O melhor e mais equilibrado Top 4!
Finalmente, o top 4 foi desenhado e arrisco a dizer que esse é o melhor Top 4 já visto no MasterChef aqui no Brasil. O último episódio foi dedicada inteiramente a estratégia e a puxação de tapete, afinal, ali é um jogo.
Como é de praxe nessa altura do campeonato, as velhas alfinetadas comeram soltas no início. A troca de “gentilezas” é passado e de agora em diante é só veneno escorrendo. Pablo foi escolhido como o mais forte, também pudera, o cabra vem numa crescente avassaladora e inacreditável. Luby foi escolhida com o elo mais fraco, o que de certo modo se provou correto no final do episódio.
A primeira prova consista em utilizar um conjunto de técnicas para preparar um avestruz. Até aí tudo bem. A cereja do bolo veio quando Irina foi escolhida para determinar com qual técnica que cada participante iria preparar a carne. Vale salientar que Irina foi escolhida porque ela nunca ficou entre os piores, diferente de Pablo. Os dois tem o mesmo número de vitórias individuas e em equipes: 3 e 2, respectivamente.
Irina acendeu o barril de pólvora que estava faltando ao distribuir as técnicas para os competidores. Todos ficaram irritados, principalmente Pablo e Luby. Pablo reclamou a prova INTEIRA e ainda se fez de doido quando Irina procurou por um limão. O embate entre os dois foi muito irritante e desnecessário. Coincidência ou não, os três foram escolhidos como os melhores da prova. A escolha do ganhador me deixou um pouco cabreira. O prato de Luby foi bem mais elogiado do que o prato de Pablo e quem subiu ao mezanino? Pablo! Acho que isso foi um dos muitos artifícios da edição para nos enganar, só que deu errado e me leva a acreditar que por essas e outras, o programa vai perdendo um pouco da credibilidade. Alguma coisa tinha de melhor no prato de Pablo que não foi mostrado. Muito pelo contrário, ele só levou bombada. Enquanto Luby foi elogiada e Irina também, em menor escala. Daí fica a dúvida: por que Pablo subiu se ele só recebeu crítica enquanto Luby foi elogiada? Estranho, muito estranho. Bola fora da edição que não foi clara acerca do resultado.

Logo depois de assistir o episódio no YouTube, gosto de olhar os comentários que foram feitos no twitter durante o programa. Vi muita gente reclamando das atitudes de Irina. Sinceramente? Não vi nada demais. Irina só fez o que Pablo fez na semana passada: jogou. Do mesmo jeito que Pablo jogou a não dar o limão para Irina. Nessa altura do campeonato, o que eles mais querem é ganhar e para isso, precisam se utilizar das armas que tem. Não sei para que esse fuzuê todo com a atitude de Irina. Para mim, Raissa fez muito pior ao pegar mais da metade do pote de pistache sendo que esse era um dos ingredientes principais na receita da eliminação.
A eliminação trouxe o trigésimo prato mais difícil da competição. A dificuldade do prato era, principalmente, o molho que era verde, mas levava tomate. Ponto para o chefe italiano, Luca Gozzani, que quando o povo dizia o que ia fazer e ele dava um sorriso amarelo e pensava: tá fazendo besteira! Como diz Fogaça, todo mundo sentou na graxa. Irina fez um prato queijudo demais, Francisco fez um com molho laranja e Raissa ladra de pistache fez o melhor prato da noite. Luby, por sua vez, se aproximou mais de como era feito e da proposta do molho, mas errou feio na massa, considerado um ponto crucial para os chefes. Se eu achei justo? Por preferência pessoal, não. Claro que eu iria preferir Luby a Francisco, por exemplo. Mas se for analisar a sua trajetória no programa e o momento atual, foi um erro muito basilar que não deveria ter sido cometido na busca do Top 4.

Luby sempre foi subestimada no programa. Sempre soube que ela não ia ganhar, mas também sempre esperei uma reviravolta. Houve um ranço quase automático por sua mistura de inglês e português e por seu jeito calmo por parte de muitas pessoas. Mas também houve aqueles que amaram seu jeitinho Lady de ser. Ela fez pratos horrorosos, mas também fez pratos muito bons. Estilo montanha-russa, estilo Luby. A edição nos fez acreditar que ela era fraca, mas quem é fraca assim e chega no Top5? Luby, bichinha, mulherão de 27+10, paraibana, participante centrada, nunca passou por cima de ninguém, fez as coisas do tempo dela, pediu ajuda e ajudou. Que baby Jesus e Mariah iluminem o teu caminho!

RANKING!
TOP 4 improvável e muito forte! Bora de ranking!
- Irina: sempre aqui até ganhar. Confesso que me deu certo medinho de ela ser eliminada essa semana. Faz isso com meu coração não, mulher!
- Pablo: muito mimizento e criança birrenta para mim, mas coloco aqui porque começo acreditar que ele pode chegar a final (fui convencida!).
- Raissa: antes ela do que Francisco.
- Francisco: … implicância pessoal mesmo.
MOMENTO PARA QUASE TUDO!
PS1: “Deus me livre a Miriam!” Já tão sabendo o desastre anunciado da semana que vem né? Esperando ansiosa!
PS2: ~ crying in bilíngue ~
PS3: “Eu não tô triste”. Pois eu tô. Último raio de felicidade saiu do programa saiu, agora é só pancada e veneno. Triste, mas continuo amando.
PS4: Raissa vacilona!
PS5: Quando a Ana perguntou para o Pablo, no mezanino, se ele faria o mesmo que Irina, ele falou: “faria, mas não tão claro.” Tá reclamando de que? Vai ser doido assim em outro lugar viu.
PS6: Se eu pudesse escolher uma música para a saída FABULOSA de Luby, escolheria Maybe This Time de Cabaret.
“Everybody loves a winner
So nobody loved me
Lady peaceful
Lady happy
That’s what I long to be
Well, all the odds are, they’re in my favor
Something’s bound to begin
It’s gotta happen
Happen someti-me
Maybe this time I’ll win!”
PS7: Com a prévia da semana que vem, teremos a participação de Dory na review – Continue a nadar!












![MasterChef Profissionais 2×14: Final [Season Finale] Pablo foi o grande vencedor do MasterChef Profissionais](https://seriemaniacos.tv/wp-content/uploads/2017/12/MasterChef-Profissionais-2x14-218x150.jpg)

