E o programa finalmente chega nas fases ao vivo e joga as decisões nas mãos do público. Os cinco grupos recém-formado cantaram e quem assiste decidiu quais bandas avançam e quais bandas sofreriam perdas.
No geral foram bons episódios. Os cinco grupos estão melhorando e os meninos estão aprendendo a se conectar uns com os outros. Todos são muito carismáticos e possuem potencial. O clima de teatro foi mantido, mas o tempo das apresentações foi reduzido, ninguém aguentaria quase duas horas para cinco apresentações novamente.
Na bancada, a jurada convidada foi Ricki Lake. Posso dizer que fiquei surpreso, depois da Lulu semana passada não ajudando muito, a Ricki deu conselhos legais, falou verdades e não ficou lá babando nos meninos como se tudo fosse perfeito. Os outros três estavam com comentários muito bons também, principalmente o Martin, que pontuou coisas bem pertinentes em algumas apresentações. Então vamos aos garotos:
Iron Sun – Shut Up And Dance (Walk The Moon)
Não acho que a música tenha combinado com o Alexis, por isso o começo ficou um pouco estranho, a voz dele é um pouco agressiva demais para a canção. O Jordan por algum motivo é o que me chama mais atenção, mesmo errando um pouco os graves no seu solo, não imagino esse grupo sem ele. Matt, Clinton e Harry evoluíram bastante desde a audição. Os cinco são bons e as coreografias são legais e eles conseguem fazê-las com facilidade, só falta um pouco de conexão entre eles e melhorar um pouco a harmonia.
Drive – Everybody Get up (Five) e I Love Rock ‘n’ Roll’ (Joan Jett)
A harmonia estava ruim, eles pareciam desconectados. O rap do Jazzie no começo não foi bom e o solo do Ryan no meio da apresentação foi ruim também, principalmente nos graves. As músicas foram bem escolhidas, mas os garotos não souberam lidar. A coreografia foi um pouco exagerada, tanto é que teve um momento em que eles estavam cansados e não terminavam de pronunciar as palavras direito. Os outros três membros não se destacaram. No final a harmonia melhorou um pouco, porém no geral esse grupo ficou bem abaixo do primeiro.
Nightfall – The Scientist (Coldplay)
Vocalmente falando, esse grupo é o melhor de todos. A harmonia estava ótima, todos estavam conectados e cada um teve sua hora de brilhar. Sei que eles tiveram uma vantagem cantando uma música lenta e com pouca coreografia (uma bem brega e desnecessária, por sinal), mas mesmo assim a energia estava muito alta e na minha opinião foram os melhores da noite. Jason é o mais talentoso dali, Danny e Bradley são ótimos também. Huw e Julius me deixam um pouco em dúvida, o primeiro tem personalidade, mas é meio imaturo nos vocais de vez em quanto e o segundo fica muito apagado. Mesmo assim, acho que eles devem ser mantidos juntos e podem se dar muito bem depois do programa. Espero algo agitado deles semana que vem.
Neon Panda – Marry You (Bruno Mars)
Ainda estou um pouco em dúvida com essa performance, tiveram momentos muito bons, em que os vocais foram legais e eles estavam conectados, mas tiveram momentos bem ruins, como a falta de energia no primeiro refrão. Anthony é o que mais chama atenção do grupo, Matt também é muito bom, mas às vezes exagera um pouco e os outros três ficam um pouco apagados. Adorei a coreografia, só precisam trabalhar um pouco mais na harmonia e na energia. Não foram os piores nem os melhores da noite.
Five To Five – MMMBop (Hanson)
Eles parecem o grupo mais legal, quero ser amigo deles. AJ, Yazdan e Curtis são os líderes do grupo e eles deram conta do recado. Adorei a escolha da música, deu ao grupo uma coreografia ótima e a canção por si só já tem muita energia. Eles melhoraram bastante desde a última apresentação, tanto nas harmonias quanto na energia. Gostaria que tivessem usado Sario e Nick melhor, mas por enquanto essa é a única boyband que ameaça o Nightfall.
Assim encerrou-se o primeiro episódio. Alguns momentos bons e outros nem tanto, mas no geral o saldo foi positivo. No episódio dos resultados, os dois grupos menos votados foram revelados e eles tinham que cantar novamente. Dos dez garotos, cinco seguem na disputa e formam um novo grupo. Achei esse modo de escolher quem avança e quem sai interessante, mas acho que o público vai ter dificuldade para se apegar ao grupo feito dos garotos sobreviventes do bottom e os próprios meninos vão ter problemas para criar uma conecção em apenas uma semana, porém só assim evita-se que um garoto bom seja levado por outros ruins.
Os grupos menos votados foram Drive e Neon Panda:
Drive – A Million Love Songs (Take That)
Essa apresentação bem mais simples do que a primeira foi melhor. Os solos foram bons e a harmonia no refrão estava legal. Eles deveriam ter focado mais nos vocais na outra apresentação, porque eles têm potencial para isso, não precisam disfarçar usando muita dança. Vale a pena destacar Mark e Jonnie nessa apresentação, foram os que mais brilharam e mereceram um lugar e na próxima semana.
Neon Panda – Greatest Day (Take That)
Também foram melhores do que na primeira apresentação, mesmo errando algumas partes, principalmente nos graves. Todos apareceram e durante os solos, tiveram seus bons momentos. No geral gostei mais desse grupo do que do outro, destaque para Anthony, Josh e Matt.
Os juízes decidiram e a nova boyband é formada por Mark, Jazzie, Matt, Jonnie e Conor. Trocaria facilmente Jazzie e Jonnie por Josh e Anthony. Não fiquei muito animado com o grupo formado, mas só o tempo para dizer. Espero que eles possam se conectar rapidamente.
E por hoje é só, fiquem com a apresentação super legal que abriu o episódio com todos os grupos e o Martin:














