Semana passada eu critiquei a série por nos apresentar um episódio mediano, e tomei um belo de um cala-boca do Sr. Alan Ball. Mas também, um episódio com um hotel imperial muito-louco, pedido romântico de casamento, homenagem ao É o Tchan e regravação de uma cena clássica do pornô mundial não poderia ser menos que “Fantástico” – se me permitem parafrasear o Rei Russel.

Spoilers Abaixo:

Olha, no quesito evolução da trama, a série continua bem capenga, já que saímos muito pouco do lugar nesse episódio… Mas é impossível criticar um episódio que nos traz Jason em inúmeras situações hilárias. E se Jason já é muito bom, nesse episódio ele ganhou um parceiro de peso. Franklin apareceu muito no episódio, e roubou completamente a cena, se tornando o grande destaque, e olha que ele teve concorrentes de peso.

Desde o começo da Temporada venho dizendo que Franklin era uma boa adição ao elenco, pois ia ajudar Tara a ficar um pouco menos insuportável. Depois desse 3×05, tenho certeza que Franklin é a melhor surpresa da Temporada, independentemente da Tara. Foi um prazer ver o vampiro insanamente apaixonado pela BFF de Sookie, nos divertindo em cada cena em que aparecia.

Nesse episódio, Franklin foi mais um dos convidados do Rei Ronaldo Ésper, que decidiu transformar sua humilde mansão colonial em um hotel e saiu arranjando quarto para meio elenco. Um desses convidados era Franklin, que levou Tara para uma espécie de lua-de-mel. E a moça teve direito a tudo. Camisola de renda, brincadeirinhas amarrada na cama, e até lírios no café-da-manhã (talvez não como ela esperava).

Mas não foi só o romance de Tara com Franklin que me fez virar fã do vampiro. Afinal, O QUE É FRANKLIN MANDANDO UM SMS? Não me lembro de rir tanto de um personagem (sem contar o Jason, é claro) antes em True Blood. Mas Franklin nem deixou que eu me recuperasse e lá estava ele chorando feito um menininho pidão só porque a Tara tentou fugir dele. Era uma situação tão vergonha alheia que me fez ter uma estranha crise de riso. E por fim, não posso deixar de falar sobre o romântico pedido de casamento de Franklin. Claro que Tara não gostou muito de saber que vai morrer em 24 horas, mas mulher é assim mesmo Franklin… Nunca tá satisfeita, mesmo depois dos lírios e do romantismo do pedido.

Eu só não afirmo que Franklin é o meu personagem preferido de True Blood porque Jason Stackhouse estava em seu melhor momento e continua no topo da lista. O primeiro dia de trabalho de Jason no Departamento de Polícia de Bon Temps foi um verdadeiro presente para qualquer fã da série e do personagem. Ri em cada segundo que Jason apareceu, principalmente nos dois que destaquei no primeiro parágrafo desta review: as homenagens ao É o Tchan e aos filmes pornôs. Na primeira, Jason recria a clássica música brasileira “Dança da Cordinha” com clipes de papel. E depois nós ainda vemos Jason saindo da viatura, sem camisa, molhado, e com um óculos de sol para pedir os documentos da donzela… Olha, se isso não é cena de filme pornô, eu não sei mais o que é.

Claro que Jason não é um macaquinho com a única função de nos fazer rir, e em breve ele deve ganhar uma história própria na Temporada, com o seu envolvimento com Crystal. Se eu não tivesse lido uma porrada de spoiler, seria até divertido ficar cogitando qual é o segredo da moça. Mas como não quero estragar a surpresa de ninguém – nem todo mundo gosta de spoilers – me divirto lendo a opinião de vocês nos comentários.

Eu queria mesmo não falar sobre o Sam nessa review, mas ignorar um personagem tão importante assim não seria uma coisa muito legal… Bem, o mistério por trás de Joe Lee nos mostra que os roteiristas têm algo planejado para Sam e sua família, e não querem se antecipar. Tudo bem, eu espero. Mas olha, vou ficar bem decepcionado se esse mistério todo for só para esconder eventuais abusos de Joe com seu filho, já que é algo que já ficou meio subentendido.

