
Segunda parte da review de ‘Absolute Justice’. Hora de falar dos incríveis heróis que apareceram. Uhu! Se você ainda não leu a primeira parte é só clicar aqui.
Spoilers Abaixo:
Dr. Fate
De longe o mais fodástico de todos os personagens dos quadrinhos, tirando o Superman claro.
Dr. Fate foi a grande atração do episódio, em minha opinião. Amei os momentos de revelação de destinos. Pena que Kent Nelson morreu e o poderosíssimo capacete de Nabu está disponível para o próximo Dr. Fate. Quem será?
Fiquei de queixo caído com a transformação do Fate, apesar de um pouco exagerado o capacete criar a roupa, foi lindo de ver.
Gavião Negro
“Você é capaz de quebrar as correntes que te prendem Clark. Vai se elevar mais do que qualquer um de nós.”
Esta cena em que o Gavião conversa com Clark foi maravilhosa, de arrepiar. Mesmo com frases de efeito.
Que raiva de Carter Hall. Ele poderia ser um pouco menos mal humorado, não? Nunca gostei do Gavião Negro, mas sempre me comovi com o amor dele com Shiera. OWN!
As asas negras estavam super mal feitas e poderiam ter sido melhores exploradas de outros ângulos ou quem sabe os responsáveis por efeitos especiais pudessem ter investido mais nas asinhas. Senti vergonha delas e do vôo.
StarGirl
StarGirl é a nova geração. Foi bem inutilzinha durante o episódio, mas gostei dela. Ela é a “continuação” do Sideral, Sylvester Pembertom.
Sem mais comentários.
Lanterna Verde
Falha gravíssima do episódio. Mostram o Lanterna e nos deixam na vontade de vê-lo em ação? Como assim?
Fiquei super emocionado ao ver o anel, a lanterna e a máscara! Mas revoltado quando o episódio terminou e nada do bom verdinho aparecer. Crueldade!
Geada
Geada filho foi o vilão do especial. Jack Frost está revoltado com sua vida miserável depois que a SJA deixa seu pai, também Geada, em coma. Com a ajuda da organização Xeque Mate acaba se vingando da SJA e mata alguns de seus integrantes, mas felizmente é liquidado.
Achei que teríamos um vilão que continuaria na temporada e voltaria depois, mais poderoso e com raiva. Mas Amanda Waller terminou tudo com um tiro. Infelizmente.
Geada filho foi um bom vilão, os efeitos de gelo foram ótimos. Fraco foi o motivo pelo qual ele estava se vingando e depois acaba matando o próprio pai. Confuso, não?
Lex Luthor
Lex Luthor está vivo! Pois é, fãs amados de Smallville, meu vilão favorito e por quem tanto lamentei a morte, mesmo sabendo lá no fundo que ele voltaria, está de volta. Não apareceu neste episódio, mas Dr. Fate disse que ele está vivo e quando ele fala, nós acreditamos. EBA!
Em breve teremos Lex maldoso de volta. Uhu!
Marciano
Relembrando que John Jones estava sumido a bastante tempo de Smallville, desta vez voltou com tudo para ter seus poderes de volta, presentinho do Dr. Fate Fodão, e ainda aparecer com seu uniforme clássico. XD
Foi ótimo vê-lo lutando, deixando os objetos passar por ele. Capricharam no efeito, mas deixaram a desejar quando mostraram a verdadeira face do marciano, verdinho e feio. rs
Outro momento emocionante foi ao final do episódio, em sua conversa com Chloe, quando fala sobre a quantidade de sabedoria adquirida pelo Dr. Fate e o quanto isso o levou à insanidade. Ele alerta Chloe a respeito disso. Mas ela diz que aguenta.
Aguenta mesmo? Mesmo depois de ter perdido os poderes dados por Brainiac? Cuidado loirinha!
Xeque Mate
TEMOS UMA ORGANIZAÇÃO MAIS PODEROSA DO QUE A LUTHORCORP?
Geada filho trabalhava para a Xeque Mate e depois de ter provocado o ressurgimento da SJA, foi descartado. Quais serão os planos malignos? Temos mais um vilão para a temporada, além de Tess, Lex e Zod?
Vamos ver no futuro o que Amanda Waller e Tess Mercer estão aprontando, porque até agora tudo está bem vago, a não ser pelo fato de que um exército de superpoderosos do mal está sendo reunido.
Se tivermos a mesma organização Xeque Mate dos quadrinhos vai ser interessante. Agora basta-nos esperar.
Bom, de acordo com este episódio a Sociedade da Justiça vive novamente, agora com uma nova geração. Será que podemos esperar mais episódios com eles para o futuro?
Sei que ‘Absolute Justice’ foi bem estratégico para trazer mais audiência para a série e deixar os fãs de quadrinhos loucos de ansiedade. Mas apesar de ter sido emocionante, deixou a desejar em muitos aspectos, ficando em alguns momentos até infantil. Geoff Johns está de parabéns por tudo que tem feito em Smallville, mas precisa aprimorar alguns detalhes e aspectos da série. As cenas de batalha poderiam ser mais longas e mais emocionantes, mesmo com pouco orçamento. Os diálogos poderiam ter menos frases de efeito e não criar tantas expectativas nos fãs. Porque por mais que gostemos de frases de efeito, chega uma hora que isso cansa. Por fim, sabemos agora que a Liga da Justiça vai se reunir e teremos mais heróis nos próximos episódios. ‘Absolute Justice’ recebe uma nota 8, na minha opinião.
E você leitor? Que nota daria?













