Teen Wolf 6×03: Sundowning

2
400

Teen Wolf continua a manter o ritmo alucinante em Sundowning, com desenvolvimento e revelações contínuos, sem enrolar e/ou enganar o telespectador.

Que a série de licantropos adolescentes da MTV possui uma fórmula redonda que funciona e garante seu sucesso e longevidade, ninguém discute. Sundowning não foge à regra e agrada bastante as expectativas da audiência com os componentes já bastante conhecidos: a missão da semana, a morte, o personagem aleatório, baladinha e algum desajustado em crise.

O episódio teve duas missões paralelas: salvar a menina aleatória que eu estava pouco me importando com ela e descobrir o que (na verdade quem) é Stiles. Apesar da menina chata ter sobrevivido, gostei bastante da resolução da trama. Cheguei a me questionar se com todos vendo o Ghost Rider o roteiro iria esquecer da própria regra mitológica criada de que quem os vê são marcados como próximas vítimas. Felizmente não, e parece promissor que dezenas de estudantes desconhecidos do telespectador possam desaparecer e serem esquecidos. Me anima ver como os roteiristas irão desenvolver e resolver essa possibilidade.

Teen Wolf --- Sundowning
Teen Wolf — Sundowning

O infortúnio acabou sendo para Liam, encarregado por Scott de liderar essa missão. Mas isso, sem dúvida alguma, faz parte de seu crescimento e amadurecimento como personagem para ocupar o lugar que hoje é de Scott. Ao menos na segunda missão o sucesso foi mais significativo, com o pai do Xerife gritando que “ele deveria voltar para a esposa e o filho perdedor” (como ele ousa falar assim de Stiles?!?!?!). Foi uma semente plantada para que Stiles (novamente ausente) seja lembrado e retorne à trama. Aliás, impressionante como o ator escalado para viver o pai demente do Xerife Stilinski lembra ele fisicamente. Será que é pai de verdade? “IMDB pesquisar”.

Também gostei da pequena parte do background familiar do xerife revelado em Sundowning. Acrescenta e aprofunda o personagem, deixando-o tridimensional aos olhos do telespectador. Para alguém com uma infância horrível, tendo um pai violento e abusivo, é maravilhoso perceber o pai fantástico que ele é para Stiles e nem se lembra. E com a volta de Stiles, será que a mãe continuará existindo e, se não, eles se lembrarão da nova existência dela?

Outra revelação que não ficou enrolando o público foi a da natureza do novo professor loiro aleatório lá. Já era sabido que personagem novo em Teen Wolf (e em qualquer série lógica) não é criado gratuitamente. Tem um papel/função a desempenhar na história. Pelo meu entendimento, ele deve ser o ser sobrenatural perfeito que os Dread Doctors tanto tentavam criar lá na temporada passada. Parece que eles conseguiram, não é mesmo?! O fato é que há um novo alfa em Beacon Hills e provavelmente ele irá disputar o trono com Scott. Ou será que haverá espaço para redenção? Somente o tempo poderá nos dizer.

Teen Wolf --- Sundowning
Teen Wolf — Sundowning

E Malia tadinha? É capaz de quebrar o nariz de um recepcionista inocente mas demonstra inabilidade em aguentar a pressão do último ano do ensino médio. Imagine então uma semana de provas acadêmicas?! Acho que ela não aguenta não! Acredito que, na ausência de Stiles, a personagem tem sido utilizada como alívio cômico, de forma bastante eficiente eu diria.

Lydia continua envolta nas tramas de mistério, em cenas de visões que ela, eu e muito menos o telespectador entende coisa alguma! Já curti mais, hoje nem tanto. Queremos respostas Lydia! Não há tempo a perder com Stiles desaparecido!

Voltando à missão número um, apreciei bastante o crescimento de Corey na trama. Além das cenas fofinhas protagonizadas por ele e Mason, seu poder ganha cada vez mais relevância, para o bem ou para o mal, como foi o caso dessa semana, ao colocar todos aqueles estudantes desconhecidos da gente e aleatórios em risco. Claro que tem Seleninha em perigo também, mas a garota aleatória e chata podem levar por favor!

JR Bourne, vulgo pai de Allison, retornou à trama e, para minha felicidade, com função realmente útil. Foi contribuição dele descobrir um novo serial killer sobrenatural com o mesmo modus operandi. É confortante perceber que ele ainda tem o que acrescentar à história, que se encerra nesse sexto ano.

> Visitando o iFly, partiu Marte!

Como de praxe, Teen Wolf continua surpreendendo e empolgado seu público telespectador, ainda que recorrendo quase que sempre à sua estrutura formulaica de episódios. A temporada permanece num crescente, com um capítulo melhor do que o outro anterior. Se em time que está ganhando não se mexe, não faria o menor sentido mudar tudo agora no sexto tempo, não é mesmo?!

  • LunaB

    A série continua muito boa. Pena que está acabando.

  • Ronaldo

    A Malia com o marca-texto e enlouquecendo com aquelas equações sou eu no ensino médio! kkkkkkkkkkkkk.