O canal CBS anunciou hoje que garantiu novas temporadas para duas suas principais produções da summer-season: Under the Dome e Extant.

Dome retorna para sua 3ª temporada no ano que vem, mesmo depois da criticada 2ª temporada. A produção que adapta a obra de Stephen King teve um primeiro ano muito bem sucedido e atraiu 13,5 milhões de telespectadores para seu episódio piloto. Porém, a 2ª temporada que foi exibida esse ano registrou uma grande queda e o season finale fez 9,4 milhões e 2,1 na demo.

Mesmo com essa queda, depois de somado todas as plataformas em que Under the Dome é exibido, a média sobe para 11 milhões e 2,7 na demo, fazendo da série a mais assistida da TV aberta americana durante a summer-season.

Extant, que é produzida por Steven Spielberg e estrelada por Halle Berry, começou com números médios e caiu bastante durante a exibição dos seus 13 episódios. O primeiro marcou 9,6 milhões e 1,6 na demo e a seson finale fez 5,4 milhões e 1,0 na demo.

Um fator que ajudou muito na renovação das duas séries foi o acordo que a CBS fechou com a Amazon Prime, que pagou U$ 900 mil dólares por cada episódio de cada série para os direitos exclusivos de streaming.

O canal aproveitou também para confirmar o cancelamento de Reckless.

Under the Dome e Extant retornam com 13 novos episódios cada por meados de julho de 2015.

Artigo anteriorThe Originals 2×01: Rebirth [Season Premiere]
Próximo artigoEstreia de American Horror Story: Freak Show bate recorde de audiência