
Como o Eric bem disse na Batalha de Séries, nós do Série Maníacos sempre buscamos ir além de simples reviews ou comentários, mas dessa vez alcançamos um novo nível. Graças a um e-mail absurdo, inesperado e maravilhoso é com grande prazer que nos auto-proclamamos Dr. Phills brasileiros, estreando a nova coluna, Conselhos Maníacos.
Sim, deve estar tudo muito confuso para vocês leitores, mas eu conto de onde isso surgiu. Dia desses estávamos eu e o Vidoni a conversar, quando um e-mail do leitor Jacinto P. de Jesus apareceu aqui na caixa de e-mail do site. Eu não acreditei, mostrei pro Vidoni e daí surgiu a idéia dessa nova coluna. Porque só ajudar o Jacinto quando podemos ajudar o mundo?
Mas é claro, para isso noa baseamos no que sabemos fazer de melhor, que é assistir séries. Unindo os pontos, o Conselho Maníacos trata-se de conselhos para sua vida segundo acontecimentos dos nossos programas favoritos. Vamos ao e-mail:
Jacinto P. de Jesus: 21 anos
Olá pessoal do Série Maníacos, tudo belê? Pois bem, eu não sou muito de mandar e-mails para desconhecidos pedindo conselhos sobre minha vida pessoal, mas pareceu que isso era algo certo a ser feito, sabe?
Deixa eu explicar. Tem essa garota que é minha melhor amiga desde sempre, ela é linda, engraçada, me faz cócegas e seria a garota perfeita para mim, até casaria com ela. Clichê eu sei, e tudo seria ótimo caso ela me visse como algo além de “meu melhor amigo”. E também tem o fato de que eu nunca comentei para ela como eu me sinto, me contentava em cheirar seu cabelo escondido ou deitar embaixo da sua cama enquanto ela não acordava.
E ela tinha um namorado que era tipo, tudo o que eu não sou: forte, assistia TV aberta e surfava. Eu sei, horrível, né? E agora ele deu um chifre nela e terminou o namoro. E ela passa o tempo todo desamparada e/ou meio bêbada.
Resumindo, minha pergunta é: Vocês acham que agora é uma hora boa para eu conseguir algo? Ou posso acabar com a amizade por isso? To me matando com essa pergunta, caras! E já que vocês já viram tudo quanto é série e são pessoas inteligentes que conhecem os sentimentos humanos, podem me ajudar? Eu só quero ser amado.
Muito obrigado desde já!
PS: cadê a coluna da audiência?
Nossa resposta:
Oi Jacinto, tudo bem? Antes de tudo, obrigado pela confiança, você veio ao lugar certo.
Olha, por mais que a imagem de você deitado embaixo da cama da menina me dê um pouco de arrepios, simpatizei muito com a sua causa, e totalmente entendo seu sofrimento. Você sempre foi apaixonado pela menina e acha que ninguém a faria mais feliz do que você, e agora que ela terminou com o namorado ex-BBB parece ser a hora ideal. Vamos ver o que as séries ensinam:
Aprendendo com a série: Grey’s Anatomy
Em Grey’s, o George sempre foi apaixonado pela Meredith, mas não recebia muita atenção nesse sentido. Até que em um dia chuvoso a Mer tava tristinha, George chegou com um lero …bam! Mas só que ela começou a chorar no meio do vuco-vuco. E eles brigaram depois.
Então, a partir desse exemplo da natureza humana e de suas diversas resoluções, podemos presumir diferentes opções para você, Jacinto:
- Você pode deixar isso de lado, sufocar esse sentimento e viver para sempre colecionando todos os pelos que conseguir da menina, e ir aumentando o nível de stalker, entrando futuramente até na caixa d’água dela;
- Mas se tiver certeza de que há alguma chance dela gostar de você desse jeito (coisa que o George já sabia que não acontecia) vá em frente, mas fique ciente das possíveis conseqüências.
- Ou pode passar no Carrefour, pegar aquela garrafa de Sagatiba que tá na promoção, umas frutas no horti-fruti e brincar de bartender por uma noite, terminando, é claro, pondo as “azeitonas” no “drink” dela quando a “manguaça” estiver no auge. Depois no dia seguinte é só se divertir dizendo que quando bebem fazem loucuras e a vida é assim.
Olhando melhor, essa terceira opção soa atraente, né? Mas enfim, no fim das contas você tem acabar seguindo seus próprios sentimentos, certo? Se continuar fiel a si mesmo, seguindo seus instintos, as chances de tudo dar errado não são menores, mas ao menos você fez o que quis. Se tudo der errado, pode me culpar também, estamos aí para isso.
Agora em relação à coluna, filho, melhor tu investir em traçar a guria aí, porque é capaz disso acontecer antes dessa coluna voltar.
Bom, espero ter ajudado. Ah, conversei com o Jacinto antes disso ser postado, e ele não reclamou de ter seu nome postado na coluna. Agora precisamos da sua ajuda. Tem algum problema, dúvida, questionamento e quer um conselho? Mande seu e-mail para o nosso contato, que poderemos respondê-lo na próxima edição. Boa semana, e fiquem bem.










