A trama evolui, mas ao mesmo tempo me preocupa…

Spoilers Abaixo:

A Menina Sem Qualidades saiu de vez da zona de conforto. Se na primeira semana fomos apresentados aos personagens, tivemos nas atuações, fotografia e música as suas grandes qualidades, mas ao mesmo tempo a trama evoluiu a passos curtos, nesses dois últimos episódios tivemos uma grande reviravolta. A trama pegou fogo, conflitos de grandes proporções foram gerados e começo a me preocupar com o que vai acontecer com a Ana.

Tudo isso me deixou feliz e seria para ser somente motivos de elogio, mas não posso deixar passar a minha preocupação quanto ao que estão fazendo com os personagens. Primeiro com a Ana. Como a garota se apaixona pela Selma, depois pelo Olavo, depois pelo Alex ai aceita que o Alex a traia inclusive sexualmente e topa transar com o professor sendo que é virgem numa boa? Sem titubear, sem se espantar… Oi? Sei que a personagem é diferenciada, reage de maneira anormal e não é como qualquer garota, mas tudo tem um limite certo? Daqui a pouco vão mudar o nome da série para A Menina Sem Personalidade…

Depois vem o Alex. Afinal, o que passa na cabeça de um garoto para fazer o que ele está fazendo? Não vou soltar críticas aqui porque no caso dele ainda podem arrumar um motivo convincente e isso está mantendo um bom suspense na trama, mas fica meu sinal amarelo porque achei bem estranho envolver o Tristan na jogada, fazer aquele drama com a Ana, fazer o papel do garoto enxaqueca. Pra piorar ainda fica dando um de bonzinho pra mãe da Ana. O engraçado é que NADA justifica suas atitudes até o momento. A Ana não fez nada demais, foi salvar a esposa do professor, não o traiu, não foi cretina e o cara faz aquela profecia bizarra, sai todo mala e agora fica se achando o fodão? Espero que não destruam o personagem.

Os personagens secundários cresceram e gostei dos professores terem maior participação assim como a mãe da Ana. Será que veremos o Wagner Moura de novo? Fico torcendo que sim!

Pra finalizar um erro bizarro da série. A personagem Selma foi chamada de Joana, ou eu cochilei e to ficando louco? Eu achei que fosse outra personagem, mas quando a Ana diz que foi a garota que mandou alguns garotos baterem nela e depois mostra flashes das duas juntas não tive dúvidas de que erraram o nome da personagem. Se for meu Deus, que falha ein? Uma série brazuca não pode cometer deslizes assim. Se fui eu que comi bola posso comemorar e lamentar a desatenção.

Se a série queria chocar ela fez isso na primeira semana. Agora se ela quer prender a atenção e nos deixar tenso ela também vem conseguindo na segunda semana. Mas tudo tem um preço e espero que eles não paguem alto demais para conseguir isso.

Artigo anteriorNurse Jackie – 5×08: Forget it
Próximo artigoArrested Development – 4×10: Queen B.