E o segundo episódio de let it shine decepciona no nível dos candidatos. Nesse episódio ficou bem claro que o programa não está procurando nenhum cantor incrível e isso nem sempre agrada. Um episódio cheio de garotos medianos deu uma esfriada no que a estreia prometeu. Carisma não tem faltado e acredito que é isso o que o programa se propõe a mostrar, a voz não é o fator principal, prova disso é o prêmio oferecido ao grupo vencedor, nenhuma promessa de álbum ou contrato com gravadora. O fato de que o reality quer formar um grupo também explica a falta de singularidade nos meninos, não estou dizendo que falte personalidade ou algo do tipo e sim que eles futuramente têm que se completar e fazer com que o grupo como um todo brilhe, portanto, um cantor com um estilo musical muito diferenciado não estaria no programa certo.
Por outro lado, fiquei muito surpreso com a química da bancada e mais ainda com os apresentadores. A escolha dos jurados foi um grande acerto da BBC. Gary está muito mais animado que no X Factor e a Dannii também. A estrela da bancada tem sido Amber, sempre com comentários corretos e ela entendo muito bem os candidatos, sabe julgar sem ser grossa e dá notas justas. Martin continua apagado, mas menos que no episódio passado e até tem feito comentários coerentes. Sobre os apresentadores, eles estão brilhando muito. A química entre os dois é ótima e a interação com os candidatos é melhor ainda. Estou bem impressionado.
Antes de falar dos garotos, só mais uma coisa que tem me irritado. O número de combos de garotos aprovados está muito grande. Eu não entendo porque mostram uma apresentação inteira de um candidato mediano e passam apenas dez segundos de um candidato bom. Agora sem mais enrolação, vamos aos garotos:
Jonnie Halliwell – Reet Petite (Jackie Wilson)
Performance, carisma e beleza definitivamente não são problemas para o Jonnie, ele só precisava cantar corretamente e já era aprovação certa. Vocalmente não foi nada demais, o falsete foi estranho e o resto ficou na zona de conforto dele, porém considerando a proposta do programa e também a facilidade com que ele conquistou os jurados e a plateia foi uma aprovação óbvia e justa. A única coisa que me incomodou de fato foi a música, que boyband faria sucesso atualmente cantando uma música da década de 50 sem fazer muitas alterações no arranjo? Os garotos estão pensando muito no lado teatral, mas esquecendo que ter popularidade em um reality é tudo, uma canção atual facilitaria a conexão com o público de casa. Foi aprovado com 20 estrelas, de mim ganharia quatro.
P.S. Esse programa está servindo para aumentar a autoestima da Dannii!
Dylan Reid – Roar (Katy Perry)
Dylan ficou metade da música travado, a parte lenta do começo foi bem sem vida, mas quando chegou o refrão ele se soltou mais e mostrou o que é capaz, mesmo errando algumas notas. Ele estava muito nervoso e isso tirou muito do brilho no geral, faltou carisma e desenvoltura, não consigo imaginá-lo no teatro. Acredito que o que o salvou foi a versão correta que ele fez da música. Na próxima fase quero vê-lo longe do violão e usando toda a energia dessa comemoração na apresentação, caso contrário vai ser engolido pelos outros garotos mais desinibidos. Nada memorável por enquanto. Foi aprovado com 16 estrelas e ganharia 3 de mim.
Lee Stinchcombe – The Power Of Love (Huey Lewis and the News)
Fofo, mas não está no programa certo. Não acho que ele conseguiria se conectar com os meninos mais novos num grupo. Outro problema foi a escolha da música, visto que ele precisava mostrar jovialidade, um clássico dos anos 80 que já foi interpretado uma infinidade de vezes não serve para isso. Os vocais foram corretos, mas ele ficou na zona de conforto. Não acho que tenha rolado química entre Lee e a plateia e os jurados. Apesar de todos os problemas, fiquei surpreso com a pontuação baixa dele, já que não teve nada errado, apenas foi tudo OK, acredito que a idade e a falta de desenvoltura na performance tenham sido decisivos. Reprovado com oito estrelas, ganharia 2 de mim.
Samm Hewitt – Dear Darlin (Olly Murs)
Esquecível. Os 10 segundos de apresentação exibidos só serviram para provar que os jurados fizeram certo em reprová-lo.
