Depois de toda confusão da semana passada, será que o programa voltará ao normal hoje? Ou seja, o líder será demitido?

O que pudemos perceber até aqui é que o orçamento do programa não é nem um pouco fraco. Os participantes foram até os EUA, em Orlando, para realizar uma tarefa que tinha como base o parque temático da Universal. Lá eles teriam que criar um vídeo mostrando todo o complexo, as instalações e a diversidade de pessoas que visitam o local. Logo após uma breve apresentação sobre o lugar, eles iniciaram os trabalhos.

A tarefa até que apresentava um certo desafio e poderia ser interessante acompanharmos os participantes em cada etapa do processo, porém todos sabem o que irei repetir aqui, a edição torna tudo confuso e apenas joga alguns conflitos no ar para sabermos que tal equipe irá perder. Uma coisa interessante para nós espectadores, seria ver os vídeos completos das apresentações e não alguns segundos apenas, assim poderíamos avaliar melhor o que foi feito. Claro que um vídeo de 15 minutos, como o que a Vetor fez, deixa as coisas inviáveis, mas isso é outra história.

Vanguarda

Me pareceu que as apresentações e vídeos das duas equipes tenderiam a ficar bem iguais, devido as restrições do tema. Porém eles tiveram as idéias e já foram colocando elas em prática, sem enrolação. Andaram nas atrações, conversaram com as pessoas e conseguiram editar o vídeo sem atrasos. A apresentação para o Doria e o pessoal da Universal também não teve nenhum problema maior. Enfim, ao conseguirem executar todas as tarefas, mesmo que sem nenhum brilho, já fizeram bem mais que a outra equipe.

Vetor

Ana Carla estava um pouco sumida nos últimos programas e achei que aqui seria uma ótima oportunidade para um retorno triunfal e foi exatamente o que vimos. Não que a equipe tenha ajudado, pois era tanta picuinha de todos os lados que o navio iria afundar não importasse o capitão. Entre o Tanyo dizendo que era bom não se expor e depois se sentir ofendido com sugestões em sua apresentação, Diego e seu inglês impecável e a Suelen se desentendendo com quem aparecesse na frente, ninguém se salvou. Claro que apesar de tudo duas coisas os levaram igual a um foguete para a sala de reuniões, uma foi a maravilhosa edição do vídeo deles, a outra foi utilizar uma idéia para divulgar igual à do concorrente, isso após o cara do Universal já ter-lhes contado.

Na sala de reuniões, as coisas começaram interessantes e a tarefa parecia que seria discutida. O Doria e os próprios conselheiros começaram a apontar diversos erros deles e tudo estava bem interessante. Porém, aos poucos as coisas começaram a descambar para discussões sem sentido e a bagunça se iniciou. Doria ficou lá vendo as picuinhas sendo jogadas para lá e para cá, passivo como sempre. Dessa vez o João pediu para a líder trazer dois para a parte final e os escolhidos foram a Suelen e o Rodrigo.

Claro que não passou nem 5 segundos e voltamos à novela do Rodrigo com a Ana Carla e ficamos lá, no que pareceram horas e horas, assistindo aquilo. Suelen foi até esquecida no meio de tudo. Apenas uma coisa ficou clara, a líder estava se afundando cada vez mais e não parecia ter chance alguma de escapar imune da sala. Foi o que aconteceu e nada me deixou mais feliz que ver o fim do programa.

P.S.: Este foi meu último texto para O Aprendiz, no próximos já teremos a volta do Lucas Carvalho. Até a próxima.

Artigo anteriorArrested Development | Novos episódios garantidos para 2013
Próximo artigoAudiência USA – 17/11/11: Quinta