Assim que a segunda temporada de Chuck terminou, os fãs começaram a mover céus e terras – leia-se “Comer somente no Subway por um mês – para convencer os executivos da NBC a renovar a série. Sem muitas opções, a emissora logo decidiu renovar a comédia para o seu criativamente merecido terceiro ano. Meses se passaram, e aqui estamos, quase na metade da agora prolongada temporada, esperando ansiosamente o retorno dela após uma pequena pausa para as olimpíadas de inverno e com uma até o momento pequena polêmica envolvendo casais dessa série, lá na pátria mãe de tudo que é seriado.

Possíveis spoilers para quem não viu o sétimo episódio da terceira temporada

O Que está acontecendo com a série lá não é muito diferente do que já aconteceu com muitas outras e em certos casos, resultou em uma queda tremenda de qualidade, seguida de cancelamento. Para quem está lendo esse texto e se sente um pouco perdido, em Chuck ocorre a básica situação mocinho e mocinha, vai não vai… Vocês sabem, o princípio básico de 70% das produções, seja na tela grande ou na pequena. E Esse último episódio tocou na ferida, despertando a fúria de toda uma devotada comunidade shipper.

Esse assunto é no mundo dos seriados o equivalente a futebol e religião: uma verdadeira confusão quando abordado. Cada um tem a sua opinião e deve ser respeitada, mas quando pessoas começam a ser incrivelmente egoístas a ponto de tentar colocar o seu ponto de vista, completamente pessoal, acima do futuro de uma série que é bem mais que isso, a coisa complica. Vira estupidez. E Que situação é essa? Uma campanha para boicotar a série.

Aham, depois de todo o sufoco narrado no primeiro parágrafo desse texto, certos fãs, que obviamente não entendem nada de televisão, querem causar um abalo aos índices da série, mandando uma espécie de mensagem para os roteiristas. Qualquer pessoa sã e com mínimo conhecimento sabe que uma campanha dessas nunca terá resultado efetivo na audiência da série. Não são todas as televisões que contam nas estatísticas oficiais e se as que contam decidirem boicotar a série, certamente serão poucas, ou seja, sem sentido e se por algum milagre causar impacto, o único resultado será o cancelamento. Agora que sabemos o quão burras movimentações dessa natureza são, podemos partir para outro problema ainda mais profundo: direitos dos fãs. Claro, todos podem criticar e achar que a série deveria seguir outro caminho, mas algumas pessoas parecem querer ditar como certa série deve ser escrita e isso é ainda pior do que tentar boicotá-la. É Trair e ignorar todo  o trabalho que essas pessoas fizeram em nome do entretenimento, tudo por causa de um episódio e um simples fator completamente pessoal dele.

Sei que os fãs salvaram Chuck, mas isso não dá a eles o direito de interferir em como a série é feita. A Terceira temporada está hilária até agora e os caminhos que ela tomou e ainda vai tomar são acertados e fazem parte de um plano maior. Essa não é uma série nova, feita por um novato. É do Josh Schwartz, um cara que sabe fazer as coisas, as fará e os fãs que reclamam sobre aspecto sabem disso e assim decepcionam os verdadeiros fãs, nós, brasileiros. Podemos até errar na medida quando o assunto é fanatismo, mas não vi nenhum apoio ou chilique em relação ao que aconteceu por nossa parte e por exemplor atuais, isso é uma coisa notável.

Artigo anteriorAmerican Idol – 9×08: The Best Of The Rest
Próximo artigoChuck – 3×07: Chuck Versus The Mask