
Os episódios natalinos de The Office sempre trazem boas risadas para aqueles que os assistem. E dessa vez não podia ser diferente, afinal não há ninguém que gosta mais de chamar a atenção a qualquer custo nesse escritório do que Michael Scott. E nesse natal ele se superou.
Spoilers Abaixo:
O episódio teve toda sua atenção focada para a disputa interna entre Phyllis e Michael para descobrir quem seria o melhor Papai Noel do escritório. Jim tentando agradar a todos, afinal, nos últimos episódios ele vem se mostrando um péssimo gerente quando o assunto é a administração de pessoas, permitiu que a mesma fosse a Mamãe Noel no escritório! Todos aceitaram democraticamente, mas esqueceram de avisar uma pessoa em especial: Michael Scott! Sim Steve Carell faz muito bem o seu papel de criança mimada e toda vez em que não o deixam ser o centro das atenções ele se supera e essa é sem dúvida uma das marcas mais significativas de The Office e fico sempre orgulhoso em como Steve Carell e os produtores construíram tão bem esse personagem.
A loucura de Michael teve seus momentos extremos: em primeiro lugar ele tentou apelar ligando para ninguém mais ninguém menos que David Wallace o chefão do local. O que ele não esperava -e acredito que ninguém- era que o chefe estava em lençóis muito piores, e ao anunciar sua demissão, trouxe a Michael o seu desespero iminente. Entra em ação seu outro lado que, na minha opinião, acho incrível: a capacidade de não guardar segredos! Tentando chamar a atenção ele despertou a fúria de todos os funcionários que só se acalmaram ao saberem que a filial de Scranton havia sido a única a se salvar da falência da Dunder Mifflin e que a mesma fora vendida para uma pessoa misteriosa (Seria o Bob Vance?)
O segundo momento insano e muito hilário de Michael foi sua tentativa de ser sempre o maioral. Vendo que seu Papai Noel foi criticamente rejeitado ele simplesmente resolveu apelar para Jesus invertendo sua roupa de Papai Noel para o outro lado. Ele encarnou tão bem o seu papel que não tinha como não rir de seus sarcasmos. Stanley que o diga ao ter seu caso de adultério julgado pelo todo poderoso! “A vela servirá bem para o lugar ao qual você irá” Sem dúvida a frase mais engraçada do episódio.
Outros momentos hilários para mim foram o Kevin sentando pela primeira vez no colo do Papai Noel Michael que tentava ganhar um apoio, a obsessão de Toby por um pulôver e a sua alegria ao ganhar uma pipa do mão de vaca do Ryan, a Kelly feliz com o pôster do Edward Cullen do Crepúsculo, o Dwight achando que havia ganho uma arma ao invés de uma máquina quebradora de nozes e a tentativa frustrada do Andy em ganhar o coração da Erin.
Comicamente falando o episódio em sim não foi tão bom quanto os anteriores, mas para a história foi um divisor de águas e sei que durante o hiato em que a série ficará fora estarei me remoendo tentando descobrir quem afinal comprou a empresa e como isso mudará o rumo da série, afinal um leque infinito de possibilidades se abriram e tudo pode acontecer.
PS: A única coisa que não gostei foi da abertura. Elas sempre foram um marco na série com situações hilárias e acho que essa é a temporada das aberturas mais sem graça (Exceto o primeiro episódio). Também achei que o plano do Dwight para derrubar o Jim com o Ryan poderia ter sido mais bem explorado nesse episódio.
Enfim, vamos aguardar e que 2010 nos traga o que afinal a série terá para mostrar.













