Juro que até Domingo que vem deixo as reviews de Weeds em dia, combinado?
Dessa vez Weeds conseguiu desenvolver bastante a sua trama. E foi bom?

De certa forma, sim. Aquela quantidade de tramas soltas e desconexas só estavam ali para encher lingüiça e estava mais do que na hora de darem uma limpada na bagunça que estavam arrumando. O problema é que tudo foi feito tão às pressas que me incomodou um pouco a facilidade das resoluções, mas vamos por partes.

Qual o sentido da Nancy contar para o seu chefe (depois de dormir com ele) que estava usando uma escuta no dia anterior? Ela arriscou tudo (incluindo a própria liberdade) por nada. Não acho que foi a última vez que o vimos, mas não me importaria se fosse. Eu quero mesmo é a Heylia de volta!

Já no embalo da saída do chefe, tivemos também a despedida da amante lésbica da MILF (a mãe, não a erva). A mulher era completamente insana e aleatória, a decisão foi mais que acertada. Fora que ver a Nance voltando às raízes e botando fogo naquilo que a incomoda, não tem preço. Melhor que isso foi só o discurso do Doug, ri demais.

O Shane é muito esforçado (e infinitamente mais inteligente que o irmão), mas dessa vez não teve jeito. Buscando ajudar a mãe a qualquer custo, ele acabou usando de seus contatos na polícia para o que queria e acabou pego no pulo. Pra mim, o policial só quer fazer ele passar um aperto pro garoto perceber que não da pra fazer tudo o que quer, mas no fim das contas deve dar tudo certo (fora que o moleque tem uma lábia muito boa).

Por outro lado, o imbecil do Silas não teve a mesma sorte. O tarado juvenil não pode mesmo ver um rabo de saia que perde todo e qualquer resquício de inteligência que ainda possui! Quem mais iria revelar todos os segredos de operação do tráfico daquela forma? Para alguém que, claramente, o estava manipulando desde o principio? Ai, ai, um dia ele aprende…

  

Essa inconsistência de Weeds é o que mais me deixa bravo. Depois de um episódio tão corrido e desenvolto eles retornam com um capítulo arrastado desses! Se deixarem o Andy depressivo mais uma vez, acho que não vou agüentar. Só a Mary-Louise Parker mesmo para salvar um pouco do dia.

Na verdade eu não tenho quase nada para falar sobre o episódio, já que a maior parte das tramas andaram lado a lado. Tirando o Doug com a fiscal (que realmente foi algo suuuuuuuuuper interessantezzzzzzz), toda a família permaneceu meio que unida.

O Shane saiu bem fácil da prisão, mas não sem antes de sua mãe ter uma boa conversa com o delegado (o que a ajudou muito mais para frente). Claro que o garoto não iria permanecer na cadeia, mas eles poderiam ter pegado mais pesado com ele, né? A única coisa boa disso tudo é que ele irá com o policial para prender a galera da Poncy House e pode dar um jeitinho de salvar a pele do irmão.

Por falar em irmão, o Silas continua imbecil. Com a mesma facilidade com que ele se abriu (e, conseqüentemente, se ferrou) com a Emma, ele decidiu se unir aos grandes traficantes locais sem ao menos consultar a mãe! Enquanto isso Nancy usava de toda a sua técnica de manipulação e sensualidade para resolver o problema da concorrência!

O prêmio máximo de idiotice, porém,  vai pra Emma, que após destruir com a vida dos Botwins, volta para as suas atividades normais como se nada tivesse acontecido. Para alguém que se diz chefe do tráfico, ela bem que poderia ter contratado um segurança, hein? E olha que nem precisaria de muita coisa, já que a ameaça era o Andy com uma arma de pregos…

Artigo anteriorNTSF.SD.SUV – Season 1
Próximo artigoElenco Perdido – Boston Legal