
“Todos nós temos algo a esconder. Um lugar sombrio dentro de nós que não queremos mostrar ao mundo. É por isso que disfarçamos que tudo está bem, nos envolvendo em um arco-íris. Talvez seja melhor assim, pois alguns lugares são mais negros que outros”.
Spoilers Abaixo:
Divirto-me muito com essas insinuações de que Harrison está destinado a ser um psicopata. Primeiro foi a cena dele decepando o boneco e agora ele derrubou sua primeira gota de sangue. Depois de ele ter presenciado o assassinato da sua própria mãe e as ocasionais caçadas humanas com o papai Dexter, não é nada estranho ver o roteiro da série trabalhar esse potencial lado negro de Harrison. Chega a ser assustador de como é divertido esses momentos negros de um pequeno bebê. Acredito que nós fãs mais sádicos da série, estamos torcendo juntos para que quem sabe no futuro Dexter ensine o código de Harry para Harrison. O código do vovô.
A dinâmica entre Dexter e Lumen está muito interessante e está apenas no seu estágio inicial. Por enquanto Dexter quer apenas se livrar dela, pois ele a vê como um fardo, mas não duvido nada que esse relacionamento possa evoluir até para um interesse romântico. Parece-me que aos poucos vamos acompanhar a evolução da relação entre os dois. Por enquanto Lumen é só mais uma das inúmeras dores de cabeça de Dex, mas logo mais ela pode se tornar uma aprendiz e depois disso não duvido nada que floreie até alguma paixão entre os dois. Só nesse episódio vimos Dexter colocar em cheque a primeira regra do código Harry duas vezes: primeiro ele quase matou o colega de cela de Boyd que não tinha nada a ver com as mortes dos barris e depois teve que se expor para evitar que Lumen matasse o mesmo cara. A verdade é que Dexter não vai ter como se livrar na sua nova comparsa tão cedo. Enquanto ela não conseguir se sentir segura, enquanto ela tiver que dormir dentro do armário, enquanto a escuridão estiver tomando conta da mente dela, ela não vai ter paz.
O caso da Santa Morte avançou um pouco, mas o melhor de toda a investigação foi a cena em que Masuka mostra sua tatuagem e está usando uma cueca de oncinha. Dei muita risada. Sem falar que a tatuadora ficou gamadinha em Deb e suas botas masculinas. Masuka precisava aparecer um pouco mais nos episódios dessa temporada. Ainda mais fazendo dupla com Deb.
O plot de Angel de LaGuerta que já estava ruim, agora ficou previsível. Era tão obvio que LaGuerta não estava tendo um caso que ficou até estranho a cena do motel de tão ridícula que foi. Fora que todo esse lance dela estar sendo chantageada por um policial da corregedoria para ajudar num caso de policias corruptos é a coisa mais sem sentido do mundo. Se ao menos o policial corrupto fosse do departamento dela. Daqui a pouco vou torcer para a próxima vítima da Santa Morte ser o Angel.
E já que vida de Dexter está “tranqüila”, nada melhor do que ter o RoboCop na sua cola. Se você assim como eu, cresceu nos anos 80, deve ter reconhecido o ator que fez o policial corrupto amigo de Quinn que bebe tequila igual água e vai investigar Dexter. Peter Weller, o eterno RoboCop é mais uma boa adição ao elenco dessa temporada.
PS – Parei de ver assistir as cenas do próximo episódio que aparecem nos créditos finais. Só estava entregando as surpresas. Quem mais vai ser forte junto comigo e vencer a curiosidade?















