Como o Eric bem disse na Batalha de Séries, nós do Série Maníacos sempre buscamos ir além de simples reviews ou comentários, mas dessa vez alcançamos um novo nível. Graças a um e-mail absurdo, inesperado e maravilhoso é com grande prazer que nos auto-proclamamos Dr. Phills brasileiros, estreando a nova coluna, Conselhos Maníacos.

Sim, deve estar tudo muito confuso para vocês leitores, mas eu conto de onde isso surgiu. Dia desses estávamos eu e o Vidoni a conversar, quando um e-mail do leitor Jacinto P. de Jesus apareceu aqui na caixa de e-mail do site. Eu não acreditei, mostrei pro Vidoni e daí surgiu a idéia dessa nova coluna. Porque só ajudar o Jacinto quando podemos ajudar o mundo?

Mas é claro, para isso noa baseamos no que sabemos fazer de melhor, que é assistir séries. Unindo os pontos, o Conselho Maníacos trata-se de conselhos para sua vida segundo acontecimentos dos nossos programas favoritos. Vamos ao e-mail:

Jacinto P. de Jesus: 21 anos

Olá pessoal do Série Maníacos, tudo belê? Pois bem, eu não sou muito de mandar e-mails para desconhecidos pedindo conselhos sobre minha vida pessoal, mas pareceu que isso era algo certo a ser feito, sabe?

Deixa eu explicar. Tem essa garota que é minha melhor amiga desde sempre, ela é linda, engraçada, me faz cócegas e seria a garota perfeita para mim, até casaria com ela. Clichê eu sei, e tudo seria ótimo caso ela me visse como algo além de “meu melhor amigo”. E também tem o fato de que eu nunca comentei para ela como eu me sinto, me contentava em cheirar seu cabelo escondido ou deitar embaixo da sua cama enquanto ela não acordava.

E ela tinha um namorado que era tipo, tudo o que eu não sou: forte, assistia TV aberta e surfava. Eu sei, horrível, né? E agora ele deu um chifre nela e terminou o namoro. E ela passa o tempo todo desamparada e/ou meio bêbada.

Resumindo, minha pergunta é: Vocês acham que agora é uma hora boa para eu conseguir algo? Ou posso acabar com a amizade por isso? To me matando com essa pergunta, caras! E já que vocês já viram tudo quanto é série e são pessoas inteligentes que conhecem os sentimentos humanos, podem me ajudar? Eu só quero ser amado.

Muito obrigado desde já!

PS: cadê a coluna da audiência?

Nossa resposta:

Oi Jacinto, tudo bem? Antes de tudo, obrigado pela confiança, você veio ao lugar certo.

Olha, por mais que a imagem de você deitado embaixo da cama da menina me dê um pouco de arrepios, simpatizei muito com a sua causa, e totalmente entendo seu sofrimento. Você sempre foi apaixonado pela menina e acha que ninguém a faria mais feliz do que você, e agora que ela terminou com o namorado ex-BBB parece ser a hora ideal. Vamos ver o que as séries ensinam:

Aprendendo com a série: Grey’s Anatomy

Em Grey’s, o George sempre foi apaixonado pela Meredith, mas não recebia muita atenção nesse sentido. Até que em um dia chuvoso a Mer tava tristinha, George chegou com um lero …bam! Mas só que ela começou a chorar no meio do vuco-vuco. E eles brigaram depois.

Então, a partir desse exemplo da natureza humana e de suas diversas resoluções, podemos presumir diferentes opções para você, Jacinto:

  1. Você pode deixar isso de lado, sufocar esse sentimento e viver para sempre colecionando todos os pelos que conseguir da menina, e ir aumentando o nível de stalker, entrando futuramente até na caixa d’água dela;
  2. Mas se tiver certeza de que há alguma chance dela gostar de você desse jeito (coisa que o George já sabia que não acontecia) vá em frente, mas fique ciente das possíveis conseqüências.
  3. Ou pode passar no Carrefour, pegar aquela garrafa de Sagatiba que tá na promoção, umas frutas no horti-fruti e brincar de bartender por uma noite, terminando, é claro, pondo as “azeitonas” no “drink” dela quando a “manguaça” estiver no auge. Depois no dia seguinte é só se divertir dizendo que quando bebem fazem loucuras e a vida é assim.

Olhando melhor, essa terceira opção soa atraente, né? Mas enfim, no fim das contas você tem acabar seguindo seus próprios sentimentos, certo? Se continuar fiel a si mesmo, seguindo seus instintos, as chances de tudo dar errado não são menores, mas ao menos você fez o que quis. Se tudo der errado, pode me culpar também, estamos aí para isso.

Agora em relação à coluna, filho, melhor tu investir em traçar a guria aí, porque é capaz disso acontecer antes dessa coluna voltar.

Bom, espero ter ajudado. Ah, conversei com o Jacinto antes disso ser postado, e ele não reclamou de ter seu nome postado na coluna. Agora precisamos da sua ajuda. Tem algum problema, dúvida, questionamento e quer um conselho? Mande seu e-mail para o nosso contato, que poderemos respondê-lo na próxima edição. Boa semana, e fiquem bem.

Artigo anteriorGossip Girl – 2×06: New Haven Can Wait
Próximo artigoDexter – 3×03: The Lion Sleeps Tonight