
Parceiras no crime.
Spoilers Abaixo:
Episódio com Franky e Mini e não deu outra: só poderia ser bom. Para quem ficou com raiva de Franky e acabou transferindo os sentimentos para a série, um aviso. Era isso mesmo o que os roteiristas pretendiam.
Eu gosto de Franky e sempre a achei interessante. Sabem o que aconteceu comigo? Fiquei com vontade de bater na personagem e mandá-la parar de ser tão egoísta e retardada. Cheguei à conclusão de que é isso o que tentam fazer, nos deixar irados. Não dá para aceitar ou entender as coisas que Franky fala e faz, porque ela perdeu completamente o sentido.
O tempo todo fica aquela dúvida. Será que ela tem interesse em Mini? Será que gosta de Matty? Está mesmo usando Nick? A resposta para todas essas perguntas é um sonoro sim, mas não apenas isso. Acima de tudo, Franky não sabe do que e de quem gosta, não sabe o que quer e com isso, destrói a vida de todos a seu redor.
Começou com o acidente de Grace. Se Franky não tivesse fugido com Luke, por causa de suas calcinhas pegando fogo de tanta safadeza, Matty não teria saído feito doido naquele carro, matando Grace no processo. Tenho que concordar. Apenas Liv teve coragem de dizer isso na cara de Franky e somente Mini foi capaz de indagar sobre o que Franky está aprontando com Matty e Nick, colocando dois irmãos, um contra o outro, sem gostar de nenhum deles, na verdade.
A única coisa coerente em Franky é a lealdade dela à Mini no momento em que a história da adoção do bebê aparece. Faz sentido porque Franky é adotada. Seria, portanto, natural que se dispusesse a ajudar a amiga nesse momento. O problema é que Franky se intromete na relação de Mini e Alo. Aquela cena em que ela apaga a mensagem dele de propósito fez meu sangue subir.
Depois de tudo isso, a Season Finale ainda deve ser dedicada a ela e aos amigos que vão tentar salvá-la. Honestamente, meu conselho para eles seria “FIQUEM LONGE”. A pessoa desequilibrada do grupo não é Matty, afinal de contas.
Gostei muito mais da parte de Mini. Os problemas dela são mais palpáveis e a atriz mandou bem na temporada. Dá para entender muito bem cada receio dela, com a mãe, com Alo e com os amigos, porque foi a própria Mini e suas atitudes do passado que fizeram as pessoas reagirem a ela desse modo.
A participação de Rich na história toda foi muito legal. Ele meio que atingiu um estado de consciência elevado desde a morte de Grace. Uma espécie de paz que só vem com a certeza de que a felicidade existe e de que tudo ficará bem. Rich mudou e se transformou num cara maduro que, infelizmente, perdeu a menina que amava para sempre.
Sobre a briga entre Matty e Nick, tenho a impressão de que ambos vão notar que não vale a pena. Nada disso. Na temporada anterior Matty foi importante para Nick se firmar numa época de crise e agora a situação vem ao contrário. É preciso notar, ainda, que Matty não deixa de ter razão. Mick quer tudo o que irmão toca. Foi assim com Liv e Franky. A questão é que, com Franky, eu realmente acreditei nele e no que ele disse sentir. Uma pena, porque para Nick, só é possível prever decepção.
P.S* Alo e Mini dançando no final. Uma das melhores cenas do episódio.
P.S* Tomara que o bebê sobreviva e a chamem de Grace.
P.S* Padrasto de Mini super fofo!













