Final do Aprendiz

Mais um ano se passa e Roberto Justus e cia conseguem nos proporcionar uma ótima temporada com duas horas por semana de bom e inteligente entretenimento. Mesmo assim…

…A Temporada não foi fantástica, foi só boa.

O Novo formato deu um novo gás do programa, mas foi visível, pelo menos para mim, que eles não conseguiram criar o vínculo programa-telespectador que fizesse com que nós vibrássemos e torcêssemos por certo candidato ou equipe, o que ocorria anteriormente.

Nas outras edições, eles faziam um ótimo trabalho nesse quesito e não faço a mínima idéia do que aconteceu talvez os participantes não fossem interessantes o suficiente agora ou o cansaço de seis anos na mesma fórmula começou a cansar, repito que não faço a mínima idéia de como isso foi acontecer, mas é claro que a temporada teve, fora isso, ótimas qualidades e que merecem ser ditos.

A Sala de Reunião por exemplo, trazer de volta antiga abordagem poderia ser só charme, mas mudou o tom do bloco final do programa, o Justus vem subindo a cada temporada e conseguiu mesclar o seu tom mais bonzinho com a firmeza das antigas edições (as três iniciais).

De qualquer maneira, vamos falar da final emocionante de ontem à noite, no qual Karina e Marina duelaram pela última vez na organização de um Rally da Fiat em cidades neutras com a ajuda dos antigos participantes. Seria muito mais interessante se a Stephanie e o Álvaro retornassem para agitar as coisas, mas de alguma maneira, acho que o Justus evitou aqueles mais problemáticos.

Os dois eventos foram bons e mesmo torcendo para Marina, dou o braço a torcer, pois o da Karina foi evidentemente mais organizado e conseguiu atingir muito mais pessoas. E Qual é o problema da produção em mostrar o Henrique hein? Só o vi por uma fração de segundos na prova e na platéia da final não tiveram nem a cortesia de colocar a câmera nele. A Opinião dos sócios e dos quase sócios ia ser bem mais interessante do que conhecermos a vaquinha Yasmin da A Fazenda.

Na Sala de Reunião porém, Marina venceu com folga em minha opinião e acho que foi ali que ela eliminou quaisquer dúvidas que o Roberto tivesse na hora. Claro que houveram gafes como a do Jazz e da Primeira Ministra da Inglaterra, mas pra sorte dela, a Karina resolveu seguir a onda e empatar o jogo.

Essa foi à primeira vez nessa edição, que o Justus não seguiu o conselho do seu amigo Walter Longo (que tá na cara que tem 49% do poder de decisão ali). Talvez isso não fosse de inteiro verdade, se os dois indicassem ela, a emoção se perderia e enfim, isso não é nada bom.

Enfim, a já esperada vitória ocorreu e Marina Erthal levou o estágio e expressivo prêmio de um milhão de reais.

E Como é padrão, a sétima edição do Aprendiz foi anunciada.

Esperemos que eles aprendam com os erros dessa edição, e que mesmo assim, foi ótima.

Artigo anteriorAudiência USA – 27/05/2009: Quarta-feira
Próximo artigoAudiência USA – 28/05/2009: Quinta-feira