Keith Branic, Ciaran O’Brien e Craig Webb
Esse combo mostrou nada demais. Pelo pouco que foi exibido não deu para criar uma opinião forte sobre as performances, apenas que houveram erros nos vocais. Os três foram aprovados, mas precisam melhorar bastante pelo que foi mostrado aqui, ficaram bem atrás dos outros garotos que passaram até agora, vou torcer para que tenha sido nervosismo e imaturidade.
Damien Kivlehan – You Give Love A Bad Name’ (Bon Jovi)
Ele tem um dos melhores empregos, nem precisa cantar. Energia não faltou nessa performance. Os vocais foram tenebrosos em várias partes, algumas notas saíram muito forçadas, mas ele tem potencial, só precisa controlar a energia. Não o vejo numa boyband definitivamente e não sei como Damien se sairia no teatro, mas eu quis cantar junto e dançar. Acredito que ele sairá na próxima fase, esse programa não é muito o estilo dele, porém não reclamo dessa aprovação com o tanto de candidatos borings aprovados anteriormente. Só o susto da Dannii no começo da música já valeu pela apresentação inteira. Foi aprovado com 16 estrelas, de mim ganharia três.
Curtis T Johns – Put Your Records On’ (Corinne Bailey Rae)
https://www.youtube.com/watch?v=AaCysE6WvsY
Amei a escolha da música, Curtis pôde ficar confortável sem ser entediante. Os vocais foram corretos e no último refrão ele mostrou muita vontade. Ele foi muito fofo, canta muito bem e tem o visual. O melhor candidato até agora. O único problema nele que me chamou a atenção foi o jeito envergonhado que ele se movimentou enquanto estava no palco, um pouco mais de desenvoltura e carisma e seria perfeito. Uma aprovação fácil, imagino muito Curtis num grupo e fazendo sucesso. Foi aprovado com 19 estrelas e ganharia quatro de mim.
Julius Wright – All Night Long (Lionel Richie)
Que aflição ele dançando um monte, mas errando muito nos vocais. A voz estava trêmula e ele desafinou algumas vezes, dito isto acho que ele tem tudo para dar certo em um grupo: visual, carisma e desenvoltura. Da próxima vez quero vê-lo um pouco mais parado para poder prestar mais atenção no que ele está cantando, porque mesmo eu amando essa música não consegui me conectar. No geral foi uma audição mediana, porém uma aprovação justa considerando a proposta do programa. Ele não será o vocalista principal do grupo, mas tem habilidade para ser a pessoa que levanta a energia, o dançarino. Foi aprovado com 16 estrelas, ganharia três de mim.
Jamie Corner – Johnny B. Goode (Chuck Berry)
Eu amo essa música, foi perfeita para ele mostrar que sabe dançar e que pode cantar também. A voz não é nada demais, apenas correta, mas ele não errou, meu único problema foi com a nasalização no começo, porém nada que comprometesse a apresentação. Precisa cantar mais da próxima vez, mostrar mais versatilidade na voz, mas para uma audição foi o suficiente. Eu o vejo em um grupo e no teatro, então obviamente mereceu as 17 estrelas que ganhou, de mim ganharia 4.
Scott Sutcliffe – Against All Odds (Take A Look At Me Now) (Phil Collins)
Ele é fofo, mas escolheu uma música muito além do seu potencial, mas muito mesmo. Toda vez que eu vejo alguém cantando isso, já me vem na cabeça a Mariah Carey destruindo tudo. As partes altas foram gritadas, faltou afinação em vários momentos e não teve emoção. Uma pena, acho que ele tem potencial, mas não mostrou. Foi reprovado com 14 estrelas, de mim ganharia duas.
Huw Roberts -Don’t Look Back In Anger (Oasis)
Não foi ruim, mas Huw mostrou imaturidade em vários momentos da música. Os graves algumas vezes foram mal feitos e outras partes foram forçadas, mas no refrão ele pôde se soltar e mostrou muito mais, foi totalmente diferente. Apesar da pouca idade, pareceu ter personalidade e carisma, mas senti falta de mais movimentação no palco e fiquei um pouco agoniado com o tanto de vezes que ele cantou de olhos fechados, é muito mais fácil se conectar com o público olhando para a câmera. Essa vergonha me deixa em dúvida se ele teria habilidade no teatro. Não sei se mereceu a aprovação, mas já que foi aprovado espero que trabalhe muito nos vocais e dê uma ajeitada no visual. Foi aprovado com 16 estrelas, ganharia duas de mim.