Uma coisa que achei bem interessante é que fazia certo tempo que o Merlotte’s não tinha tanto destaque. Era tanta coisa acontecendo por lá, que em alguns momentos eu até torcia para que parassem de mostrar o que acontecia no Hotel do Rei Ronaldo Ésper para mostrar um pouquinho mais o restaurante de Sam… Restaurante que, por sinal, ganhou mais um funcionário. Lembro-me da época em que ele contratava belíssimas garçonetes e sinto saudade… O contratado da vez é o marmanjão do Tommy. Só não fiquei tão triste por ele ter roubado a vaga de uma bela garçonete porque vê-lo de uniforme é melhor do que vê-lo pagando bundinha. E, ok, aceito a precaução de Sam em contratar outra garota para trabalhar no Merlotte’s, já que todas as anteriores morreram.

Mas não foram apenas os funcionários que fizeram o Merlotte’s ficar tão interessado nessa semana, afinal, presenciamos o nascer de um novo romance. Jesus foi procurar Lafayette para convidá-lo para um cinema, e como Lafa tinha que trabalhar, o rapaz ficou lá o dia todo trocando olhares com ele. Olha, não quero ser cético com uma história de amor tão linda, mas fiquei um tanto desconfiado com esse amor repentino de Jesus por Lafayette. É bom o velho e esperto Lafa ficar de olhos bem abertos.

Já que nessa review eu estou falando muito sobre os meus personagens favoritos da série, porque não falar dela que só conquistou meu coração há poucos episódios? Sim, estou falando da Sookie. Antes, o mero fato de existir já era algo que me incomodava bastante nela, e hoje eu gosto de quase tudo que ela faz… E o pior, estou torcendo para que ela reencontre Bill, não por que eu gosto do casal, mas sim por ela, que merece reencontrá-lo depois dessa aventura toda. Só torço para que, mesmo reencontrando Bill, sua dupla com Alcide dure muitos episódios, porque a química dos dois é incrível. E agora, que ambos são prisioneiros do Rei Russel, espero ainda mais cenas mostrando aquela excelente dinâmica entre eles. Ela fala que quer, ele diz que não, ela fala que vai de qualquer jeito e ele aceita. Foi assim naquele encontro com o líder da alcatéia, por exemplo.

Por fim, retorno a algo que escrevi no segundo parágrafo. Disse que o episódio foi bom pela diversão, já que ele não evoluiu muito na trama. É uma triste verdade, mas que parece estar mudando. No episódio passado estávamos completamente estagnados na trama da Temporada, nesse episódio tivemos pouquíssimas informações, mas que já preparam um terreno para algo maior. Se prestarmos atenção no que Sookie leu na mente do Líder da Alcatéia de Lobos, de que o Rei Russel tinha um exército há séculos no mundo todo e toda vez que pára em um lugar é por um objetivo determinado, percebemos que temos uma excelente informação em mãos. Se somarmos essa informação ao flashback de Eric, onde vimos sua família ser destruída pelo clã de lobos comandada por Russel, começamos a traçar um perfil do Vampiro Rei do Mississipi… E esse perfil me faz imaginar que Russel é muito mais perigoso do que imaginamos, e estamos diante de uma guerra muito maior que “Mississipi x Louisiana”.

Mas se Russel tem uma pedra no meio de seu caminho, esta atende pelo nome de Eric Northman. Ele não é bobo, não tem lealdade com ninguém e agora está tomado pelo desejo de vingança. E sabendo da enorme queda que Talbot tem pelo vampiro nórdico, sinto que em breve Eric vai se aproveitar do lacaio de Russel para obter informações sobre o Vampiro-Rei, e com isso um duelo gigantesco entre os estes dois deve acontecer até o fim da Temporada. Claro que teremos que esperar, Eric é mais discreto e calculista, e vai se fazer de amiguinho de Russel enquanto este lhe for útil… Mas quando Eric quiser atacar, movido pela vingança, se preparem… Presenciaremos algo grandioso!

E me despeço de vocês essa semana no clima desse clássico ressuscitado por Jason… Let’s Go: Passa negão, passa loirinha, quero ver você passar por debaixo da cordinha… Vai, Vai, Vai, baixando. Vai, Vai, Vai, passando…

P.S.: #ChupaArlene. Foi falar mal das capacidades de hipnotizar de Jessica e ficou sem gorjeta.

P.S. 2: Vamos começar a fazer promessa para que Pam não morra?

Artigo anteriorEntourage – 7×03: Dramedy
Próximo artigoPersons Unknown – 1×06: The Truth