
Fringe encerra seu primeiro ano com um saldo positivo, mas esperava bem mais dessa season finale, apesar de todos os choques e surpresas que tivemos.
Spoilers abaixo:
A trama que poderia ser mais desenvolvida e que, praticamente, não existiu, foi a da dupla Walter e The Observer! O personagem mais enigmático de toda a trama (que Willian Bell que nada) só reveleu que não deveria se envolver emocionalmente com o Bishop pai e saiu andando pela areia da praia de chapéu e terno.
Tudo foi meio corrido, também. Em poucos minutos já descobrimos que quem atirou em Nina Sharp foi o próprio Jones, por exemplo. Outra coisa fácil para aquele povo foi descobrir o padrão que levaria o ex-presidiário para aquele lago e que, por acaso, era o mesmo local onde a família Bishop se reuniria sem contato com a Olivia.
A idéia de viagens por mundos paralelos não sei se já foi trabalhada por outra série, mas o conceito é realmente promissor. Afinal, como a Olivia foi parar nas torres gêmeas? Será que o Cortexiphan foi fundamental para a sua travessia entre realidades se concretizar sem aquela parafernália que o Jones preparava?
Por falar em Jones, o cara morreu mesmo? Quer dizer, ele não volta mais? Ele é um personagem tão bom, que eu fiquei pensando em um jeito de traze-lo de volta à série, e é algo até bem simples: Não seria possível que, em um desses universos paralelos ele esteja vivo e, quem sabe, consiga voltar (ou ir?) para a “nossa” realidade? Outra coisa muito estranha sobre ele foi aquela quantidade de tiros que ele levou sem sofrer nada, seria sequela do teletransporte?
A Nina é um robozão evil ou só o braço dela que é daquele jeito? E o mais legal são os barulhinhos que o braço faz (só quando está a mostra, ne? Porque quando ela tinha pele e depois que colocou aquela luva o barulho parou imediatamente!). Que a conexão dela com o Broyles é mais profunda do que a série mostra, todo mundo já sabe… mas o que seria? Vai ver ela é a mãe dele em outro universo! hahaha
O que mais me chocou, porém, foi ver a lápide do Peter! Quem é ele, então? Todo mundo sabe que o Walter trabalhou com o Willian Bell em sua juventude, então é bem possível que, depois de fazer vários testes com o filho, o Bishop pai acabou matando o pobre coitado e foi buscar uma outra versão do garoto em outra realidade. Ou não!













