Depois de um piloto promissor e quatro episódios muito bons, pela primeira vez começo um review de Dark Blue de forma negativa. Não que o episódio tenha sido ruim. A culpa é da série que me acostumou mal.
Spoilers Abaixo:
Em Ice, Ty e Dean trabalham paralelamente para tentar prender todo um esquema de roubo de diamantes. Enquanto Ty (com a ajuda de Carter) se encarrega de selecionar a equipe de ladrões propriamente dita, Dean e Jaimie fazem contato com o intermediário que faria a conexão com o milionário comprador.
Explicando assim é até fácil de entender. Mas no episódio essa narrativa ficou um pouco confusa. Até determinado ponto, não ficou claro quem estava querendo prender quem, quantas missões eram, qual era o nome de qual personagem… o negócio ficou meio bagunçado mesmo. A sorte nossa é que, com o arquivo já salvo no computador, é possível voltar alguns minutos para tentar entender o que não ficou totalmente claro. Mas imagino que quem tenha visto lá fora possa ter tido alguma dificuldade.
Depois de alguns minutos, obviamente, tudo se ajeitou. As tramas se fundiram, e quem ainda não tinha percebido o que se passava, captou então a mensagem. A partir daí o episódio continuou o seu desenrolar normal… inclusive com as sacadas simples e inteligentes de costume, como a sequência onde vemos Dean e Jaimie indo ao ponto e logo em seguida Carter chega; escutamos barulhos suspeitos (rá)… e na verdade era só o Dean tentando fechar uma caixa. Essas pequenas coisinhas mostram que a sequência das cenas é bem elaborada no momento da criação do episódio. E é por isso que aquela reclamação lá do início do post pôde ser feita. Uma simples cena de reunião da equipe logo após a tocaia/assalto de Dean teria sido suficiente para esse problema sumir. Mas nada é perfeito.
Foi legal que dessa vez Dark Blue fugiu do próprio clichê. Essa semana não teve niguém fazendo coisas tão graves como em alguns episódios anteriores. Só espero que essa medida tenha sido só uma opção, e não uma imposição da emissora por causa de audiência.
Ao invés disso, vimos o lado humano do Dean. Ao se aproximar do Tivnan (o finado Dr. Artz de Lost) o policial começou a sentir compaixão pela história e pelo caráter do comerciante. O único problema é que, se a polícia for parar para ouvir todo bandido, cada um deles vai contar uma história triste. E Carter sabe disso.
Paralelamente, tivemos mais uma boa dose de reclamação de Ty sobre seu trabalho. Tá certo que a pressão em casa deve ser algo forte na cabeça do cara, mas ele ás vezes exagera no mimimi. Acho que daqui a pouco ele deve pedir o boné. A conferir.
No final do episódio, vimos Carter fugir de um relacionamento que, obviamente, não teria mesmo futuro. Nada que tenha início dentro de um disfarce pode ir pra frente. E mesmo assim o cara mandou o papinho de que voltaria no dia seguinte pra encontrar com a garçonete. O porquê disso? Ninguém sabe. Mas pelo menos valeu a pena ver o cara se soltando um pouco. Quem sabe daqui a alguns episódios apareça uma garota tão problemática quanto ele?










