario, Scott e Olly Murs – Troublemaker, Unpredictable e Wrapped UP (Olly Murs)
Sario estava doente e isso ficou perceptível durante a performance, achei legal que ele compensou com bom humor e se movimentou bem, porém não tenho certeza se foi suficiente. Scott melhorou sem o violão, estava mais desinibido, mas ficou apagado no meio dos garotos que tinham tanta energia, os vocais foram bons, movimentação boa, mas faltou muita energia. Yazdan pode não ser o melhor vocalista, mas é inegável que ele se faz presente na apresentação, em nenhum momento passou despercebido, era o único que a aprovação seria óbvia. Já não gostei do Connor na audição, forçado, essa apresentação serviu para provar o que eu tinha falado: ele não estava confortável e não conseguiu entrar em harmonia com os outros meninos, tanto na dança quanto nos vocais. AJ também fez seu papel, não é o melhor vocalista, porém sabe se posicionar e conseguiu se conectar com o grupo. Tyler foi caso perdido, ele parecia um robô e os vocais também não combinaram com o restante do grupo. Nick e Curtis continuaram na mesma, não se destacaram, mas não erraram, esperava um pouco mais dos dois. A primeira música foi boa, Olly dividiu bem o espaço com o grupo e a energia estava legal, no refrão os meninos estavam conectados, já na segunda música foi mais sofrido, o próprio Olly não conseguiu segurar muito bem a energia, os meninos ficaram apagados e a terceira canção trouxe de volta o fogo da primeira, foi bom, tirando a parte que os meninos cantaram em duplas, a qual mostrou que eles precisam se conectar mais ainda. Nick, Yazdan, AJ, Curtis e Sario compõem a primeira boyband formada nesse programa. Trocaria Sario ou Curits pelo Scott, porém entendo que quiseram alguém que levantasse a energia do grupo, que não era o caso do Scott.
Matt, Clinton, Harry, Dylan, Jordan, Damien, Veeraj, Alexis e Beverley Knight – Twist and Shout (The Beatles), I Wanna Dance With Somebody (Whitney Houston), Hold On I’m Comin’ (Sam & Dave)
Boyband mais bonita de todas as cinco. Matt foi muito mal na audição, mas disfarçou bem nessa, não tentou nenhum solo difícil e apostou que outros meninos iriam errar mais. Harry sofreu um pouco com a voz limitada, nas partes mais altas parecia que tava forçando muito. Veraj estava completamente desconexo do resto do grupo e errou bastante em alguns solos. Jordan foi igual na audição, nada fenomenal, porém tinha energia (coisa que faltou nesse grupo) e sempre conseguia destaque de alguma forma. Dylan foi fofo, lembra um pouco o Troye Sivan, mas errou na dança e arriscou um pouco demais nos vocais. Alexis se destacou pela energia e conseguiu se sobressair, na dança e nos vocais. Damien era outro que estava avulso lá, desconexo e errando na em vários aspectos da performance. Cliton foi igual na audição, não se destacou e passou despercebido. A primeira música foi legal, mas Beverly ficou com toda a atenção, nenhum garoto se sobressaiu. Na segunda música fiquei muito decepcionado, foi sem energia, a harmonia estava ruim e teria sido melhor se cada um tivesse cantado um pouco sozinho. A terceira música foi a melhor, porque focou nos garotos e cada um teve espaço para brilhar, sem contar na harmonia que melhorou. Os garotos aprovados foram Harry, Clinton, Jordan, Matt e Alexis. Talvez trocasse Clinton ou Matt por Dylan, mas não me importei muito com as eliminações. Esse segundo grupo ficou bem abaixo do primeiro, precisam trabalhar mais.
Matt, Craig, Anthony, Conor, Dan, Luke, Josh, Deaglan and Busted – Sleeping With The Light On, On What You’re On (Busted) e Year 3000 (It’s About Time) (Jonas Brothers)
Craig estava bem solto, conseguiu uns momentos bons e foi correto. Dan estava muito desconexo, foi uns dos que mais sofreu com a dança e não conseguiu se livrar da imagem do Robbie Williams. Conor foi fofo, apenas correto, não se destacou muito, mas não errou. Luke não teve destaque, mandou mal nos vocais e sofreu com a dança. Josh foi um dos melhores, estava descontraído e com uma energia muito boa. Deaglan foi completamente esquecido nessa performance, não teve destaque e quando teve parecia desconfortável com os outros meninos. Anthony foi bem, a voz mais diferenciada do grupo, porém isso não foi problema. Matt chamou atenção, cantou bem e dançou bem. A harmonia da primeira musica no primeiro refrão estava ruim, mas depois melhorou. Na segunda os meninos não tiveram destaque e os cantores convidados não tiveram energia suficiente para animar, foi a pior das três. A terceira música foi mais animada, a harmonia melhorou e todo mundo teve sua chance de brilhar (menos os convidados que foram esquecidos). Não foi melhor que o primeiro grupo ainda, mas escolheram os meninos certos para avançar e fico curioso com o que eles farão em seguida. Conor, Craig, Anthony, Matt e Josh foram aprovados, concordei com as eliminações.
