Agradeço à Santa Milagreira do Hiatus por mais um episódio bom de Grey’s Anatomy.

Spoilers Abaixo:

Não que P.Y.T tenha sido um episódio digno de HBO, assim como seu antecessor também não foi, mas consigo ver minha querida, saudosa e gostosa Grey’s Anatomy em alguns minutos desses episódios pós-hiatus, e não aquele velho dramalhão mexicano protagonizado por Luz Clarita que nos foi empurrado goela abaixo ao começo da temporada.

É claro que o Alex iria flertar com a nova obstetra, é claro, e provavelmente a única personagem com quem Alex nunca flertou foi a Dra. Bailey, mas como nós sabemos a nova obstetra não irá durar muito, logo o bebê nasce e a acontece com a médica o que aconteceu com a oncologista da Izzie na 5ª temporada. E por falar em Izzie e Alex, é evidente que após a saída da personagem o Dr. Karev se perdeu na série, e voltou ser aquele velho, chato, resmungão e galinha de sempre. O que o Alex precisa é de uma parceira forte e que em aspectos lembre a Arizona, porque a Dra. Robbins é uma personagem forte, de personalidade forte, apesar de ser chata e tudo aquilo que eu sempre digo. Porque Alex e Arizona, entre estetoscópios e bisturis, funcionam.

Quanto à Arizona e seu super plot-carrega-séries-nas-costas, protagonizado por Callie e com Mark Sloan como pateta auxiliar, foi meio vergonhosa a situação desse episódio. Voto do bebê? Voto da vagina? Onde eu me escondo, por favor?! Muita vergonha. Senti ver uma trama até o momento boa se esgueirar por isso, sofrível e extremamente vergonhoso. E além do mais, Callie é outra que sempre foi uma personagem forte e que não se deixava levar pelos outros.

Já Lexie, que após terminar novamente com o Sloan por ele colocá-la na mesma situação da temporada passada – plot repetido – começou a se aproximar do Jackson; sem querer querendo, mas começou. Quem acompanha meus textos desde o começo da temporada sabe que esse é um casalzinho shipper dos meus olhos.  Jackson é um bom personagem, mas tão mal aproveitado, e Lexie e Sloan é um casal que já deu o que tinha que dar há umas sete temporadas (apesar de alguns momentos fofos). Então, que venha Jacxie, ou melhor, Leckson!

Falando no Jackson, eis outra coisa que estou gostando: a amizade dele com Karev. Os personagens são tão parecidos; fazem esse tipo bad boy, who cares e pego todas; e são realmente legais juntos. E para quem conhece a história de Grey’s Anatomy, onde o Karev só foi criado para ser um personagem masculino para interagir com o George, nada mais justo que o Jackson como novo melhor amigo do Karev.

Caminhão. Cabana. Colher. Continuo gostando do plot da Alzheimer, e continuando tendo Meredith como uma das personagens preferidas da temporada. Fico me perguntando até que ponto Grey’s Anatomy é uma série ficcional para desenvolver a cura para o Alzheimer sendo que ela não existe no nosso mundo, que é para ser o mesmo mundo da série; já que para as fistulas eles encontraram uma solução.

Thatcher participou da série mais uma vez, para roubar outro órgão da Meredith ou mostrar sua nova namorada adolescente. Foi uma participação esquecível. O que fica são as falas engraçadas da Lexie, e Chyler Leigh ótima como usual. Thatcher é um daqueles personagens de Grey’s Anatomy que ninguém liga, e eles são vários: Adele, a filha do Mark, o irmão do Alex e Teddy, e seu namorado-plano-de-saúde, que se morasse no Brasil teria morrido na fila do SUS, e isso explicaria perfeitamente seu sumiço da série.

Artigo anteriorNikita – 1×14: The Next Seduction
Próximo artigoSmallville – 10×13: Beacon