
Fazer o que é certo, o que se quer fazer ou o que esperam de você?
Spoilers Abaixo:
Se no ano passado o episódio dedicado a Nick foi bom, o dessa temporada foi ainda melhor e já é o meu favorito até aqui. Intenso, honesto e com momentos de sincera doçura e inocência, o roteiro conseguiu explorar, de maneira fenomenal, diversos aspectos da vida do personagem, que traz uma carga de tristeza muito grande.
Para quem não lembra bem, Nick revelou ser um cara sensível e cheio de dramas familiares, chegando a destruir completamente sua casa, num acesso de raiva pela pressão que sofria do pai para ser perfeito. Matty acaba levando a culpa e os dois irmãos, antes afastados, se reúnem ali. É por isso que Nick não é capaz de abandonar Matty, apesar de seus pedidos insanos e dos fortes sentimentos que tem por Franky.
Esse lado “romântico” foi muito bem trabalhado. Nick vive o dilema de amar a ex-namorada do irmão, tentando lutar por ela ao mesmo tempo em que precisa decidir o que fazer para ajudá-lo. Trazer Matty de volta seria um grande obstáculo em seus planos de ficar com Franky e ele não consegue decidir entre as duas coisas. Quer Franky e ajudar Matty, mas sua jornada ao longo do episódio mostra que ele precisa, afinal, fazer uma escolha.
Não sou exatamente uma fã de Matty, mas também não entendo porque Franky, especificamente, o odeia tanto. Posso compreender que o grupo de amigos o culpe pela morte de Grace, mas não completamente. De qualquer forma, eu passei a ser uma fã tão grande de Nick que torci (e torço) para que Matty fique longe e não atrapalhe esse raro momento de felicidade do irmão.
Sei que muita gente está com raiva de Franky, mas eu não consigo não gostar dela. Ainda mais agora que ela voltou a agir feito gente e resolveu assumir que também gosta de Nick. Dava para sentir o medo dela em fazer alguma coisa de que fosse se arrepender, mas depois daquela declaração de amor no banheiro, era impossível que Franky não tomasse uma atitude, mesmo que fosse a negativa final.
Como eu acho que Franky e Nick têm tudo a ver, fiquei feliz pelos dois personagens e muito mais por ele. Esse garoto se desdobrou para arrumar os trambiques de Matty, se meteu com gente da pior estirpe e sofreu cada minuto sem poder escolher entre o que Matty queria e o que ele mesmo desejava.
No final, aprendemos que um pouco de egoísmo cai bem de vez em quando. Nick finalmente conseguiu um pouco de paz e de felicidade, algo que transpareceu pelo olhar e que nunca antes havia aparecido em sua expressão. Se essa alegria vai durar eu não sei dizer, mas Nick me conquistou de tal maneira, que eu espero que nada mais fique no caminho dele.
P.S* Eu adoraria que essa geração ficasse em Skins por mais uma temporada. Muito mesmo.
P.S* Vocês acham que Franky atendeu a ligação de Matty para fazê-lo parar de incomodá-la? Fiquei na dúvida sobre as reais intenções dela naquela hora.
P.S* Nick beijando Alex. Fiz cara de WTF.
P.S* E aquela maluca grudenta da balada? Já queria até casar com Nick.
P.S* Se eu disser que já revi umas três vezes, vocês acreditam?













