
Olhe para a foto. Interessante, não? E é por isso que me decepciono ao dizer que nem foi tudo isso.
Spoilers abaixo:
Gossip Girl tem um defeito muito chato. Mas chato mesmo, pentelho que nem filhos de amigos dos nossos pais que pensam que são nossos amigos também. Ela constrói coisas, eleva expectativas só pra depois jogar tudo pro alto por nada.
Vide Jenny Humprhey. No episódio passado parecia que ela e a Blair iriam formar uma parceria que iria deixar a Serena estrupiada pedindo trégua, né? Mas não, porque além dela agora ter aquela traminha Donatella Versace mode on, a Blair e a Serena terminaram o episódio… amigas.
O clima do episódio foi de faculdade. Ou melhor, a faculdade foi um mero adorno, já que os dramas de sempre estavam presentes o tempo todo. A briga da S. com a B. começou pegando fogo, confesso. Como ousa a queen S. tentar roubar o sonho da B. de ir pra Yale? E a senhorita Waldorf, jogando aquele negócio que eu não consegui identificar o que era, na nuca da Serena, também foi hot. Mas desde o começo já havia indícios de que a Serena boa estava prestes a voltar, era só uma questão de fim de episódio.
Mas antes tivemos o golpe baixíssimo (e delicioso) da Blair de colocar o nome do cara que a S. matou naquele cesto.
Não que tenha feito muita diferênça, mas Dan, Nate e Chuck também estavam em “altas confusões” na facul. O Bass-mônio conseguiu se vingar do Humprey pela história que escrevia, mas talvez com isso possa ter perdido a amizade do Nate. Sei lá, eu tava tão ansioso pela cat-fight que não tava ligando muito pra isso, mas sempre gosto quando personagens que não se conhecem muito começam a fazer amizade.
Considerações técnicas:
Nada de novo. A trilha sonora continua menos pop do que eu gostaria, mas o figurino está impecável como sempre.
Considerações teens:
Yale é meio monótona. Por mim colocava todo mundo pra estudar numa faculdade bem zuada onde só tivesse farra. Agora me diz, precisava a Jenny fazer esse curso estilo “Instituto Universal brasileiro” e ter aulas em casa? Só se mudar pra uma escola pública em que ela nem precise ir direito.
Cat-Fight:
Não foi hot como deveria. Se tivesse rolado uns tapas na cara antes de começar o empurra-empurra, teria sido beeem mais forte, mas no fim das contas foi só uns puxões de cabelo mesmo e umas roupas alargadas.
Então, não foi um episódio horrível como alguns da primeira temporada, mas ficou longe do padrão que essa segunda mantinha. Só que o meu maior medo é que a partir desse episódio não tem nenhuma trama em curso, o que significa que ou a série inventa outra coisa rápido e continua fierce, ou vai cair naquele vácuo boring e girar sem sair do lugar. É esperar pra ver.













