
Me diz qualquer outra série em exibição que você possa ver órgãos moídos pelo chão, crentes fervorosos preconceituosos e sedução grupal via super poderes? Eu critiquei a premiere, e não me arrependo, mas esse segundo episódio de True Blood mostrou claramente os aspectos que fazem dela uma série única.
Spoilers abaixo:
Mas não se empolguem tanto, foi um bom episódio mas não foi o que True Blood pode fazer de melhor. Começando pelo lado bom, todas as cenas em que o Lafayette apareceu foram interessantes. O começo exagerado com a perna arrancada me lembrou do banho de sangue que a Sookie passou na primeira temporada, e nem preciso dizer que é só começar a carnificina e escatologia que eu adoro. Mas agora, ele realmente vai virar um vampiro? Eu disse no review passado e repito, eu realmente espero que o núcleo do tráfico de V não suma.
Seguindo em frente, parece que o grande mistério da temporada vai ser descobrir qual é a da Maryanne. Já sabemos que ela aparentemente não envelhece, quer porque quer que a Tara e o Eggs forniquem, come pra caralho e pelo jeito tem o poder de seduzir o povo todo que estiver perto. Bom, minha pergunta é porque ela não fez isso desde o começo com os dois então.
Bill e Sookie não estiveram muito chatos, até porque não estiveram muito juntos o episódio inteiro. Bem idiota a atitude da Sookie de levar a garota para ver os pais, mas foi o gás que o episódio precisava para terminar interessantemente. No entanto, eu não consigo imaginar o que essa Jessica pode acrescentar à trama, e até agora o surgimento de seu personagem, com exceção da tensão que cria entre a Sookie e o Bill, não foi completamente justificado. Meu medo é que uma hora ou outra coloquem ela para ser par romântico do Jason. Glória Perez mode on.
Falando no jovem Stackhouse, desculpe, mas seu núcleo Sociedade da Luz ainda não me empolgou. Pelo jeito colocarão o caipira como mártir dos crentes, e alguém que futuramente travará uma batalha contra os vampiros. Ainda mais agora que o Eric já sabe que foi ele quem raptou o vampiro gay que assistia Heroes, esse parece ser o provável rumo da trama em breve. Ah, e a cantora gospel me lembrou e muito a Mandy Moore naquele filme galera do mal, e que atire a primeira pedra quem não imaginou logo na hora que os anéis de confiança foram uma indireta muito bem bolada para os anéis de castidade dos Jonas Brothers?
No frigir dos ovos foi um bom episódio de True Blood. É bem verdade que meu sonho é ver mais política na série, com mais aparições da ministra dos vampiros e tal, mas esse final me deixou curioso. Duvido muito que o Bill vá fazer algo com a família da Jessica, mas vai ser interessante ver como será sua dinâmica com raiva da Sookie, e tendo que lidar com a menina depois. De zero a dez, levaria um 8 meu. Mas ao menos agora o caminho parece ser positivo.













