Mentiras que antecedem tragédias…
Na última review falei como Felizes Para Sempre? se preocupou em traçar perfis para seus personagens em seus três primeiros capítulos para que pudesse modificar a dinâmica dos casais logo em seguida, e essas mudanças já começaram a acontecer em “Quem Precisa desse Amor?”, com a aproximação de Marília e Denise, e as descobertas de Joel e Hugo.
Primeiramente, foi definitivamente instaurado um triângulo amoroso entre Cláudio, Marília e Denise. Nossa querida Danny Bond começou seu jogo de sedução com marido e mulher, indo atrás de Cláudio em seu escritório e se tornando a dona da situação com relação ao empreiteiro, que está em sua mão. Ao mesmo tempo, se aproxima de Marília e começa a levar um pouco de alegria para a vida monótona da restauradora de obras de arte.
É interessante notar como Denise tem o controle total da situação, a começar com sua cena no escritório de Cláudio, jogando videogame (e charme) para todos os funcionários. Além de ganhar uma viagem à Chapada (que é sim aquilo tudo que mostrou na série, e ainda mais lindo pessoalmente), conseguiu demonstrar seu domínio sobre Cláudio em sua tarde aeroerótica. O empreiteiro está “de quatro” por Danny Bond (e quem não está?) e ela sabe que o tem na mão… A própria cena em que Cláudio discute com o irmão ao vê-lo chamar Denise de prostituta mostra o efeito que a garota vem causando no empresário.
E esse controla faz parte do jogo de Denise, que quer mesmo é se aproximar ainda mais de Marília. As cenas entre as duas foram todas excelentes, e a sedução constante de Danny apimentou ainda mais os momentos entre as duas. Até aqui não há como negar que Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira são os grandes nomes de Felizes Para Sempre? e o provável relacionamento entre as duas só vai ratificar ainda mais a posição de destaque das duas atrizes.
Mas se as coisas entre Cláudio e Marília já estão bem adiantadas, é só agora que a trama dos outros casais começa a criar formar. A começar por Joel, que finalmente começa a dar sinais de seu perfil desequilibrado, quando descobre do namoro de Susana e a agride.
Não conhecia João Baldassarini antes da minissérie, mas o ator tem feito uma boa construção de Joel, que apesar do porte e do corpo, sempre mantém uma postura retraída e demonstra muita fragilidade, mas tem mostrado cada vez mais, pelo semblante, o completo desequilíbrio mental de seu personagem. A cena final, por exemplo, em que ele agride Susana, além de ser muito chocante e muito bem dirigida, nos mostrou um lado que Joel tenta esconder, mas que foi libertado em seu momento de raiva, numa composição ótima de seu intérprete.
Outra trama que avançou bastante, dando muito destaque para João Miguel, foi a de Hugo. Se no episódio passado começamos a ver a história pelo ponto de vista de Tânia, agora finalmente conseguimos compreender as mentiras por trás daquele casamento, ao mesmo tempo em que o próprio Hugo as descobriu.
Hugo parece ser um pouco mais equilibrado que Joel, mas também tem um jeito explosivo que pode vir a causar uma tragédia. Ainda mais agora, ao descobrir que é estéril e que o filho do casal provavelmente não é seu, mas sim o fruto de mais uma pulada de cerca de Tânia.
Por falar na cirurgiã, apesar de ter tido pouco tempo em tela – até para que se pudesse dar um destaque merecido à Hugo – Adriana Esteves aproveitou muito bem todas as suas falas e, cada vez mais, constrói uma personagem que, apesar de ter tudo para ser odiada, tem uma humanidade latente, o que a afasta da figura de uma vilã (o que era necessário, ainda mais depois da Carminha).
O principal deste novo capítulo de Felizes Para Sempre? foi apertar o gatilho de várias tramas, deixando eminente a ocorrência de uma tragédia… O tal crime passional, depois de ontem, poderia acontecer em qualquer um dos núcleos, sendo que Hugo, Joel e Cláudio sairiam na frente como prováveis assassinos.
As tragédias anunciadas, em decorrências das mentiras que permeiam os cinco casais centrais da minissérie, finalmente estão em vias de acontecer… E Brasília, que tão lindamente tem servido como cenário desta história, está prestes a ser manchada de sangue… E é tudo o que podemos esperar!
::: OBSERVAÇÕES FINAIS:
– Novamente tivemos cenas lindíssimas de Brasília, inclusive em pontos icônicos da cidade para os brasilienses, como a finada piscina de ondas do parque da cidade. Vimos também cenas da Chapada, aliás, nos arredores de Brasília, no Goiás, existem cachoeiras lindíssimas que deveriam ser visitadas por todos que tenham a possibilidade. Como essa linda imagem do Museu Nacional pra representar nossa querida capital.
– Norma e Dionísio são o casal com a trama mais defasada em relação aos outros, mas creio que hoje devemos ter avanço com eles.
– Alguém entendeu a cena de abertura com a Tânia correndo e caindo?
– Será que a vida de Denise é realmente aquela que ela contou para Marilia? Pai diplomata, mãe que fugiu… Faz sentido que Daniela tenha chamado ela de filhinha de papai e, pelo que vimos, ela não parece mentir para a mulher de Cláudio (embora minta para ele).
– E se Denise já tinha conquistado os corações de milhões de brasileiros no segunda capítulo, agora, ao descobrirmos que além daquele corpo, aquele rosto, saber tocar piano e beber whisky, ela AINDA JOGA VIDEOGAME? É pra casar.
– O habitual é nos despedirmos com uma imagem de Danny Bond, mas hoje nos despediremos com duas, porque Danny Bond merece tudo em dobro na vida.