Harry Neale – Beggin (Frankie Valli & The Four Seasons)
Essa música é perfeita para boybands. Senti Harry um pouco desconectado em algumas partes, quando começou a cantar com falsete ele se perdeu, mas no final conseguiu dar uma melhorada. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a movimentação meio robótica dele. Foi aquela audição que só ganhou destaque porque Harry tem carisma e o corpo dele gerou bastante papo. Visual ele tem, é inquestionável, mas faltou todo o resto. A voz é limitada demais, não dança e o carisma se resume ao corpo. Não achei justa a sua aprovação, mas já que foi aprovado espero que trabalhe muito nos seus pontos fracos e quem sabe tenha uma chance. Foi aprovado com 16 estrelas, de mim ganharia apenas duas.
Episódio 3
O nível do terceiro episódio melhorou. Candidatos mais carismáticos e errando menos, sem contar nas escolhas das músicas, que foram muito mais modernas e acertadas. A química entre os jurados continuou ótima, Martin até estava mais animado. Esse episódio ainda fica atrás da estreia, mas é um indicativo de que as coisas estão se encaminhando. Sem mais enrolação porque essa review já está gigante, vamos aos garotos:
Jordan Harvey – Blame It On Me (George Ezra)
Ele é fofo e soube escolher bem a música, amo. Jordan estava nervoso e por isso errou algumas notas, mas a energia estava muito gostosa e ele é carismático. Acho que da próxima vez ele tem que vir sem os instrumentos para poder se soltar mais, quem sabe isso o ajuda com o nervosismo também. Foi legal, nada incrível, acredito que ele tenha muito mais coisas para mostrar. Por agora não vejo dúvida na sua aprovação porque fez tudo certinho, espero que continue crescendo, quem sabe tenha um futuro muito bom na competição. Foi aprovado com 18 estrelas e ganharia três de mim.
P.S. Certeza que a chorada no final foi para cativar o público, boa estratégia.
AJ Bentley – Signed Sealed Delivered (Stevie Wonder)
https://www.youtube.com/watch?v=PYuQmUMcgcI
Visual e carisma não são problemas para o AJ definitivamente. Foi tudo legal, não saiu da zona de conforto, o que é um problema grave nessa música já que ela foi interpretada várias vezes em muitos realitys, tornando a audição nada memorável, porém o lado bom de não arriscar é porque o número de erros vai ser menor. Não foi ruim, não foi incrível. Ele tem potencial e o vejo numa boyband e no teatro, ele foi muito performático. Só espero que ele arrisque mais da próxima vez para poder se destacar dos outros garotos e não ser o avulso do grupo. Uma aprovação relativamente fácil, ganhou 18 estrelas, de mim ganharia 4.
Dion McGrath – All About You (McFly)
Foi meio boring para falar a verdade. Não teve nenhum erro gritante, só não se destacou. Os graves foram mais sofridos e o mesmo tom que ele usou a apresentação inteira não ajudou. Visualmente também não foi agradável, ele estava meio travado, acredito que seja nervosismo. No final a reprovação foi esperada, os meninos que não cantam tão bem ao menos dançam ou são mais carismáticos. Uma pena porque no VT ele estava bem melhor. Foi reprovado com 13 estrelas, de mim ganharia duas.
Matt Thorpe – I Ain’t Got You (Alicia Keys)
Já começo reclamando da música, que já foi cantada infinitas vezes em outros programas. Ele deixou bem claro que sabe bastante sobre teatro, então achei espero ele valorizar os vocais. Uns errinhos, mas nada comprometedor. Não foi memorável porque existem diversos covers dessa música, mas foi o melhor garoto desse episódio até agora. Matt tem potencial, sabe como atuar e canta muito bem, só precisa de treinamento. Acredito que ele seja um dos meninos que mais se encaixam com o objetivo do show. Aprovação fácil com vinte estrelas, ganharia cinco de mim. Ansioso para o que ele fará na próxima fase.
Dan Budd – No Regrets (Robbie Williams)
Ele precisa de uma mudada no visual, Gary não quer sósias dos membros do Take That. Ele também deveria ter escolhido outra música para se diferencias do Robbie. Mas apesar disso foi muito bem. Os vocais foram corretos e mesmo ficando parado no palco, Dan soube controlar a apresentação. Ele me surpreendeu bastante, só espero que se afaste do Robbie Williams. Dan tem potencial, só não pode se perder sendo apenas um cover. Um dos melhores garotos do episódio, espero que se encaixe num grupo legal. Foi aprovado com 16 estrelas, de mim ganharia quatro.
