
Primeiro, peço desculpas pelo review duplo, a semana passada foi corrida na faculdade e não tive tempo de escrever. Mas, como eu tenho 2 ótimos episódios para comentar é melhor não perder tempo.
Começando por ‘Amy’s Choice’.
Spoilers Abaixo:
A resposta do episódio para a identidade do Dream Lord e para qual dos mundos era o verdadeiro não foi exatamente uma surpresa. Acredito que grande parte dos expectadores pensou na possibilidade do Dream Lord ser o próprio Doutor e de nenhum dos mundos ser o verdadeiro pelo menos uma vez ao longo do episódio. Mas, ainda assim, a dúvida (ou pelo menos, um pouquinho de dúvida) se manteve até o último instante, e toda a trama funcionou muito bem.
Foi bom, ver a Amy finalmente decidir em favor do Rory. Eu não estava muito contente com esse ‘triangulo’ entre ela, o Rory e o Doutor. Apesar de não ter grandes problemas com o que essa trama rendeu até o momento, não consigo evitar a preocupação quanto ao que pode acontecer se ela sair do controle. Deve ser trauma da Martha.
De resto o ‘Amy’s Choice’ foi basicamente o que se espera de um episódio de Doctor Who: ótimos momentos do Doutor, ataque de velhinhos, coadjuvantes/vilões excelentes, no caso o Dream Lord, estrelas congeladas, the usual…
Achei muito legal conhecer essa versão evil do Doutor e acredito que não sou a única que ficou com a impressão de que essa não será a última vez que ouviremos falar no tal ‘Dream Lord’… Enfim, vamos a ‘The Hungry Earth’.
Fui só eu que fiquei com a impressão que esse episódio teve um clima meio nostálgico? É estranho porque eu vi muito pouca coisa da série clássica, mas foi como se esse episódio me trouxesse lembranças desses episódios que eu não vi… Ok papo sem sentido, seguindo em frente com o review, também gostei bastante de ‘The Hungry Earth’.
Eu não conhecia os Silurians antes desse episódio, mas achei o conceito em torno dos personagens sensacional. Eles não são realmente monstros como estamos acostumados a ver na série, como o Doutor diz no episódio os Silurians são exatamente como nós humanos. A maneira como eles reagem ao suposto ataque dos humanos prova isso. E toda a questão de os Silurians habitarem a terra muito antes de nós existirmos é muito interessante e, ao menos por enquanto, foi muito bem explorada.
Muito legal também a ambientação, literalmente no meio do nada, e como se não bastasse os Silurians ainda contribuíram para esse isolamento. Todo o início do episódio com pessoas sendo sugadas para dentro da terra foi muito bom. Aliás, depois de assistir ao Confidential eu cheguei à conclusão que ser sugado para dentro da terra é muuuito assustador (mesmo na vida real, com toda a tecnologia de efeitos especiais). Parabéns a Karen Gillan.
Fui surpreendida no final não só por descobrir existência uma civilização inteira no centro da Terra, mas também porque eu não tinha parado para pensar que já estamos no segundo episódio duplo da temporada. Passou tão rápido e não quero nem pensar no que farei quando a temporada acabar.












