What time is it? SUMMERTIME!

Spoilers Abaixo:

A turma mais sem vergonha de Chicago está de volta para mais uma temporada de dramas, comédia, luta e, claro, muito amor. Dessa vez, sem neve e introspecção. É hora de aproveitar o verão, o calor e as novidades na vida dos personagens que animam as semanas do início do ano na Showtime.

Esse primeiro episódio foi despretensioso, sem muitos objetivos além de reapresentar os personagens, suas mudanças e novos conflitos. É quase um recomeço, mas com elementos que conhecemos muito bem e sabemos o que esperar, ainda que as surpresas possam ser imensas ao longo da temporada.

Fiona continua sendo a cabeça da família Gallagher, continua se virando em trinta para conseguir garantir a sobrevivência dos irmãos e, claro, repete os padrões ao se envolver com garotos cheios de grana e boa vontade. Seria um aspecto negativo se a personagem permanecesse na mesma, mas seremos levados através do sonho abandonado de Fiona com sua habilidade de corrida e os benefícios que isso trará para a vida da moça. Ou não. Por enquanto, a vida de trabalho noturno e diurno, este gerenciado com habilidade por Deb, tem garantido o sustento e mais alguns momentos de vergonha alheia para a série. No bom sentido, claro.

Lip continua sua vida de charlatanice, agora com seu negócio de brigas e o trailer de sorvete que vende muito mais do que sorvete. Kev, empolgado com a habilidade de jardinagem de sua filha adotiva, investiu pesado numa plantação subterrânea de maconha e garantiu a felicidade da galera da perifa com a queimada imposta por Veronica. Queria ver Lip e Kev correndo riscos com o comércio da droga, mas parece que a ideia que daria um pouco de tensào à série foi deixada de lado. Ou não, afinal podem ter restado algumas plantinhas guardadas em algum lugar da casa.

O que não poderia ficar de fora, obviamente, esteve presente nessa premiere: Frank se metendo em mais uma situação para nos fazer rir, enquanto seus filhos se envolvem na situação. É repetitivo, mas o absurdo das situações deixa tudo mais divertido, tudo exagerado e, por isso, bom. O exagero e os absurdos de Shameless são o que garantem a audiência da série.

Na trama de Sheila, a fofura máxima da série, as coisas caminham passo a passo. Literalmente. O desenvolvimento da personagem e suas motivações tem sido feito de forma primorosa pelos roteiristas, o que só ajuda a série. Sheila é, sem dúvida, a personagem mais cativante e bem elaborada de Shameless. Afirmo sem medo de errar.

As tramas de Ian e Karen também foram desenvolvidas, sem muito destaque, mas receberam a pincelada necessária para não passar em branco. A moça agora frequenta o Viciados Em Sexo Anônimos e o ativão pretende se alistar no serviço militar. Plots que podem render boas histórias, mas é melhor esperar para ver, porque até agora não fui convencido.

Por fim, foi um episódio bacana, divertido, sem muitas pretensões e focado em reapresentar os personagens e seus novos horizontes. Dá para esperar mais uma boa temporada pela frente!

Artigo anteriorChuck – 5×10: Chuck vs. Bo
Próximo artigoThe Vampire Diaries – 3×11: Our Town