
Ok, vamos direto ao ponto. Não acho que ninguém tinha grandes expectativas para a versão americana de Being Human. Mesmo com algumas exceções, acreditar em “versões americanas” demanda quase tanta ingenuidade quanto acreditar em Papai Noel. A pergunta, então, é bem simples: Being Human US é de fato a merda, com o perdão da palavra, que nós estávamos esperando?
E eu tenho que responder “Sim”. Ok, merda pode ser exagero, mas a versão americana é desnecessária e não funciona como a britânica.
A primeira coisa que fiz quando o Michel me perguntou se eu faria o texto com as primeiras impressões de Being Human US foi buscar a série original para ver. Assisti a primeira temporada da série hoje à tarde antes de ver a versão americana e confesso que não morri de amores pela série original.
Being Human UK é bacana, divertida, mas um pouco comum. A premissa é interessante, – um lobisomem, um vampiro e uma fantasma dividem um apartamento e tentam viver uma vida normal – mas na prática a série é mais do mesmo na categoria de histórias de vampiros e etc – e eu estou saturada desse tipo de história. A versão britânica, entretanto funciona justamente por ser uma série britânica e pelos seus personagens simpáticos, mas eu acho que a série – e a americana também – podiam se levar um pouco menos a sério.
Mas voltando a série americana, a palavra chave aqui é desnecessária. A série americana não tem nada para acrescentar e é mais uma na lista interminável de séries, filmes e livros com o mesmo tema. O piloto de Being Human US é quase idêntico ao piloto da série original. Eu sinceramente não entendo o porquê dessa versão americana.
Preciso perguntar, fui a única que fiquei com a impressão que essa era a versão for dummies da série? Lá pelo centésimo interminável flashback da cena em que o vampiro mata a mocinha, eu queria gritar “pelo amor de Deus chega! Eu entendi!!!”. Outra pergunta que eu fiquei na cabeça quanto a Being Human US foi: vampiros têm reflexo? Não estou dizendo que isso seja um erro, porque depois da Stephanie Meyers só o fato de o vampiro não brilhar no sol já é uma alivio, mas eu estranhei porque na UK eles repetem a exaustão essa coisa do reflexo.
Talvez eu esteja pegando pesado porque estou cansada desse tipo de trama. E para ser bem sincera eu não tenho paciência para essa história de monstros tentando viverem normalmente e sofrendo porque não conseguem se encaixar na sociedade. Quem sabe para alguém que goste desse tipo de história…
A série não é um desastre completo, mas a verdade é que a britânica é superior em todos os aspectos – ok, quase todos. O Lobisomem da americana é menos bisonho. Então quem ficou interessado na premissa, eu recomendo ver a original, a americana me parece um desperdício de tempo e dinheiro. Verdade que o piloto da britânica também deixa a desejar, mas eu não espero que Being Human US vá surpreender e se tornar uma grande série.













