É só eu ou vocês também acham que esse “dark” está ficando “light” demais?

Spoilers Abaixo:

Dark Blue chegou a um ponto em que eu, me permita o exagero, poderia criar um movimento cujo lema é: “Quero meu Dark Blue de volta!”. Já tinha apontando que nesta temporada, a idéia é dar coesão e ligação entre os episódios. Também mostrei que ao fazer isso (mas não só por causa disso), a série perdeu significativamente aquele ar de superprodução com roteiros excelentes que havia na temporada anterior.

Há ainda mais uma característica na série, nesta temporada ao menos, que vem me incomodando bastante: a dramatização excessiva dos relacionamentos dos personagens. Na primeira temporada, lidávamos com o Ty casado, com o envolvimento de Dean e Jaimie, e com os problemas de Carter com sua ex-esposa, o que era tolerável, porque de certa forma este elemento era aglutinado pelo caso da semana de forma a tornar essas questões atrativas. Só que na atual, Dark Blue vem humanizando de tal maneira o elenco, que deixou de lado justamente o que agradava a maior parte do público: os “super-tiras” infiltrados. E, perdoem-me, mas se que eu quisesse ver policiais com sentimentos à flor da pele, eu iria assistir Rookie Blue (a versão policial de Grey’s Anatomy).

Sobre o caso da semana, também não tenho muito do que falar. Se comparado aos episódios desta temporada, esteve até na média. Não foi algo muito interessante, nem o casal de ladrões, nem a busca pelo informante da polícia. Quanto a este último em especial, nem a tensão, que era uma marcada registrada da série, eu senti. Ty não seria estúpido de deixar um celular que o culpasse, na casa de um criminoso, se ele assim não o quisesse. E mesmo correndo o risco de que sua real identidade viesse à tona, também não vi nada demais.


Carter e Alex continuam nessa de casal “a gente se pega, mas não é sério”, e se antes eu achei o máximo a Tricia Helfer entrar para o elenco (que homem não achou?), agora estou irritado com a personagem dela, porque vejo que ela serviu como mero pretexto para descaracterizar um dos melhores agentes do time. Carter saiu do figurino de “chefe frio e inteligente” para o de “policial apaixonado”, e perdeu grande parte da admiração que eu tinha por seu personagem.

Sinceramente, se no restante desta temporada, a série não sofrer uma bela de uma melhora, não sei se continuarei a acompanhá-la no próximo ano. Se querem saber, a idéia do tal movimento não era exagero mesmo: Eu quero meu Dark Blue de volta! E vocês?

P.S: A “novelização” da série permite-me até cogitar o seguinte: o relacionamento de Carter e Alex vai amadurecer até chegar o momento, lá na Season Finale, em que ou ela vai embora (trabalhar em outra divisão) ou ela irá morrer. Duvidam disso?

Artigo anteriorPrimeiras Impressões: Nikita
Próximo artigoPodmaníacos: Dicas para o Fall Season 2010