Não se pode brincar com o carma. A energia que você transmite acaba voltando pra você. E nesses dois episódios vimos bem o bumerangue do carma sair da mão de Heather e voltar bem no meio da sua fuça.

Spoilers Abaixo:

Nada melhor para acirrar os ânimos do que uma eliminação dupla, não é? Logo depois do desafio relâmpago que envolvia criar um prato harmonizado com um tipo específico de tequila e vencido pelo bigodudo do nome estranho Ty-Lör, Padma soltou a bomba nos participantes: todos foram divididos aleatoriamente em duplas para preparar um prato com uma carne de caça pré-determinada e a dupla perdedora iria pra casa. E a grande ironia foi ver que Heather, vulgo intrometida, e a Beverly, vulgo coreana kawaii, acabaram juntas. Já sabíamos que existia uma certa tensão ali, principalmente por conta do
autoritarismo e intolerância de Heather, mas o barril de pólvora explodiu feio.

A intrometida, vulgo Heather, é a típica norte-americana média. Criada com base em péssimos hábitos alimentares e no meio de um grande de preconceito e falta de respeito com a cultura do resto do mundo. Quando começou a trabalhar com a coreana kawaii, em vez de tentar criar uma união, já que ambas iriam pra casa se perdessem, ela não perdeu tempo em sabotar o próprio trabalho. Constantemente, ela dizia ter orgulho de ser adepta da cozinha caseira norte-americana e, com isso, não toleraria os sabores asiáticos que Beverly sempre colocava em seus pratos. A ignorância permeou todo seu discurso desde o preparo da refeição até a fatídica visita à mesa dos juízes, já que, trabalhando dessa maneira, acabou sendo inevitável que o pato da dupla ficasse entre os piores pratos apresentados. Lá, na frente de todos, Heather começou a humilhar o trabalho de Beverly de toda maneira que podia. Mencionou até coisas que aconteceram no desafio passado, como seu descontentamento com a história dos camarões, e foi logo cortado por Tom Colicchio que disse que o passado não teve influência nenhuma no prato ruim que ela tinha feito.

Depois de toda essa cena, as eliminadas acabaram sendo Nyesha e Dakota, que apresentaram um cervo extremamente mal passado. Mas todo o mal-estar causado pela arrogância de Heather ficou dentro do grupo. Entretanto, como bem lembrou Beverly, tudo na vida é composto de energia e não se pode brincar com o carma, pois o que vai acaba voltando pra você. E, assim que a  intrometida lançou o seu bumerangue, era apenas questão de tempo para que ele retornasse.

No episódio seguinte, os chefs trabalharam obedecendo a sugestões dadas pelo público do show no twitter. Como ali é Estados Unidos, o desafio acabou envolvendo bacon e o grande vencedor foi Paul, que se mostra o competidor mais constante até o momento. Como o desafio relâmpago não deu imunidade a ninguém, todos os chefs foram vulneráveis àquele que foi o desafio mais pessoal até agora. Cada um deles devia criar um prato em homenagem à pessoa que os inspirou a seguir a carreira na cozinha. Então surgiram muitas histórias de avós, mães, tios, e no meio de tudo isso, a vitoriosa foi a Sarah, vulgo gordinha shimbalaê, que apresentou um repolho recheado de lingüiça de porco acompanhado de um espinafre com manteiga marrom. Destaque também para a Beverly, que deu a volta por cima depois do bullying que sofreu de Heather e preparou o prato que, pelo menos visual e conceitualmente, pareceu ser o melhor da noite pra mim.

Já entre os piores, tivemos Chris C., vulgo galã ex-gordo, Grayson, que ainda não tem vulgo, e ela (sim, ela mesmo): Heather, a intrometida. Devo dizer que levei um susto quando vi a porção do prato de Grayson. Que bife enorme era aquele?!?! E não tem essa desculpa de que de onde ela vem se come daquele jeito. Ela deveria ter achado uma maneira melhor de adaptar essa fartura para um nível de alta gastronomia. Já o ex-gordo fez inúmeras besteiras: pôs ingredientes demais, errou no cozimento do peixe, cortou tudo em pedaços muito grandes. Nossa, ele teve sorte de não ser eliminado. E a sorte dele tem nome: Heather. O prato da gordinha desagradou muito os juízes, que disseram que sua carne estava borrachuda e intragável. A convidada do desafio até disse que achou que aquilo era carne de pé-grande, de tão estranha que ficou. E foi nesse momento que o bumerangue que ela lançou lá no episódio passado voltou e a atingiu com uma precisão certeira. Gordinha inconveniente, preconceituosa, autoritária, intransigível e  intrometida pegue suas faquinhas e dá o fora daqui! Assim, é com um alívio que eu, Beverly e todos que prezam uma bom ambiente de trabalho, esperamos uma competição mais sadia semana que vem, sem uma pessoa tão rasa quanto Heather.

Em Tempo de Precognição: E depois de mandar vibrações para que a Whitney fosse eliminada na semana anterior, agora consegui prever e torcer pela saída da Dakota e da intrometida. Bem que gostaria de arriscar um novo palpite para eliminados, mas acho que, nesse ponto, qualquer um pode escorregar e sair, já que ninguém ainda provou ser quase infalível como um Michael Voltaggio.

Em Tempo de Last Chance Kitchen: Com a eliminação dupla do sétimo episódio, houve um desafio triplo envolvendo tanto a última vencedora Whitney, quanto Dakota e Nyesha. Nele, as chefs deviam cozinhar com apenas uma wok e usando cacto como ingrediente principal. No fim das contas, Nyesha robou o posto de atual campeã de Whitney e continua na competição paralela em busca de uma vaga na final desta temporada.

Em Tempo de Last Chance Kitchen – Parte 2: Nyesha depois teve pela frente a intrometida na repescagem. O desafio consistiu em preparar, em trinta minutos, um prato que utilizasse as seguintes técnicas culinárias: fritura, espuma e injeção de recheio. E, no fim, Nyesha conseguiu sua segunda vitória consecutiva com um Beignet recheado com calda de caramelo e espuma de manteiga marrom. É aí que vemos que a história do carma é certeira, não é, intrometida?

Artigo anteriorTop Coadjuvantes que Coadjuvam e Coadjuvantes que Protagonizam
Próximo artigoDoctor Who – 7×00: The Doctor, the Widow, and the Wardrobe [Christmas Special]