Siga o líder e perca-se no caminho…

Spoilers Abaixo:

Leg 3, part 2 – ROUTE INFO:

Old Town, China ——> Kunming, China

// OFF TOPIC // Andei dando uma relida nos meus reviews anteriores e admito, estavam muito chatos, quase uma leitura de cenas, pouca opinião… Coisa que quem viu o episódio e se deu o trabalho de “continuar lendo” já sabe, então vou mudar um pouco a forma deste review, vou me focar mais em opinião e menos na rota em si, creio que seja muito mais interessante, mas quem não gostar, sinta-se a vontade para expor-se nos comentários //

ROTA

Still, China! Mas tal qual citei no review anterior, seguindo caminhos muito mais criativos e charmosos do que as outras vezes que o TAR passou por lá. Sério, que orgulho ver o TAR explorando rotas comuns de maneiras não clichês. Excepcionalmente nessa leg, tudo foi inspirado em tradições chinesas, desde as vestes até o contraste do atual com o milenar… Sempre de maneira sutil e bem vistosa. Em especial nesse episódio tivemos também, A VOLTA DOS TÁXIS, e com eles e volta do eterno karma das “playboy bunnies” Jaime & Cara. Sério, quanto azar! Duas temporadas, duas vezes se f** por um taxista que decide reabastecer o gás… Mais irônico ainda é ver tudo que envolve asiáticos nas temporadas delas representando um imensurável bad karma (China S14, Winners S14, Japan S18, China S18…).

HONRANDO O TITULO… “- Don’t ruin the basketball…”

Quote do episódio, cena da temporada até agora. Os times jogando basket enquanto aguardava o trem sair, foi de longe a cena da temporada até agora. Cord, Jen e FT x Jet, Kisha e BE (ou alguma combinação do tipo), com direito às ruivas de cheerleaders e a torcida fanática de Mallory… Gosto tanto desses momentos “entre legs” (no sentido puro do termo), pena que raramente os mostram, poderiam explorar mais esses momentos família que rolam entre os episódios, nem que fossem em extras no site da CBS.

GOTHS BEING BITCHES & BITCHES BEING GOTHS

Foi só eu ou vocês também acharam uma pu***ia esse u-turn?! Ok, faz parte do jogo, mas tecnicamente os góticos e as ruivas estavam empatados, não me parece justo eles poderem usar o u-turn contra elas, elas estando lá naquele momento. A desculpa de “ah! são a única dupla que temos certeza que está atrás de nós”, pura mentira e abuso na falta de vergonha na cara, quando eles saíram do detour anterior eles estavam com uma considerável vantagem. Mais triste ainda foi ver J/C aceitando de maneira tão amistosa… Se bem que no final sabemos que o detour pouco fez diferença no resultado final.

HONRAR O PASSADO OU ABRAÇAR O FUTURO? OU AS DUAS COISAS!!

Beeeem mais fácil honrar o passado nesse caso. Até me surpreende ver duplas fisicamente mais fracas escolhendo subir com caixas pesada à coberturas de um prédio ao invés de tentar memorizar bonecas travestidas em trajes típicos. Duplas como Marge & Luke, Globetrotters e os Cowboys, por exemplo, é mais do que natural os ver escolhendo provas mais “pesadas”, mas as duas duplas MAIS femininas da temporada (Jaime & Cara e os góticos) fazendo, chega a ser uma escolha burra. Até mesmo para os times fisicamente mais fortes, memorizar seria mais fácil, não a toa após o detour as três primeiras duplas a terminarem eram de “honor the past”, e somente em quarto a primeira dupla a terminar “embrace the future” (Marge & Luke). Só sei que no final, as ruivas e os globetrotters ainda tiveram que honrar o passado de qualquer jeito… Sorte que foi rápido, nesse momento as ruivas ainda me fizeram pensar “Kent vai ter o que merece ainda hoje”. Pense de novo!

LEGO TIME! MONTE SEU DINOSSAURO VOCÊ MESMO

Antes de qualquer coisa, PONTO PARA GARY & MALLORY! Momento perfeito para o express pass. Por mais que não tenham conquistado a liderança, o que seria o esperado, eles eram lanternas naquele momento. Não havia como prever o desgaste físico e emocional de Jaime, ou se Gary ou Mallory conseguiriam solucionar mais rápido que Zev & Justin que chegaram junto com eles, por exemplo. Por mais confiança que eles tivessem, para mim esse foi o roadblock mais difícil até agora, se deixassem passar e fossem eliminados, seria uma das eliminações mais merecidas desde sempre. Sobre a prova em si, vi muita gente elogiando, mas eu achei muito relativo o “not safe” do jurado. É claro que a câmera toda vez ia tentar justificar a negativa dele, mas ainda assim, para mim nunca ficou exatamente claro onde as duplas estavam errando. Mas no fim das contas, o resultado seria o mesmo, Jamie quebrou nesse roadblock. Seja por cansaço (o que não duvido, já que já no detour elas escolheram a prova mais cansativa e tiveram que fazer as duas) ou emocionalmente, Jamie & Cara foram eliminadas até com um pouco de justiça, mas é lamentável que justo quando eu estava começando a me empolgar com as ruivas outra vez ela são eliminadas. Para falar a verdade, essa eliminação me fez criar até certa antipatia por Kent & Vyxsin, mas não chega a ser a pior eliminação possível, longe disso, na verdade nessa etapa as posições das duplas me agradaram mais do que em nenhuma outra etapa, meu top3 da temporada sendo o top3 da leg… Espero que se mantenham assim até o final, mas sabemos que o TAR não é e nem deve ser assim…

NEXT TIME…

Índia de novo? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

GO GO GO GO GO Cowboys

GO GO GO GO GO Gallory

GO GO Marge & Luke

 

GO HOME GOTHS

OUUUUT RON & CHRISTINA

OUUUUUUUUUUT FLIGHT TIME & BIG EASY

OUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUT ZEV & JUSTIN

Artigo anteriorAudiência USA – 18 e 20/03/2011: Sexta e Domingo
Próximo artigoElenco Perdido: Battlestar Galactica