Elijah Holloway – Greased Lightning (Grease)
Ele é carismático e muito teatral, mas não é um bom cantor. Não adianta culpar a música nem o nervosismo. Acho que o lugar do Elijah é no teatro, mas não nos musicais. Os vocais foram muito amadores, ele errou bastante e sua reprovação foi justa. Ganhou 11 estrelas, de mim ganharia duas.
GrMark Angels, Harry Fabulous Brown, Jordan Charles e Danny Colligan.
Não entendi porque fizeram um combo com esses garotos, achei todos os quatro bons, melhores até do que muitos outros que tiveram a audição inteira exibida. Pelo pouco que foi mostrado, eles souberam escolher bem as músicas e têm bastante personalidade. Espero que na próxima fase tenham mais destaque. Todos foram aprovados.
Kyle Passmore – You Give Me Something (James Morrison)
Kyle é muito carismático e tem uma energia legal. Escolheu uma música que pessoalmente não me agrada, mas foi certa para mostrar suas qualidades. Vocalmente ele foi um dos melhores do episódio, nas partes mais altas foi mais evidente seu nervosismo, porém nada comprometedor. A única coisa que eu realmente me importei foi a falta de movimentação no palco, ainda que a música não pedisse muito isso. Da próxima vez quero ver mais movimentação, para provar que ele se dará bem no teatro, mas por agora está ótimo. Aprovado com 19 estrelas, ganharia quatro de mim.
Josh Bailey – Jealous (Labrinth)
Essa música, não consigo achar ninguém ruim com ela. Achei ruim o combo que fizeram dele e do Matt Knight porque quebrou muito o clima de Jealous. Vocalmente foi bom mesmo trêmulo em algumas partes e ele tem um visual legal. Na próxima vez gostaria de ver um pouco mais de carisma e movimentação no palco, mas por agora está bom. Josh conseguiu passar a mensagem da música mesmo dividindo espaço na edição com outro candidato. Não foi incrível, mas uma aprovação certa. Foi aprovado com 19 estrelas, ganharia 4 de mim.
Matt Knight – Wake Me Up (Avicii)
Vocalmente foi bem ruim, nas partes altas foi doído de se ouvir. Dançando ele é muito bom, mas não sei se o suficiente para disfarçar sua voz fraca. Meus ouvidos agradecem por eles terem mostrado poucos segundos de música. Eu valorizo mais a voz, então não concordei com a sua aprovação, vai precisar de um grupo muito bom para avançar. Foi aprovado com 16 estrelas, ganharia duas de mim.
Tayler Davis – Faith (George Michael)
Adorei Tayler dançando com a apresentadora, genial. Ele é muito carismático e escolheu uma música muito boa, uma pena que os vocais foram muito fracos. Foi tudo meio karaokê e fora do tom e do tempo, o refrão foi bem sofrível. Ele tem um visual legal e se movimenta bem no palco, mas não o suficiente para ignorar os vocais fraquíssimos. Foi reprovado com 14 estrelas, ganharia duas de mim.
Hercules Smith – Iris (Goo Goo Doll)
Hercules apesar do tamanho é fofo, mas alguém consegue imaginar uma boyband com ele? Eu não. E nem curti a voz tanto assim também, mesmo não tendo muitos erros. No teatro acho que ele se daria bem, mas não vejo nenhum outro garoto que daria certo num grupo com ele. Hercules está no reality errado, mesmo os jurados falando que ele serve para o show. Como Gary disse, a voz pop dele se encaixaria melhor aqui e acho que essa foi justamente a parte mais fraca da audição. Antes de entrar no refrão estava tudo tedioso e monótono. Espero que desenvolva melhor essa voz pop, pois só assim para ter futuro no programa. Foi aprovado com 16 estrelas, de mim ganharia duas.
Então é isso, com apenas mais um episódio de audições, o programa promete nas próximas fases. Garotos talentosos para formar um ótimo grupo eles têm. Comentem o que acharam do show e se estão curtindo essa proposta diferenciada meio “Popstars” do SBT. Até a próxima!