Jamie, Ryan, Sam, Mark, Jordan, Jazzie, Keith, Jonnie e Kaiser Chiefs – Ruby, Hole In My Soul, I Predict A Riot (Kaiser Chiefs)
Esse grupo já começou desfalcado, Harry decidiu desistir, não acho que ele acrescentaria muito mesmo, então trouxeram Jordan de volta, só não sei quem é pior. Como se já não tivesse ruim, Callum desiste também e é substituído por Keith. Mesmo sendo limitado vocalmente e sendo um dançarino regular apenas, Jonnie conseguiu muito destaque, não tirei meus olhos dele. Jordan pelo contrário não prendeu minha atenção mesmo sendo correto. Keith estava desconexo e perdido no meio de todo mundo. Jazzie não errou, mas também não arriscou, ao menos tinha bastante energia. Sam estava desconfortável e esqueci dele durante a apresentação, faltou energia e personalidade. Jamie também estava esquecível, não ganhou destaque e quando cantou sozinho estava um pouco nervoso. Mark foi bem, manteve o bom desempenho da audição. Ryan foi muito bem, um dos destaques do grupo, vejo como um líder. A primeira música foi boa, gostaria que tivessem botado mais energia, principalmente no refrão. A segunda foi meio morta, mas a harmonia estava boa pelo menos. A Terceira foi a melhor das três, todos estavam animados e tiveram destaque. Os aprovados foram Jazzie, Jonnie, Ryan, Jamie e Mark. Trocaria apenas Jamie por Jordan, mas não ligo muito para essa eliminação. Fico ansioso para a próxima apresentação deles, já que a terceira música foi a melhor até agora comparada aos outros grupos.
Kyle, Hercules, Nicky, Danny, Bradley, Huw, Julius, Jason e Melanie C – I Turn To You, Anymore (Melanie C) e When You’re Gone (Bryan Adams)
Eles já me ganharam quando foram sorteados para cantar com a Mel C (minha Spice Girl preferida). Acho que esse é o grupo favorito de quem juntou os meninos, já que os melhores garotos das audições estão nele. Huw foi apagado até a hora que cantou com a Mel, depois disso ele mostrou um fogo que eu não tinha visto na audição. Nicky foi um pouco decepcionante, ele ficou meio perdido no meio de todo mundo e não se conectou. Jason foi Jason, ou seja, muito bom em tudo, falei na audição que tinha medo que ele não se conectasse com o grupo, mas ele provou o contrário. Hercules foi o pior do grupo, a voz estava anasalada e ele ficou muito desconexo. Kyle foi bem, porém ficou meio apagado. Danny superou a audição, mostrou energia, cantou bem e estava muito desinibido. Julius foi apagado, não teve destaque e foi engolido pelos outros garotos que têm muita personalidade. Bradley provou que pode se tornar mais pop, fez tudo correto e conseguiu brilhar. A primeira música foi ótima, eles dançaram bem, cantaram bem e todos tiveram sua hora de aparecer. Na segunda música, o foco maior era na Mel, porém os meninos seguraram bem e mostraram uma boa harmonia. A terceira música foi muito boa, Mel e o grupo tiveram uma química excelente. Mel C foi a melhor convidada da noite e justamente com o grupo mais legal, já deixo aqui minha torcida. Huw, Danny, Jason, Julius e Bradley foram aprovados, não entendi porque Julius passou e Kyle não, a única eliminação de hoje que achei injusta. Mesmo assim, os meninos restantes são fortíssimos e começam os lives como favoritos.
E assim termina essa fase, cinco grupos formados e semana que vem o público escolhe quem fica. Após o episódio, os meninos restantes escolheram os nomes para as novas boybands, mas como foi divulgado só depois do episódio, optei por deixar para a próxima review, até porque nessas apresentações os garotos foram julgados individualmente e tecnicamente ainda não faziam parte da boyband, apenas os aprovados escolheram os nomes. Gostaram dos resultados? Comentem! E fiquem com Dannii Minogue mostrando para os candidatos o que precisa para ser parte de um grupo.














