
Sou uma pessoa que acredita no uso de superlativos e muitos adjetivos para expor nas palavras tudo o que eu sinto ao ver um episódio. Começo esta review, no entanto, de maneira simplória, dizendo apenas que nem todos os adjetivos e superlativos do mundo são capazes de definir este que é o melhor episódio da série.
Spoilers Abaixo:
Os últimos episódios da série foram sensacionais e criaram toda uma base para uma guerra que estava por vir e quando ela finalmente chega não se pode esperar nada menos que um episódio excepcional, e foi isso que eu assisti. Isso porque a guerra, de fato, nem aconteceu, o que vimos hoje foi apenas um ensaio. E se o ensaio foi assim, haja expectativa para a guerra em si.
O que faz True Blood ser uma série excelente são seus bons personagens, e nessa segunda temporada estamos vendo novos personagens roubarem a cena. Foi assim com Maryann, Daphne, Eggs, entre outros. E eis que nesse fantástico oitavo episódio mais um “novato” rouba a cena. Seu nome é Godric, o maker do Eric.
Antes de falarmos de Godric, entretanto, vamos dar uma passadinha em Bom Temps. Foram poucas cenas, porém muito interessantes. Descobrimos que após matar Daphne, Maryann colocou seu corpo (sem o coração) no Merlotte’s e conseguiu incriminar o Sam, que foi preso (assim como muitas pessoas da cidade). Para não haver desperdício, Maryann pegou o coração da Daphne e fez um apetitoso suflê para Tara e Eggs, que após comerem entraram no transe já conhecido por nós e liberaram seus instintos mais selvagens.
Destaco a brilhante idéia daquela cena de Tara e Eggs se estapeando. Aquela violência desnecessária e gratuita foi uma sacada excelente pra mostrar que Maryann transforma humanos em animais, deixando de ser apenas um “estranho afrodisíaco”, despertando apenas a libido das pessoas. Aliás, é visível que True Blood tem menos sexo nessa temporada do que na anterior, e cada cena traz um diferencial imenso, como a de Bill e Lorena na cama ensangüentada, a de Jason e Sarah na igreja ou os bacanais de Maryann. Não vejo mais cenas de sexo unicamente com o intuito de mostrar uma cena de sexo, como era com as de Jason na Primeira Temporada.
Ainda em Bom Temps, vimos Eggs aflito por ter apagado mais uma vez, o que deixou Tara ainda mais curiosa com essa situação. Acho que estamos bem próximos de rever a Tara que gostávamos na Primeira Temporada, pois ela está cada vez mais curiosa, além de desconfiar de Maryann. Com Lafayette ao seu lado pra te ajudar a abrir os olhos, então, acho que não vai demorar muito.
Na Sociedade do Sol, vemos que Jason não morreu (alguém achou que existia essa possibilidade?), já que a arma que Sarah usou era de Paintball. Ao descobrir que a irmã havia sido seqüestrada, finalmente Jason acorda e “trai” seus irmãos, indo atrás do reverendo Newlin para libertar a irmã. E Jason foi fundamental, já que Eric estava capturado e Bill estava cercado, quando ele “atirou” no Reverendo. Jason era um dos meus personagens favoritos na Primeira Temporada, e mesmo estando meio bobinho no começo dessa temporada, acho que agora ele volta com força total, mesmo porque não podemos esquecer que Sarah ainda o ama, e está meio ressentida… Daí ainda vem muita coisa (espero).
Já falei um pouco de tudo do episódio e só me resta agora falar de Godric e a guerra entre vampiros e a Sociedade do Sol. Começando pelo maker de Eric, só tenho a dizer que ele é excelente. É um personagem riquíssimo que adiciona muito à série. Mesmo tendo um grande poder e grande força ele é justo, fiel, bom, sensato e muito racional. Não entende o motivo de vampiros e humanos estarem lutando e acredita que as raças deviam unir-se. Além do mais é um pacificador, e tentou resolver os conflitos com o Reverendo Newlin sem que precisasse chegar às vias de fato.
Mas não pensem que Godric e bobo e bondoso demais. Quando é necessário ele é duro e radical, e ao ver a paz ameaçada, ou qualquer um de seus protegidos em perigo, Godric é capaz de fazer tudo para arrumar as coisas, como vimos na sua cena com Lorena no seu covil. Entretanto, Newlin não é nem um pouco sensato e mostrou que não pretende terminar essa guerra tão cedo, mandando Luke como homem-bomba no covil de Godric, e eu acho que agora sim ele ficou irritado. Aliás, sensacional essa sacada de relacionar o fanatismo religioso da Sociedade do Sol aos homens-bomba.
PS: Hilária a cena de Jason e Bill. O abraço entre os cunhados me lembrou como o irmão de Sookie consegue ser engraçado.
PS 2: Mais hilária ainda foi quando Bill pegou Jéssica e Hoyt em flagrante. O casal estava excelente como sempre, e foi ainda mais engraçado ver a relação de Bill e Jess como de pai e filha (se bem que um pai seria menos tolerante).
PS 3: Já era ruim demais esperar uma semana pelo próximo episódio de True Blood antes da série se especializar em cliffhangers, agora está agonizante.













